Olá a todos!!!

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Gerbilandia
Membro Júnior
Registado: terça out 28, 2003 12:47 pm
Contacto:

quarta out 29, 2003 12:01 pm

Obrigada pelo "boa gente" Marta!!!!

Cão levado significa que é maroto, faz muita arte, muita besteira. Ele ainda é criança apesar do tamanho de adulto. Morde meu pé de levinho e acaba dormindo usando meu pé como travesseiro. Pula em mim e me suja toda de terra ou lama, já tenho que chegar na fazenda preparada para ficar imunda.

Precisava ver quando há uns 2 meses minha égua caçula resolveu se revoltar e depois de empinar, sentar no chão e mais um monte de coisas me derrubou. Eu estava com uma lesão no nervo ciático (cai de traseiro no chuveiro igual a um idoso) e não consegui mais me segurar. Quando olhei estava o Thor, o cão, e o meu marido com cara de parvos me olhado e o cão chorava muito. Meu marido levou a égua para casa, puxando-a obviamente (um medo que ele tinha danado) e o Thor ficou sentadinho do meu lado chorando e me lambendo, parecia a Lassie!!! Muito fofo.

Mil beijos para todos!!!!!!!!

Susana.
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

quarta out 29, 2003 7:14 pm

OI!

BEM VINDA!

ESPERO QUE TE DIVIRTAS MUITO E QUE COMPARTILHES MUITAS COISAS AQUI NO FORUM! :D :D ;)

só um pequeno comentário:
Quando a gente chega na fazenda eu berro: "Bibi!!!!"
Não te aconselhava a fazer isso cá em Portugal, se cá vieres alguma vez ;) ;) :lol:
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

quarta out 29, 2003 8:58 pm

Olá!!! Bem vinda! Fica há vontade e faz muito uso dos fóruns da Arca.
Gostei da tua presença aqui, tenho que ser franca, ficou tudo muito mais animado :D
Também adoro cavalos e achei os teus esquilos mesmo muito lindos.
Continua a dar notícias e não te preocupes com o teu português brasileiro... Nós entendemos-te e quando não entendermos perguntamos.

Beijos*****
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

quarta out 29, 2003 10:16 pm

Oi!
Galendil Escreveu: só um pequeno comentário:
Quando a gente chega na fazenda eu berro: "Bibi!!!!"
Não te aconselhava a fazer isso cá em Portugal, se cá vieres alguma vez ;) ;) :lol:
Pois!!!
:lol: :lol: :lol:
Gerbilandia
Membro Júnior
Contacto:

quinta out 30, 2003 12:31 pm

Mais uma vez obrigada!!!! Vocês são muiiiiiiiiitttttttttooooooo gentis e hospitaleiros!!!

"Bibi" é palavra feia? Se for me desculpem. É apenas o apelido da minha égua Brigite.

Beijos a todos,

Susana.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 30, 2003 5:04 pm

OLÁ!
Não, não é "palavra feia" :D , Tem é "outra história por cá!!

:roll: :roll:

Presumo que essas notícias ainda estão só no âmbito nacional!
É o que se diz private joke! :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Gerbilandia
Membro Júnior
Contacto:

quinta out 30, 2003 8:25 pm

Ah gente, agora fiquei muito curiosa!!!!!!!!
Puxa vida, quero saber! Eu sou curiosa demais!

Beijos,
Su. :D
Miadores
Membro Veterano

quinta out 30, 2003 9:35 pm

Imagino! :D

Sempre "espicaça", né? :D

Bem, resumidamente, Bibi, é um dos principais suspeitos num caso célebre (tristemente célebre) de pedofilia ... para mais numa Instituição até aqui prestigiada, de acolhimento de rapazes abandonados, ou com situações complicadas, a Casa Pia.
Coisas tristes ....
<p>&nbsp;</p>
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

sexta out 31, 2003 9:49 am

Olá, Susana! :D

Ontem tentei enviar-te uma pm, que parece não ter seguido. :(
Ao que tu chamas cão “levado” nós acrescentamos “da breca” – levado da breca. As tuas descrições de episódios como aquele em que entras com o cão, égua, marido, deixam-me “babada”, imaginando a cena. Parece o excerto de um guião. Com esse poder descritivo, vocês tinham mesmo de ser os melhores a fazer novelas. ;)
Acho que falavas algures (agora não consigo localizar) na diferença entre hamsters e gerbos no que diz respeito à relação com o dono. Sabes que tenho um hamster muito afectivo? Quando estou presente, anda sempre pela gaiola, a espiar-me. E quando o pego, parece olhar-me nos olhos. Levo-o a visitar os “primos” (porquinhos-da-Índia, chinchilas, coelhos), o que ele aprecia mais do que os outros. Há muito tempo que tenho hamsters – sempre um de cada vez – e este é, sem sombra de dúvida, o mais especial. Pena que estes bichinhos tenham uma vida tão curta…

Beijinhos da
Marta
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 31, 2003 10:34 am

Olá

Eu ainda não tinha participado neste tópico, pois só agora o vi.

Muito bem vinda aqui. Não te preocupes com a forma como falas, pois nós de um modo geral entendemos bem o brasileiro ;)
Os teus animais são muito bonitos, parabéns!!!

Beijokas
Kathleen
Gerbilandia
Membro Júnior
Contacto:

sexta out 31, 2003 1:12 pm

Quando eu era criança minha mãe me dava muitos livros infantis portugueses e estou adorando recordar algumas coisas!!!
O "levado da breca" era muito comum.

Quanto à descrição da cena da queda, é uma mania minha mesmo, sempre fui muito detalhista. Sou mais do gênero que presta a atenção em tudo e percebe tudo ao redor, já o marido é o inverso.

Está passando uma novela aqui agora bem gostosinha, não sei quando passará ai. Nunca fui muito de novela, mas uma ou outra eu vejo. Esta é de época, Chocolate com Pipenta. Divertida!

Hoje vou ver minhas filhotas e meu cão, já vou preparada para ficar imunda. Espero pescar e com certeza vou ficar cheia de carrapatos.

Sabe Marta, algumas poucas pessoas me falam de certos hamsters que são amigos. A única petshop que vende nossos bichinhos, porque o dono é boa praça e aceita cuidar deles bem, me contou de uma hamster grande e laranja bem peluda que era ótima e até dormia na cama com a dona! Acho que estes hamsters amigos são mais raros, concordas?

Kathleen, obrigada pelas boas vindas, nunca pensei que meu "Olá" fosse fazer tanto sucesso!!!!!!!

Beijos a todos,
Susana.
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

sexta out 31, 2003 5:15 pm

Claro que sim, Susana – penso que os hamsters atentos e amigos são raros. Até agora, este é único para mim. Tem graça que também é grande, peludinho (parece sempre despenteado!) e alaranjado, com subpêlo cinzento claro. Ainda não figura no meu álbum, mas lá há-de ir parar.
Boa estada na fazenda!

Beijinhos.
Marta
Gerbilandia
Membro Júnior
Contacto:

segunda nov 03, 2003 8:46 pm

Voltei, foi muito bom apesar da chuva no domingo. Pelo menos o pasto ficou muito verdinho deixando o gado e as éguas bem gordos!!!

O cão Thor é muito chorão, se fico 5 minutos dentro de casa, ao sair me faz um escândalo. Pensa que ainda é um bebê e tenta subir no meu colo. Começa com a cabeça e depois vai me testando colocando as patas. O problema é que apesar de bebê, já tem tamanho de um pastor adulto!

Ele e a égua brigam pela minha atenção, se chamo um vem o outro e vic-versa. Ele fica tentando puxar a cauda dela, mas ela joga-lhe logo a pata. A outra não deixa ele passar. É muito engraçado observar esta rixa por atenção entre os animais, parecem irmãos humanos.

Ontem apareceu uma cadelinha muito alegre por lá e comecei a chama-la de Simpatia. Ela me fazia muita festa e fez muito xixi de alegria quando fui mexer nela. Era uma vira latas. Depois percebi que era uma filhotinha que conheci há um ano atrás quando estávamos de lua de mel, lá mesmo na fazenda e uma cadela enorme apareceu com 2 bebês. Então dei para ela uns biscoitos caninos que o Thor não tinha gostado. Não é que o danado comeu o biscoito só para não deixar pra ela?

Nasceram mais filhotes de esquilinhos aqui em casa. Tem mais malhadinhos, só dá pra ver as manchas, ainda estão sem pelos.

Senti falta dos meus amigos portugueses!

Já tem 2 fotos minhas com minhas éguas no álbum gente!!!!!

Mil beijos para todos,

Su.
Miadores
Membro Veterano

segunda nov 03, 2003 10:15 pm

Olá!

Pois, nós também tivemos aqui chuva, com uma pequena diferença, não é?! :) A temperatura! :)

Ainda bem que passou um bom fim de semana! As éguas são muito queridas!
Deu-me saudades de montar! :p Há anos e anos ...
Imaginei-me logo a galopar por esses campos verdinhos ...
:p :p
<p>&nbsp;</p>
doidona
Membro
Registado: terça nov 04, 2003 2:24 am

terça nov 04, 2003 2:51 am

ola a todos, sou nova na arca de noe

:) :) :) :)

bjocas
Responder