bebedouro em vidro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo jul 08, 2012 8:50 pm

boa noite,
eu tenho 3 ratz e a uns mesinhos que apanharam o mau habito de roer os bebedouros em plastico o que faz com que nao criem vacuo e perdem a agua toda!
ja tentei tiras-lhes esse vicio mas sem resultasdos, comprei um bebedouro em vidro mas era uma porcaria e agora queria ver se arranjava um em condiçoes.

alguem me sabe dizer onde comprar??

obrigada
isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

domingo jul 08, 2012 9:04 pm

Cada um tem as suas manias não é??? Bem, para mim os bebedouros de vidros são os melhores.... Vá a uma loja de animais (aquela que seja de sua confiança) e pergunte, dos bebedouros de vidro em stock, qual deles é o melhor.... Eles dir-lhe-ão qual é, e você vai para casa com um bebedouro à maneira
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
Sasha99
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 9:16 pm

eu costumo encomendar tudo on-line, a unica a que costumo ir aqui a minha beira nao tem e ja fui a outras e eram bebedouros pequeninos ou que nao davam para colocar na gaiola que tenho pois esta gaiola so tem barras horizontais =/

mas que raio de mania que foram ganhar agora que ja sao grandinhas...que pestes! a minha vontade era dar-lhes uma xinca naquele narizinho :twisted:
depois chego a noite e elas tao cheias de sede-.-'
comprei a pouco um bebedouro de novo em plastico para remediar e nao durou um dia :o
isi99d
Membro

domingo jul 08, 2012 9:24 pm

Sasha99 Escreveu:eu costumo encomendar tudo on-line, a unica a que costumo ir aqui a minha beira nao tem e ja fui a outras e eram bebedouros pequeninos ou que nao davam para colocar na gaiola que tenho pois esta gaiola so tem barras horizontais =/

mas que raio de mania que foram ganhar agora que ja sao grandinhas...que pestes! a minha vontade era dar-lhes uma xinca naquele narizinho :twisted:
depois chego a noite e elas tao cheias de sede-.-'
comprei a pouco um bebedouro de novo em plastico para remediar e nao durou um dia :o
Caramba!!! parece que elas têm mesmo essa mania!!!

Bem, Se não viver na capital do seu distrito vá à capital pois lá haverá lojas de animais melhores.... de qualquer das formas incomendar isso pela net talvez não seja tão seguro... e uma gaiola só com barras horizontais não dá muito jeito :roll: :roll: :roll: mas faça assim: não gaste mais dinheiro em bebedouros de plástico!!! é dinheiro deitado fora visto que elas o estragam,.... compre um de vidro numa boa loja de animais... se o de vidro não servir para a sua gaiola, compre uma nova e nessa coloque o de vidro :wink: :wink: :wink:
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

domingo jul 08, 2012 10:18 pm

Se o bebedouro é metido do lado de fora é fácil resolver. Basta pôr uma proteção de chapa ou aluminio entre o bebedouro e as grades da gaiola, assim o reservatório fica protegido. Com as chinchilas resulta...
Sasha99
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 10:45 pm

boa ideia xD`
nao sei como nunca me lembrei disso antes!

sim é posto da parte de fora e as sacaninhas chegam-lhe sempre
sao umas reguilas =P
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

domingo jul 08, 2012 11:07 pm

Uma pessoa amiga resolveu isso com uma lata de salchichas, depende do tamanho do bebedouro. Eu sempre usei um aluminio direito.
isi99d
Membro

segunda jul 09, 2012 8:50 am

Realmente também é uma boa ideia... mas elas não se acabam por cortar?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jul 09, 2012 9:11 am

Não!

Eu nas minhas que tinham esses hábitos usava rede à volta do bebedouro.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jul 09, 2012 11:37 am

As minhas ratz devem ser mesmo bem comportadinhas, porque nunca lhes deu para isso! Ainda bem :P

Depois diz se a chapa resultou por favor!...
Sasha99
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 11:38 am

bem ontem acabei por encontrar um bebedouro de vidro e decidi encomendar ate porque é melhor que plastico e comprei tambem uns comedouros em aço inoxidável que se prende nas grades da gaiola para elas nao virarem a raçao...sim pq estas pestes comem os vegetais todos e nao querem comer a raçao por isso viram tudo!
e isso nao pode ser!
têm de comer a raçao que lhes faz bem!
isi99d
Membro

segunda jul 09, 2012 11:40 am

Sasha99 Escreveu:bem ontem acabei por encontrar um bebedouro de vidro e decidi encomendar ate porque é melhor que plastico e comprei tambem uns comedouros em aço inoxidável que se prende nas grades da gaiola para elas nao virarem a raçao...sim pq estas pestes comem os vegetais todos e nao querem comer a raçao por isso viram tudo!
e isso nao pode ser!
têm de comer a raçao que lhes faz bem!
Se viram a ração é uma chatice!

Mas é uma boa técnica para a comerem :mrgreen:
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

segunda jul 09, 2012 12:57 pm

As minhas chinchilas também tinham a mesma mania e resolvi comprar um de vidro... o meu comprei-o no Bricomar*** ;D
Sasha99
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 1:42 pm

é mas os vegetais ate comem duas taças bem cheias por dia mas a raçao fica quase toda!
tiram so os pedacinhos que gostam mais e o resto viram :evil:
mas se nao comerem a raçao nao ha mais vegetais e muito menos goluseimas!
mas com estas tacinhas se nao comerem pelo menos nao fazem lixo...
vamos a ver como corre.
4ªfeira ja deve chegar a minha encomenda e depois venho contar os resultados =P

aproveitei tambem e comprei um wc...vams a ver se nestes 2meses aprendem a usar porque com este calor a urina delas cheira pior e elas nao querem dormir na caminha entao uma maneira de refrescar a gaiola é tirar o maximo de aparas possivel.
Responder

Voltar para “Exóticos”