hamster sirio

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Migalhas10
Membro Júnior
Registado: terça jun 29, 2010 10:50 am

terça jun 29, 2010 11:01 am

olá, eu comprei um hamster sirio no inicio de junho, e agora comprei outro, sao da mesma especie, e iguaizinhos, so muda a cor, mas eu nao sei o sexo de cada um deles, o problema é que quando hoje pos o novo na gaiola, o que ja la tava comecou lhe a cheirar e comecaram a criar uma briga, mas foi uma briga pequena e nao se magoam, e as vezes voltam a brigar, nao sei o que hei de fazer :( sera que eles com o passar do tempo se habituam um ao outro ?
obrigado pela informaçao :)
MarciaAJA
Membro
Registado: domingo jan 03, 2010 2:24 pm

terça jun 29, 2010 12:44 pm

Dar tempo é o melhor, se tiver um outro sitio para colocar o sírio recente em segurança, então faça isso, e coloque os dois sírios lado a lado, mas em "gaiolas" diferentes. Quando vir que já não se incomodam com a presença um do outros, pode tentar de novo, mas nesses períodos de adaptação, em que os dois estiverem na mesma gaiola, tenha cuidado para não brigarem de novo ;) e sempre com supervisão!

aos poucos, se ambos forem sociáveis, poderá deixá-los sozinhos.

Pode conseguir melhores informações se postar o tópico no fórum dos exóticos :wink:
Amo os meus animais <3
Migalhas10
Membro Júnior

terça jun 29, 2010 12:56 pm

o problema é que eu nao tenho como arranjar outra gaiola :/
eu sou novo aqui, nao percebo nada disto :D
Migalhas10
Membro Júnior

terça jun 29, 2010 12:58 pm

eu meti-os agora um pouco numa caixinha quadrada transparente daquelas onde vêem os telemoveis, pos-a aqui ao pe de mim para ver como se eles comportam :)
MarciaAJA
Membro
Registado: domingo jan 03, 2010 2:24 pm

terça jun 29, 2010 1:06 pm

Se é assim, porque não os coloca na gaiola, a caixa é pequena. E devia de ter pensando que podiam não gostar um do outro :?
O sirio recente ainda esta na fase de adaptação, não pode stressa-lo muito nem assustar
Amo os meus animais <3
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”