Qual é o exótico que dá mais trabalho?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

Qual é o exótico que dá mais trabalho?

Votação encerrada em terça dez 02, 2003 3:20 pm

Cão da Pradaria
2
18%
Chinchila
1
9%
Coelho ( independentemente das raças)
2
18%
Degus
0
Sem votos
Esquilo ( independetemente da raça)
0
Sem votos
Furão
1
9%
Gerbo da Mongólia ( ou outras raças)
0
Sem votos
Hamsters (independemente das raças)
0
Sem votos
Ouriço
1
9%
Porquinho da India
4
36%

Total de votos: 11
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quarta nov 12, 2003 3:20 pm

Claro que todos os animais dão trabalho, quer que seja uma ave, um mamifero, um peixe, um reptil, qualquer animal precisa de atenção e de muito carinho e trabalho.
Mas agora Parece que em Portugal entrou na moda os animais exóticos, e muita gente não nsabe qula deles dão mais trabalho, ou que precisse de mais cuidados que outros, por isso pus esta sonbdagem para aqules quem tem um animal exótico Votar, para que possa ajudar alguém a escolher um animal que mais lhe convém.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta nov 12, 2003 8:12 pm

Olá!

Ninguém pode dizer que um determinado animal dá mais trabalho que outro determinado animal, no meu ponto de vista todos dão trabalho.

Adeus
mini
Odemirense
Membro Veterano
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quarta nov 12, 2003 8:20 pm

Exactamente, minidiogo.
Mas é sempre bom lembrar que ter um animal em casa é uma grande responsabilidade, e é pressiso uma grande, responsabilidade, dedicação e muito amor para eles, se não; não vale a pena ter animais de estimação.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta nov 12, 2003 8:26 pm

Olá!

Concordo plenamente contigo, só que esqueces-te de referir também além disso tudo a paciencia, por vezes á tanta dedicação no inicio que passado algum tempo a dedicação acaba, ou seja, a paciencia de andar sempre de volta do "bicho" esgota-se e vai pela porta fora!

Adeus
mini
Odemirense
Membro Veterano

quarta nov 12, 2003 8:46 pm

Olá!

Ora aí está uma verdade... :roll: infeliz maz verdadeira... :roll:

Boa noite.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta nov 13, 2003 8:56 pm

Olá :)
Neste momento, só não tenho os ouriços e os coelhos... Mas já tive em tempos... Por motivos diferentes, todos eles dão algum trabalho... De todos os que mencionas, iria dizer-te o furão não dá muito trabalho mas necessita de muita dedicação e atenção.... Mais do que os roedores... ;)
E tens de ponderar que os porquinhos da india não são todos iguais... Os de pêlo curto não dão muito trabalho... Mas tenho alguns de pêlo comprido que têm de ser escovados todos os dias, tomam banho e uma delas até a levo a um cabeleireiro para lhe entrançarem o pêlo. ;)
Um abraço,
Moya
Odemirense
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 12:21 am

Olá outra vez Moya! :)
Aliás qualquer animal de pelo comprido é uma trabalheira eu que o diga :roll: , eu todos os dias tenho uma "guerra" para penteá-lo, e qd é na muda de pelo, é um martirio...
mas vale a pena... ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta nov 14, 2003 1:05 am

Odemirense... Eu estava a falar dos porquinhos ;)
Mas entendi-te perfeitamente... Estavas a falar do teu collie... ;)
Nesse campo, tenho uma serra da estrela e dois gatões de pêlo comprido ;)
Um abraço,
Moya
Odemirense
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 7:53 am

Eu sei :)
Aliás pela sondagem vi que os porquinhos da India dão mais trabalho...
Mas que eles são uns amores lá isso são já tive uma porquinha da India, mas morreu prematuramente... :cry: , não sei se chegastes a ler o post que pus no forum dos porquinhos da India.
Responder

Voltar para “Exóticos”