todos dumbinhos e alguns deles rex

AdoroNiArCtAa Escreveu:
Bondage tira daí a ideia, estes não são comida de minhocaBondage2010 Escreveu: Adoro
NiArCtAa Escreveu:venho partilhar esta ninhada que tenho de momento pois ha imenso tempo que nao me calhava uma com tantos machos. no total sao 10 machos e tres femeas. praticamente todos de uma das minhas cores preferidas =))
todos dumbinhos e alguns deles rex
Mas esta foi a unica que não vi com apetite...as outras até marchavamCH2O2 Escreveu:Bondage tira daí a ideia, estes não são comida de minhocaBondage2010 Escreveu: Adorolol
Para além da resistência da gaiola há alguma especificidade que tenha que ter em conta? Grades horizontais para elas treparem? Algum tipo de substrato que seja melhor para o fundo? Tenho que limpar a gaiola com algum desinfectante? E ao manusear os animais, para além não segurar pela cauda há mais algum cuidado a ter?marianamar Escreveu:Estas para já foram baratas e são resistentes![]()
A do Eleclerc tenho há três anos e fora alguma ferrugem (que é impossível evitar com roedores) está optima. A dos chineses tenho há quase um ano e está como nova.
Se a ratz estiver com ideias de morder apresenta algum sinal? Isto é, tem algum comportamento ou linguagem corporal que indique que vai morder?marianamar Escreveu:Grades horizontais são melhores, mas não obrigatórias. O espaçamento entre as grades deve ser menor que 2cm (ou seria 1.5?).
Substracto é uma questão de gosto. Para mim o melhor são as aparas da Versele-laga (sem perfumes) ou então mais caro, o Cubetto Straw também da Versele.
Para limpar a gaiola nada de desinfectantes, que são tóxicos. O vinagre limpa muito bem e o cheiro evapora assim que seca.
No início, enquanto não se conhece o animal, ao pegar é preciso estar atento a "saltos" repentinos. No caso de um animal dominante não colocar a mão em concha por cima, mas de palma estendida, por baixo, esperando que se chegue a ela.