custos mensais de um porquinho da india, coelho e cao?
muito bom dia
Gostava de perguntar quem tem esses animais em casa ou ja teve, qual é mais ou menos o gasto mensal e os gastos extras que tem com cada um deles...
Pois quero fazer uma escolha responsavel antes de adquirir um deles.
E saber mais ou menos a despesa que dão, para contar com isso no orçamento de casa.
obrigado pela vossa atençao
bjs
Gostava de perguntar quem tem esses animais em casa ou ja teve, qual é mais ou menos o gasto mensal e os gastos extras que tem com cada um deles...
E saber mais ou menos a despesa que dão, para contar com isso no orçamento de casa.
bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Embora muito variável, no que toca ao porquinho da india, eu tenhos dois chinos, e alem de ração, um pouco de vegetais, e um bom local para estar (tenho numa gaiola de coelho das maiores com feno), julgo que o custo mensal se refere a ração e pouco mais. Gastos extra só veterinário em casos necessários.annis Escreveu:muito bom dia
bjs
20€ de 2 em 2 meses talvez que gaste com eles.
Coelho irá pelo mesmo caminho, pois não são animais muito diferentes, quer em dimensão quer em tratamento.
E o cão depende muito do que quer, se quiser um de grande porte, rottweiler, dogue, são bernardo, prepare-se para grande preço em comida apropriada, veterinário também pode cobrar mais, despesas de registo... Cães pequenos naturalmente comem menos.
Como esta é um pouco variável será melhor o dono de um grande porte meter os seus gastos e o de pequeno meter os respectivos.
No entanto despesas extra considero sempre como doença/acidente = conta de veterinário.
Espero ajudar minimamente

sem dúvida que um cão, mesmo de pequeno porte, dá muito mais despesas do que um porquinho da índia ou um coelho, mas por outro lado faz outro tipo de companhia, podemos levá-lo conosco, não precisa de uma gaiola, etc. São animais muito diferentes. Talvez tenha uma maior despesa inicial com o "enxoval" de um porquinho ou coelho, já que as gaiolas não são nada baratas - pelo menos as que eu gosto, grandes, espaçosas... isto muda se for criativa e habilidosa, claro, e construir a sua própria gaiola. Desvantagens do cão, além das despesas maiores em alimentação de qualidade e as outras já aqui referidas, é que tem de o levar à rua pelo menos duas vezes ao dia, faça chuva ou faça sol, frio ou calor, e requer muito mais atenção por parte do dono.
Tem um mamífero "intermédio", o gato.... não gosta de gatos?
Não tem de ser passeado, faz na caixinha de areia, precisa apenas de comprar uma transportadora, fica mais económico que um cão e dá o mesmo afecto e lealdade. 
Tem um mamífero "intermédio", o gato.... não gosta de gatos?

Última edição por sxmota em sexta jul 27, 2012 9:15 am, editado 1 vez no total.
bem sxmota o gato nao posso ter,porque tenho 2 periquitos, um hamster e um gerbo e gato no meio disto tudo nao liga ne?
eu ando a estudar bem as despesas que vou ter pois quero fazer uma adopçao responsavel e nao quero errar.
ja agora sabem se o porquinho da india e coelho qual deles é que interagem mais connosco?
o cao eu ja sei que interage ate demais...
e depois tb moro num apartamento e tenho k ver bem as condiçoes ...
eu ando a estudar bem as despesas que vou ter pois quero fazer uma adopçao responsavel e nao quero errar.
ja agora sabem se o porquinho da india e coelho qual deles é que interagem mais connosco?
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Porquinho da india sem duvida, os meus veem quando chamos, dão beijos, saltitam pelo apartamento fora, correm para longe e depois vem a correr para mim, são muito sosiaveis, e já passei muitas tardes de cinema de sofá com eles ao coloannis Escreveu:bem sxmota o gato nao posso ter,porque tenho 2 periquitos, um hamster e um gerbo e gato no meio disto tudo nao liga ne?

entre o porquinho da índia e o coelho, eu escolheria o coelho. Primeiro, porque se habitua a fazer as necessidades numa caixinha (que pude usar para adubar as plantas, é um excelente fertilizante) e depois, pela longevidade... vivem mais que os porquinhos, podem chegar aos 10 anos enquanto que os porquinhos vivem 3, 4... A interacção é igual, escolga um exemplar meigo e "cuco", que se deixe manusear bem. E também, num caso e noutro, recomendo fêmeas, são mais dóceis e menos territoriais. 

ora agora deixaram me confusa
a mim disseram que era melhor machos nos porquinhos da india... agora ja nao sei...
e que tipo de raçao das bg reflex e que tipo de material usas pro fundo?
honestamente ja li tanta coisa sobre os dois que por x fico confusa o que é certo e o melhor pa eles?

a mim disseram que era melhor machos nos porquinhos da india... agora ja nao sei...
honestamente ja li tanta coisa sobre os dois que por x fico confusa o que é certo e o melhor pa eles?
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Ja tive coelho e chinos, podes dar ração comum, eu compro marca branca de uma loja de animais de confiança, compro em sacos de 10 kilos, que me da para muitooooooooooooo muitooooooooooo tempo.annis Escreveu:ora agora deixaram me confusa![]()
Durante algum tempo dava-lhe ração snack crispy e cavia crispy moderadamente, e com vegetais.
NUNCA DAR ALFACE, faz muito mal a porquinhos

Por 4€ compro UM FARDO DE FENO, que da para muitoooooooooo muitoooooooo tempo.
Fica-te barato e a jaula nao fica assim tao cara eu para dois tenho a maior que se vende, tem um metro e 20 por para ai 60 por 50.
50€ que arranjei.
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Tive macho e agora duas fêmeas, e sinceramente não noto diferença e até a nível de comportamento são muito parecidos.annis Escreveu:e ja agora eles dao muito trabalho a cuidar?, por causa da higiene...
São meigos, adoram festas, muito brincalhões, mas muito assustados quando chegam a casa do dono nos primeiros dias.
Cuidados a ter... Os únicos que tenho é alimentação regrada e equilibrada com vegetais, é preciso muito cuidado com obesidade.
Cortar unhas, (Se quiseres depois explico-te como podes cortar).
E como uso feno, ao fim de 2 meses eles começam a ficar com pelos meio sujo, e com a gordura natural, então para ai duas vezes por ano dou-lhe um banho de água morna, com um bocado de shampoo para animal.
É tudo, mas podes também soltá-lo em casa, cuidado que eles são pequenas máquinas de constantes cócózinhos. Assim eles espairecem da jaula onde estão e esticam as pernas. Cuidado com buracos que eles adoram sítios escondidos.
tem, contra a mixomatose e, se forem de exterior e houver coelhos bravos na ona, contra a febre hemorrágica. Mas estando em casa, a da mixomatose só se dá de 6 em 6 meses (eu tenho de dar de 4 em 4). Também é importante desparasitar internamente no vet, e externamente pode ser usado Advantage para gatos com menos de 4 quilos. A pulgas e as moscas são as responsáveis pela transmissão da mixomatose.annis Escreveu:sxmota mas os coelhos nao tem que se dar vacinas?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
Os porquinhos da india dao muito trabalho em termos de manutencao da higiene da gaiola.
- Precisam de uma gaiola muito espacosa, e nao podem estar perto de correntes de ar nem sol directo.
- Precisam tambem de muita atencao. Por serem animais timidos, quanto mais tempo passarmos com eles mais recebemos deles.
Senao sao so animais cagoes e fujoes.
- o ideal eh ter 2 do MESMO sexo.
- A despesa maior eh no feno e no litter.
- Na alimentacao sao animais bastante acessiveis.
A racao eh um complemento, por isso ate podes comprar na mais cara que vai durar imenso tempo.
Em termos de personalidade, sao adoraveis!
Tenho 3 meninas
- Precisam de uma gaiola muito espacosa, e nao podem estar perto de correntes de ar nem sol directo.
- Precisam tambem de muita atencao. Por serem animais timidos, quanto mais tempo passarmos com eles mais recebemos deles.
Senao sao so animais cagoes e fujoes.
- o ideal eh ter 2 do MESMO sexo.
- A despesa maior eh no feno e no litter.
- Na alimentacao sao animais bastante acessiveis.
A racao eh um complemento, por isso ate podes comprar na mais cara que vai durar imenso tempo.
Em termos de personalidade, sao adoraveis!
Tenho 3 meninas

<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>