Apresentação NGuedes

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
NGuedes
Registado: sábado set 19, 2009 4:10 pm

domingo set 20, 2009 3:18 pm

Olá a todos!

Sou o Nuno, tenho 23 anos e sou da Amadora.

Infelizmente à 2 dias atraz o meu pequenote rafeiro faleceu devido aos seus gigantes 15 anos de idade.

Como era a minha companhia e principalmente a companhia de uma pessoa mais idosa que é a minha avó, e como desejo que a mesma volte a sorrir, decidi adoptar mais um "4 patas".

No fruto da minha pesquisa apareceu este excelente site/forum e por isso aqui estou eu ;)

Tenho algumas duvidas, para começar, em relação à adopção de um cachorro, pois não sei o que é necessário para poder adoptar, mas eu coloco a questão no devido espaço.

Ainda não tive muito tempo para dedicar ao site/forum mas pelo que vi, é de louvar a iniciativa e todo o trabalho e tempo dedicado a ambos.

Melhores Cumprimentos a todos,

Nuno Guedes.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo set 20, 2009 7:05 pm

Os dez mandamentos

1- Ter plena consciência de que quer ter um cão;
2 - Saber que raça de cão se adequa a si;
3 - Ter condições físicas para cuidar dele;
4 - Ter condições morais para ser responsável pelo novo companheiro;
5 - Estar disposto a compreender e aceitar que o cão também tem personalidade e feitio próprios e que poderá ensinar-lhe muitas coisas;
6 - Ter consciência de que há que cuidar de todas as suas necessidades de higiene e saúde;
7 - Saber que o animal nunca o abandonará e provavelmente vai viver muitos anos;
8 - Vai ter de dedicar algum tempo à educação e sociabilização do cão;
9 - Perceber que o cão é o espelho do dono;
10 - Perceber e cumprir as nove regras anteriores e.... NÂO O ABANDONAR NUNCA!
Fonte: http://whippet.no.sapo.pt/

Como será adoptada é preciso preencher uma ficha com os seus dados e ambas as partes assinarão um breve termo de responsabilidade. E normalmente pedem uma taxa de adopção que normalmente ronda os 40€, o cão é entregue vacinado e com o respectivo boletim de vacinas, e castrado / esterilizado...
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”