Como todos sabem temos falado bastante sobre a legalização dos furões... Outros membros e eu (aqui tenho muito a louvar à membro MHZ e ao Dr. Rui Patricio) temos contactado várias entidades neste sentido...
Através da MHZ fiquei a saber que vai sair um parecer juridico no ICN (Instituto de Conservação da Natureza) sobre este assunto e é muito importante que todos nós façamos um apelo a que o furão seja aprovado como animal de estimação!
A nossa legislação não contempla nada em relação a estes seres amorosos como animais de estimação... O que quer dizer que aos olhos da lei, a Bianca que dorme comigo e passa horas a brincar com os gatos e a cadela não faz qualquer diferença "daquele furão que é usado para caça"... Triste não é?
Como bem salientou o Gyrfalcon
Portanto, fica aqui um apelo que também já está no forum dos furões (onde também poderão ler mais sobre o assunto) a pedir a todos para enviarmos um e-mail ou fax para:A LEGISLAÇÃO SIMPLESMENTE NÃO ACOMPANHA A EVOLUÇÃO CULTURAL!
ICN- Divisão de aplicação de convenções
ao cuidado do Sr.Dr. João Loureiro
Rua Ferreira Lapa 38 – 6º
1150 Lisboa
Ou por fax: 213522803
Ou para o email: [email protected]
Este apelo é importante não só para os que já temos furões mas como também para os que um dia pretendam vir a ter ou mesmo apenas porque acham um animal engraçado... Acima de tudo, podemos marcar a diferença agora, portanto vamos todos contribuir?

Ainda hoje estive ao telefone com o ICN e o Dr. João Loureiro está em Bruxelas... Já sei quando volta e vou lá estar nesse dia para falar pessoalmente com ele, uma vez que os diversos contactos via e-mail não tiveram resposta... Mas seria optimo se quando ele chegasse, tivesse o e-mail cheio de pedidos nossos a pedir a legalização do furão como animal de estimação.
Desde já o meu agradecimento pessoal e em nome dos meus furões a quem possa contribuir nesta cruzada. A comunidade "furónica" também agradece!
Um abraço,
Moya