Olá.
Felizmente podemos sempre fazer algo pelos nossos animais!
Tratá-los bem, como merecem, dar-lhes a alegria de viver a que têm direito e tentar compensá-los do tanto que nos dão!
Quanto aos restantes, os abandonados, sempre me esforço por que alguém saiba como se encontram, procuro sempre saber se alguém precisa da sua companhia e vou tratando deles, entretanto.
Para mim uma das melhores sensações que existem no mundo é libertar uma ave. A última que libertei foi um pardalito que tinha caído do ninho perto de minha casa e que acabei de criar até que pudesse cuidar de si.
Nesse dia em que o libertei fi-lo junto do local onde o achei, onde haviam muitos outros e a sensação é... sei lá... do tamanho do mundo...
Bjs.
Apresentação
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
olá Armando Reis. Seja bem vindo á arca de Noé. Espero que aprenda tanto sobre animais quanto eu tenho aprendido. Aqui há sempre pessoas dispostas a ajudar nos, A partilhar conhecimentos e, se for caso disso, a dar nos um grande raspanete. Agora outra coisa. Disse numa mensagem que tinha um yorkshire com dois anos. Eu tenho uma femea com 5 anitos. Podemos trocar algumas informações sobre esta raça espectacular. Aconselho lhe uma visita ao forum do yorkshire terrier. Divirta se.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 04, 2003 12:54 pm
Obrigado omega2 pela recepção.
É verdade, o meu "Tico" é um Yorkshire Terrier com dois anos e um bocadinho "avantajado" para a raça, porquanto pesa cerca de seis quilos quando o "standart", ao que já li, andará entre o 1,5 e os 3 quilos...
Bem, mas como ele era o maior da ninhada acabou por ser o último a ser vendido num dia em que, precisamente, íamos ao veterinário com o nosso gato. A minha filhota apaixonou-se pelo cachorrito, que tinha na altura três meses, e a solução foi ... comprá-lo, antes que fosse para um C. Comercial onde iria ser vendido!
Sempre tive cães desde miúdo e estou muito familiarizado com eles.
O nosso Tico é, ainda assim, no universo dos cães, um animal pequenino, mas é um Amigo com um coração do tamanho do Universo! É magnífico.
Não é muito obediente, embora cumpra algumas ordens simples, mas tem sempre de estar onde estejamos... faz parte da família!
Rezingão, não pede meças a rosnar com veemência a qualquer cão que passe perto, nem que seja do tamanho de um ... São Bernardo! Corajoso qb (talvez um pouco imprudente, confiante na protecção dos donos), parece sentir quando alguém menos "adequado" passa perto.
É muito triste que vivam tão pouco, embora no caso desta raça a longevidade possa chegar aos 14 / 16 anos.
É, de facto, uma raça espectacular!!!
Cumprimentos.
É verdade, o meu "Tico" é um Yorkshire Terrier com dois anos e um bocadinho "avantajado" para a raça, porquanto pesa cerca de seis quilos quando o "standart", ao que já li, andará entre o 1,5 e os 3 quilos...
Bem, mas como ele era o maior da ninhada acabou por ser o último a ser vendido num dia em que, precisamente, íamos ao veterinário com o nosso gato. A minha filhota apaixonou-se pelo cachorrito, que tinha na altura três meses, e a solução foi ... comprá-lo, antes que fosse para um C. Comercial onde iria ser vendido!
Sempre tive cães desde miúdo e estou muito familiarizado com eles.
O nosso Tico é, ainda assim, no universo dos cães, um animal pequenino, mas é um Amigo com um coração do tamanho do Universo! É magnífico.
Não é muito obediente, embora cumpra algumas ordens simples, mas tem sempre de estar onde estejamos... faz parte da família!
Rezingão, não pede meças a rosnar com veemência a qualquer cão que passe perto, nem que seja do tamanho de um ... São Bernardo! Corajoso qb (talvez um pouco imprudente, confiante na protecção dos donos), parece sentir quando alguém menos "adequado" passa perto.
É muito triste que vivam tão pouco, embora no caso desta raça a longevidade possa chegar aos 14 / 16 anos.
É, de facto, uma raça espectacular!!!
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Apenas quero deixar aqui as minhas boas vindas. Espero que nos ensine e aprenda também. Vá participando nos foruns.
beijokas
kathleen
Apenas quero deixar aqui as minhas boas vindas. Espero que nos ensine e aprenda também. Vá participando nos foruns.
beijokas
kathleen