Rats

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
BgReflex
Membro Veterano
Mensagens: 738
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Localização: Tarantulas;
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quarta jul 25, 2012 4:27 pm

Pessoal já não vinha cá a um tempo.
Hoje decidi passar das tarantulas a uma ratazana. Vou comprar uma numa loja, mas queria ter tudo preparado para ela.
Dicas?
Ajuda?

Como acham que devo fazer?
Ja mexi nela, mas é muito assustada, é normal? Pode morder? Como a habituo?

Devo comprar o macho ou a femea? são iguaizinhos, todos brancos com olhos rosa.
Oren
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo nov 20, 2011 1:16 am

quarta jul 25, 2012 7:14 pm

Dica: são animais super sociáveis e devem viver sempre em duplas ou grupos.
BgReflex
Membro Veterano
Mensagens: 738
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Localização: Tarantulas;
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quarta jul 25, 2012 7:36 pm

Oren Escreveu:Dica: são animais super sociáveis e devem viver sempre em duplas ou grupos.
Hum estava a pensar comprar so uma mas sendo assim, posso juntar macho/macho ou femea/femea? É que não quero um berçário por cá :P
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta jul 25, 2012 9:57 pm

Tenha atenção na loja que compra...muitas lojas deixam apenas acontecer as gravidezes, nalguns casos em femeas demasiado jovens, não seleccionam os progenitores mais sociaveis, cruzam ratz agressivos, não manuseiam as crias...exsiste aqui gente que gosta e faz criação bem pensada...talvez consiga um par bem criado.
BgReflex
Membro Veterano
Mensagens: 738
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Localização: Tarantulas;
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quarta jul 25, 2012 10:14 pm

Bondage2010 Escreveu:Tenha atenção na loja que compra...muitas lojas deixam apenas acontecer as gravidezes, nalguns casos em femeas demasiado jovens, não seleccionam os progenitores mais sociaveis, cruzam ratz agressivos, não manuseiam as crias...exsiste aqui gente que gosta e faz criação bem pensada...talvez consiga um par bem criado.
É possível telas ainda pequenas? Jovens?
Agradecia que criadores me enviassem MP, para podermos ver isto, o mais rápido possível.
Chega amanha o material para as hospedar, e queria habita-la o mais depressa possível.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta jul 25, 2012 10:25 pm

BgReflex Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Tenha atenção na loja que compra...muitas lojas deixam apenas acontecer as gravidezes, nalguns casos em femeas demasiado jovens, não seleccionam os progenitores mais sociaveis, cruzam ratz agressivos, não manuseiam as crias...exsiste aqui gente que gosta e faz criação bem pensada...talvez consiga um par bem criado.
É possível telas ainda pequenas? Jovens?
Agradecia que criadores me enviassem MP, para podermos ver isto, o mais rápido possível.
Chega amanha o material para as hospedar, e queria habita-la o mais depressa possível.
Com 5 semanas podem ser afastadas da mãe e é a idade ideal para as teres ;)
BgReflex
Membro Veterano
Mensagens: 738
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Localização: Tarantulas;
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quarta jul 25, 2012 10:38 pm

Bondage2010 Escreveu:
BgReflex Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Tenha atenção na loja que compra...muitas lojas deixam apenas acontecer as gravidezes, nalguns casos em femeas demasiado jovens, não seleccionam os progenitores mais sociaveis, cruzam ratz agressivos, não manuseiam as crias...exsiste aqui gente que gosta e faz criação bem pensada...talvez consiga um par bem criado.
É possível telas ainda pequenas? Jovens?
Agradecia que criadores me enviassem MP, para podermos ver isto, o mais rápido possível.
Chega amanha o material para as hospedar, e queria habita-la o mais depressa possível.
Com 5 semanas podem ser afastadas da mãe e é a idade ideal para as teres ;)
Queria novinhas, para as poder habituar a serem manuseadas mas principalmente para se habituarem ao meu dia a dia, a rotina, o acordar, deitar, visto que vao ficar no meu quarto
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jul 25, 2012 11:19 pm

Bruno, não vás comprar à Ornimundo que não estão socializadas e eles mandam vir de Espanha tipo rat mill... quando me tens aqui tão pertinho e com bebés já perfeitamente socializados ;)

E por socializados quero dizer tão meiguinhos que são chatos.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta jul 25, 2012 11:35 pm

marianamar Escreveu:Bruno, não vás comprar à Ornimundo que não estão socializadas e eles mandam vir de Espanha tipo rat mill... quando me tens aqui tão pertinho e com bebés já perfeitamente socializados ;)

E por socializados quero dizer tão meiguinhos que são chatos.
Não sabia que ainda tinhas crias...sorte a dele :)
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jul 26, 2012 1:45 am

Ainda, tenho de tirar mais fotos. Estou curiosa com estes black que não são bem black... estão com um tom azulado, como tinham em bebezinhos, ou é acção do modificador charcoal ou tenho aqui uns blues muito escurinhos.
BgReflex
Membro Veterano
Mensagens: 738
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Localização: Tarantulas;
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quinta jul 26, 2012 8:05 am

marianamar Escreveu:Ainda, tenho de tirar mais fotos. Estou curiosa com estes black que não são bem black... estão com um tom azulado, como tinham em bebezinhos, ou é acção do modificador charcoal ou tenho aqui uns blues muito escurinhos.
Bondage2010 e marianamar obrigado, já estou a tratar do assunto e espero em breve ter as duas dentuças a fazer companhia aqui no zoológico que se está a tornar a minha casa.
Responder

Voltar para “Exóticos”