sexta dez 19, 2003 11:16 pm
A buuny tem gaiola mas não usa, pq ela está sempre à solta no terraço q eu tenho q é metade fechado e tem uma toca só para elas, elas fazem visitas ao resto da casa qd querem pq a porta da cozinha q dá para o terraço está sempre aberta, mas não sei pq elas preferem estar no terraço e eu acabei pr deixálas ficarem lá ( ao princípio´só lá ia durante o dia, mas à noite para a trazer para dentro era um martírio pq ela escondia-se, tinhamos q a enganar com salsa ou talos de couve). Ela teve lá os 5 filhos, mesmo à minha frente, mas eu trouxe-os a todos para o meu quartto, peguei no ninho q ela própria fez com pêlo q arrancou, com fenos e com uns lençois q ela tinha lá ( pq eles não gostam de andar sobre a tijoleira, nós pusemos lá uns lençois velhos para ela annar e ela tb os rasgou e usou para fazer ninho). peguei em tudo e pus na gaiola dela q tapei com uma manta para ficar mais escurinha ( elas fazem o ninho de forma muito consistente, dificilemte se desmancha). A gaiola dela deve ter uns 5o cms por 80cms mas ficava sempre aberta (durante a noite subia para a minha cama, lambia-me a cara e tb me roeu o pijama todo, e eu a dormir nem senti nada.....). O vet disse-me para não a fechar com os filhos pq ela os podia matar. è assim, dá muito trabalho, mas é uma maravilha ser avó, o q me custou mais foi quando os tive q dar ao 2,5meses qundo já estavam desmamados. A seguir ela tb foi esterilizada, precisamente por causa dos tumores e pq sincweramente já ninguém a aguentava pq os coelhos estão sempre nun cio constante e já estava a ficar agressiva.
Tenta não interferir muito e não te assuste qd vires a tua coelhinha a arrancar o pêlo dela e a formar bolas de pêlo na boca, é sinal q está para chegar bebes. A gravidez demora aproximadamente 1 mês, e podes ver os bebes se ela deixar, a minha bunny nunca me "disse" nada de eu ver e mexer (não muito) nos meus netos......