Dúvidas na aquisição/ construção de cerca para coelhinho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Fadais
Registado: terça jun 26, 2012 4:07 pm

quinta jul 05, 2012 6:02 pm

Olá, queria adquirir uma cerca para o coelhinho ter maior liberdade dentro de casa, mas as cercas nas petshops são muito caras...cerca de 60€, o que me sugerem?

Já pensei em construir uma com rede metálica, mas tenho dúvidas se será necessário fixa-la ao chão. :roll: não passará por baixo?

Quem tiver cercas pode-me explicar como fazer?

Obrigada.
Adim
Membro
Registado: quarta ago 25, 2010 6:40 pm

quinta jul 05, 2012 6:55 pm

podes comprar barrotes de madeira, e prender a rede lá

Eu ja pensei nisso, para uma chin, mas depois ela a saltar pela rede, como faz na parede, esta caia... :/
Fadais

sexta jul 06, 2012 12:52 am

Obrigada Adim. A rede metálica nem fica cara, 1m altura 5m de rede por cerca de 20€. O problema dos barrotes de madeira é que os coelhos são roedores...já me lembrei de colocar um fundo ligado à rede com arame, um fundo lavável.

A tua ideia é viável se colocares um tecto na cerca, tipo uma mosquiteira, assim, já não salta, se escolheres rede de 1m de altura, acho que não consegue saltar.
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sexta jul 06, 2012 12:55 am

Podes sempre escolher um sitio definitivo para a vedacao e colocares algo que os impessa de passar por baixo da rede, uma alternativa era enterrares a rede a 30cm de prefundidade... (quem diz 30 diz 40 ou 50).
Cumps
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jul 06, 2012 8:26 am

Eu fiz aqui há uns anos uma cerca para PDI com plástico daquele grosso que se usa no chão (não me lembro o nome) e rede.
Pus uns ilhoses no plástico e agarrei a rede. Não sei como pensa fazer, mas eu fiz uma aba com o plástico de modo a passar por fora da rede para que o substrato não saísse a de dentro.
Como o tal "plástico" é bastante rijo suportava perfeitamente a rede.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Adim
Membro

sexta jul 06, 2012 1:09 pm

Fadais Escreveu:Obrigada Adim. A rede metálica nem fica cara, 1m altura 5m de rede por cerca de 20€. O problema dos barrotes de madeira é que os coelhos são roedores...já me lembrei de colocar um fundo ligado à rede com arame, um fundo lavável.
Não existe nenhum tipo de madeira que eles possam roer?
No caso de chinchila, é pinho não tratado...
Falando de um barrote, nunca roíam ao ponto de só deixar a rede :P
Fadais Escreveu:A tua ideia é viável se colocares um tecto na cerca, tipo uma mosquiteira, assim, já não salta, se escolheres rede de 1m de altura, acho que não consegue saltar.
A questão não é saltar por cima.
As chinchilas saltam do chão para a rede e da rede para o chão (lembras-te do matrix 8) )
E ao saltar, se os barrotes não forem suficientemente pesados, a vedação cai...
Fadais

sexta jul 06, 2012 2:50 pm

kittten Escreveu:Eu fiz aqui há uns anos uma cerca para PDI com plástico daquele grosso que se usa no chão (não me lembro o nome) e rede.
Pus uns ilhoses no plástico e agarrei a rede. Não sei como pensa fazer, mas eu fiz uma aba com o plástico de modo a passar por fora da rede para que o substrato não saísse a de dentro.
Kitten, contruiste um cículo fechado? como o abrias ou fechavas? essa aba de plástico que passa por baixo não está fixa ao chão? Que animal era? ele não tentava passar por baixo da aba?

Amin sendo a cerca mais pesada com sugere a Kitten, já não há perigo de a derrubar.
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sexta jul 06, 2012 4:51 pm

Fadais Escreveu:
kittten Escreveu:Eu fiz aqui há uns anos uma cerca para PDI com plástico daquele grosso que se usa no chão (não me lembro o nome) e rede.
Kitten, contruiste um cículo fechado? como o abrias ou fechavas? essa aba de plástico que passa por baixo não está fixa ao chão? Que animal era? ele não tentava passar por baixo da aba?

Amin sendo a cerca mais pesada com sugere a Kitten, já não há perigo de a derrubar.
PDI --> Porquinho da Índia :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sexta jul 06, 2012 4:55 pm

CataPetLover Escreveu:
Fadais Escreveu:

PDI --> Porquinho da Índia :wink:
LOOl ha quem tenha a PDM outros tem PDI... :lol:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 7:47 pm

Fadais Escreveu:

Não, não era um circulo, era um quadrado. Não tinha que abrir e fechar tinha altura suficiente para elas não saltarem e dava perfeitamente para eu fazer o que necessitasse já que era totalmente aberto por cima.

Não estava fixo ao chão, o chão é ladrilho e por baixo não conseguiam passar, tinha ilhoses e ficava mais ou menos ao meio da "parede" de rede.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 9:12 pm

O tal plástico que se usa no chão chama-se linóleo, é bastante espesso e rijo.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Adim
Membro

domingo fev 17, 2013 1:24 am

Boas
Mas onde puses-te o tal linóleo?
Responder

Voltar para “Exóticos”