Já usei o fórum durante uns anos, mas decidi criar uma conta nova

Ontem fiz anos e... Recebi um hamster. Não estava mesmo nada à espera, mas como já queria um há muito tempo tinha recolhido alguma informação.
Agora a peste está a dormir

Ontem à noite ela estava bem, activa, um pouco assustada, mas é muito curiosa e não tem medo de se aproximar. Evitei tocar nela para a deixar habituar-se ao novo ambiente, etc.
Hoje de manhã coloquei a mão dentro da gaiola e ela foi logo ter comigo, cheirou, cheirou e deu uma dentadinha suave. Não sei se hei de encarar isto como agressividade, porque não doeu muito sequer, poderá ter sido do cheiro, ou assim.
Como isto aconteceu, eu deixei-a estar de manhã, ela dormiu.. E ao final da tarde, quando despertou, voltei a proceder da mesma forma, mas confesso que agora tenho um pouco de medo que volte a morder

Tentei fazer festinhas devagarinho no dorso e ela não se queixou

Esta é a parte comportamental.
Em relação à comida, ela está a comer uma ração normal, para hamsters, mas sinceramente, não a vi comer. Assumo que tenha escondido a comida, porque está tudo espalhado... Arrumada ela não é

Será que está mesmo a comer?
Fui dar-lhe nozes (espero que não faça mal) e ela no início pareceu super entusiasmada, mas depois largou... Fico com a sensação que ela não está a comer, mas espero estar enganada.
A gaiola é pequena, pus papel higiénico na casinha e ela gostou bastante (ela veio com um algodão, mas ficou presa e eu retirei a maior parte do algodão, apenas mantive algum devido ao cheiro). Tem uma roda normal, sem aberturas e é silenciosa, e o bebedouro é daqueles com bolinha

É tudo por agora. Ela é linda, branquinha com uma risca preta no dorso

Vou tentar tirar fotografias assim que possível.

Gostava que me dessem algumas dicas relacionadas com as questões que eu pus (comida e comportamento) ou outras.
Obrigada