Bolachas para roedores - vejam-me esta receita

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
ChainedMind
Membro
Registado: terça jul 17, 2012 6:13 pm
Localização: Strauss (Bosques da Noruega), Pepsi (gata rafeirinha), Oliver (canário) e Shelly (Hamster Russo)

quarta jul 18, 2012 11:33 pm

Olá :)

Acabei de encontrar este vídeo no youtube, são duas raparigas a fazerem bolachas para hamster.

Esta receita é saudável? Fiquei mesmo à nora com a peanut butter... Mas como não percebo muito da alimentação de roedores...

http://www.youtube.com/watch?v=UkWqhHjG ... ure=relmfu

Digam-me :)
Chained Mind
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

sábado jul 21, 2012 10:56 am

Eu também :s
Bem, a manteiga de amendoim, além de ser hiper-calórica é capaz de ser feita com produtos não muito indicados a hamsters :S
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Gubaidulina
Membro
Registado: quarta set 02, 2009 8:36 pm

sábado jul 21, 2012 12:09 pm

Olá,

só para dizer que em algumas lojas de produtos naturais há manteigas de amendoím 100% amendoím.
Em alguns supermercados há já uma marca com 90% amendoím.

Sei porque sou uma consumidora abusiva de manteiga de amendoím.

De resto, a bicharada cá em casa sempre adorou mas é preciso dar com moderação e só mesmo às vezes porque engorda muito.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado jul 21, 2012 7:15 pm

alguem percebeu o que era aquele po que tavam a por?

uma opção mais saudavel a manteiga de amendoim comercial é fazerem a vossa propria manteiga.

http://www.saboresdochef.com/533/como-f ... im-caseira

fica ai o link
ShiroeAmigos
Membro Veterano

sábado jul 21, 2012 9:23 pm

Leite em po? :x
Tem uma quantidade de lactose reduzida ou ate mesmo nula, que e o que prrjudica a digestao ao hamster.

Ai essas ideias sao bem uteis, os nossos adoram amendoins, com essas opçoes eram bem capazes de ficar fas das bolachas xD
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Sasha99
Membro Veterano

sábado jul 21, 2012 10:09 pm

nao se usa leite em po...
o amendoim ja arranjei maneira de substitui =P
amanha vou experimentar e dps posto fotos!
ChainedMind
Membro
Localização: Strauss (Bosques da Noruega), Pepsi (gata rafeirinha), Oliver (canário) e Shelly (Hamster Russo)

sábado jul 21, 2012 10:48 pm

boa boa! :)
Chained Mind
Sasha99
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 12:54 pm

bem as bolachinhas ja tao no forno...vams la ver como fica!
daqui a 5min ja posto fotos eheh
Sasha99
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 1:18 pm

Imagem

aqui ficam as bolachinhas que fiz para as minhas ratz...elas aprovaram xD
ChainedMind
Membro

domingo jul 22, 2012 2:35 pm

Que aspeto! Receitaaaa!
Chained Mind
ShiroeAmigos
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 2:49 pm

Uauu, que aspecto delicioso XD

Parabéns!
Sasha99
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 3:08 pm

Ingredientes:

1ovo
cacau magro em po
farinha
raçao de cao
raçao de ratz ou hamster
uvas passas
master crumble (http://www.21food.com/products/master-c ... 04834.html eu comprei no lidl)
manteiga

n me peças as medidas certas pq foi td a olho xD (mas vou por aqui mais ou mens o que gastei)
depende td do tamanho do ovo

1-bater o ovo numa tigela (o meu era grande xD)
2- juntar uma colher de sopa de master crumble e envolver (ter cuidado com o excesso de passas so pus umas 6 partidas em bocadinhos)
3-juntar uma colher de sopa da raçao deles e envolver de novo
4- ralar uns 4croquetes de ração de cao e juntar a mistura (ate metade ficar do genero de uma farinha o resto pode ficar aos pedacinhos)
5- juntar uma colher de sobremesa rasa de farinha
6- adicionar uma colher de cha de manteiga
7- adicionar uma colher de cha rasa de cacau magro em po (so para dar uma cor as bolachinhas e dar cheirinho)
8-mexer tudo muito bem

depois é so barrar,com manteiga, uma travessa de aluminio ou podem msm usar uma folha de aluminio (folha de prata cmo chamam em algumas zonas) fazer montinhos com uma colher de sobremesa, achatar a papa um bocado e por uma passa em cima

PS: quanto ao master crumble podem usar o que quiserem mas eu gosto mt deste devido a variedade, em relaçao ao cacau acho que n faz mal visto que n tem açucar e é magro mas seja como for so deitei msm um bocadinho
Sasha99
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 3:13 pm

ah! e foi uns 5min no forno com ele pre-aquecido a 200º para ficarem crocantes
ao tirar do forno é normal veres bolhinhas da manteiga mas pegas numa folha de papel de cozinha e absorves a manteiga assim ficam mais riginhas(o que lhes faz bem aos dentinhos) e ficam mais saudaveis porque a gordura da manteiga vem quase toda a cima depois de ir ao forno mas convém deitar manteiga porque cozinham melhor assim.
ShiroeAmigos
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 4:12 pm

Mas supostamente cacau não faz mal : x?

Ah, eu tenho um "muesli" caseiro que eles adoram: cevadinha, aveia, linhaça pedacitos de avelã, nozes e uvas passas....

Creio que esta será a próxima receita que lhes irei fazer :D
Sasha99
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 5:04 pm

foi so mesmo uma colherzinha de cha bem rasa e é cacau magro em po...foi mais pa deixar cheiro mas acho que uns pozinhos de canela fazem o mesmo resultado...para a proxima ponho canela xD

acho que n faz pois nao tem açucar nenhum mas tambem a quantidade minima que pus para a quantidade que deu nao deve fazer mal...alem disso divido uma bolachinha dessas por 3ratz
Responder

Voltar para “Exóticos”