Se alguém conhecer alguma loja que venda este animal, por favor mande-me MP.
Obrigada

pode transmitir ao ser humano o verme Angiostrongylus cantonensis causador de meningite, por ser o hospedeiro natural dele.
Esse tipo de meningite ocorre principalmente na Ásia, porém, há notificação de casos em Cuba, Porto Rico e Estados Unidos. Apesar disso, são baixas as chances de essa doença se instalar no país.
Evite contato
O Achatina também transmite o parasita Angiostrongylus costaricensis, angiostrongilose abdominal, que ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina. Raramente a doença evolui para forma letal, permanecendo na maior parte das vezes assintomática ou comportando-se como uma parasitose comum.
Acho que sim, são hospedeiros naturais dos achatinas/caramujos...mas como disse antes são uns animais muito interessantes, faceis de manter, requerem alguns cuidados como é obvio...o clacio(osso de choco é bom e eles devoram) é importante para a casca ser sempre dura, não tocar na zona da casca junto ao corpo porque é a parte mais fragil e quebra...mas são uns porcos eu tinha turfa e muito musgo no espaço deles e eles colavam os vidros todos com ranhoca e turfa...mas eu dava-lhes duxe, com atenção para não entrar agua por onde respiram e afoga-los e lavava a casca com uma esponja macia...fazem posturas de imensos ovos e é giro e facil criar de bébés( o excedente de ovos pode congelar-se para matar e não deitarmos para o lixo não vão eles eclodir e conseguir propagar-se ou quem tem peixes ou tartarugas elas papam os ovos todos), porque é impossivel manter todos em casaNitara Escreveu:Obrigada pela informação Bondage, mas só uma pergunta: os exemplares criados em cativeiro também podem apresentar esses perigos ?
Dizem que não são bons para comer...depois de cozidos ficam duros que nem cornosLitoss Escreveu:Grandes Lagostas
Já não tenho nehum...foram aguas passadas e uma boa experiencia...o peso não sei...mas como vez enchem a mão...mas estes são os achatina fulica...se queres maiores ainda...tens os primos achatina achatina ou tiger snail...Sasha99 Escreveu:coze-se durante mais tmp ou prepara-se como as vieiras que tmb sao rijas =P
manda ai o claudio que ja tem idade para ir para a panela![]()
sim senhor, uma casca muito bonita!
eles pesam quanto em adultos?
Ás vezes encontam-se nalgumas lojas mais especializadas em exoticos...pelo menos os fulica...os achatina achatina são mais dificieis de encontrar...mas certamnete que pelos foruns internacionais se conseguem crias e enviam com alguma facilidade...os cuidados são temperatura e humidade constante, musgo sempre humido, se não têm humidade fecham-se dentro da casca e selam-na, depois para abrirem tem de se dar banhoca...os alimentos são tudo o que é verdura e frutos, tambem se pode dar alguma ração de cão que tem proteina e a famosa casca de choco para o calcio...a ranhoca é dificil de tirar das mãos...mesmo com muita agua, é muito nhanhoza...eu tinha nalgum lado uma ficha de cuidados mas não encontro no pc(devo ter apagado) mas certamente se encontram pela net. Nas fotos está sempre tudo lindo porque certamente como nos meus, as fotos são tiradas depois do banho...que eles passam uns sobre os outros e bezuntam-se todos.Sasha99 Escreveu:wow!![]()
por acaso não sabes onde posso arranjar um desses?
que cuidados necessitam?
sempre achei os caracóis animais muito curiosos e interessantes mas com esse tamanho as coisas melhoram!