Já pensei em construir uma com rede metálica, mas tenho dúvidas se será necessário fixa-la ao chão.

Quem tiver cercas pode-me explicar como fazer?
Obrigada.
Não existe nenhum tipo de madeira que eles possam roer?Fadais Escreveu:Obrigada Adim. A rede metálica nem fica cara, 1m altura 5m de rede por cerca de 20€. O problema dos barrotes de madeira é que os coelhos são roedores...já me lembrei de colocar um fundo ligado à rede com arame, um fundo lavável.
A questão não é saltar por cima.Fadais Escreveu:A tua ideia é viável se colocares um tecto na cerca, tipo uma mosquiteira, assim, já não salta, se escolheres rede de 1m de altura, acho que não consegue saltar.
Kitten, contruiste um cículo fechado? como o abrias ou fechavas? essa aba de plástico que passa por baixo não está fixa ao chão? Que animal era? ele não tentava passar por baixo da aba?kittten Escreveu:Eu fiz aqui há uns anos uma cerca para PDI com plástico daquele grosso que se usa no chão (não me lembro o nome) e rede.
Pus uns ilhoses no plástico e agarrei a rede. Não sei como pensa fazer, mas eu fiz uma aba com o plástico de modo a passar por fora da rede para que o substrato não saísse a de dentro.
Como o tal "plástico" é bastante rijo suportava perfeitamente a rede.
PDI --> Porquinho da ÍndiaFadais Escreveu:Kitten, contruiste um cículo fechado? como o abrias ou fechavas? essa aba de plástico que passa por baixo não está fixa ao chão? Que animal era? ele não tentava passar por baixo da aba?kittten Escreveu:Eu fiz aqui há uns anos uma cerca para PDI com plástico daquele grosso que se usa no chão (não me lembro o nome) e rede.
Pus uns ilhoses no plástico e agarrei a rede. Não sei como pensa fazer, mas eu fiz uma aba com o plástico de modo a passar por fora da rede para que o substrato não saísse a de dentro.
Amin sendo a cerca mais pesada com sugere a Kitten, já não há perigo de a derrubar.
LOOl ha quem tenha a PDM outros tem PDI...CataPetLover Escreveu:PDI --> Porquinho da ÍndiaFadais Escreveu:Kitten, contruiste um cículo fechado? como o abrias ou fechavas? essa aba de plástico que passa por baixo não está fixa ao chão? Que animal era? ele não tentava passar por baixo da aba?kittten Escreveu:Eu fiz aqui há uns anos uma cerca para PDI com plástico daquele grosso que se usa no chão (não me lembro o nome) e rede.
Amin sendo a cerca mais pesada com sugere a Kitten, já não há perigo de a derrubar.
Não, não era um circulo, era um quadrado. Não tinha que abrir e fechar tinha altura suficiente para elas não saltarem e dava perfeitamente para eu fazer o que necessitasse já que era totalmente aberto por cima.Fadais Escreveu:Kitten, contruiste um cículo fechado? como o abrias ou fechavas? essa aba de plástico que passa por baixo não está fixa ao chão? Que animal era? ele não tentava passar por baixo da aba?kittten Escreveu:Eu fiz aqui há uns anos uma cerca para PDI com plástico daquele grosso que se usa no chão (não me lembro o nome) e rede.