olá, obrigada pelas boas vindas

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
marinez
Membro Júnior
Registado: terça jun 22, 2010 12:12 pm

domingo jun 27, 2010 1:35 pm

olá a todos, sou a Inês, dona da Goda, cadelinha raça Podengo português.
A Goda nasceu na zona do pinhal de Leiria, e foi rejeitada pelo dono, caçador, por não ter unhas laterais nas patas traseiras, essencial (para ele) para ser uma boa cadela de caça.
Nessa zona, não há muita sensibilidade para com os animais, ou são uteis ou abatem-se. Eu sempre tive animais, e estava numa época em que tinha ficado sem o meu Becas, portanto muito carente e recptiva.
Logo que vi aquela bolinha de pêlo, gordinha ainda, tinha um mês, tive de adotá-la, o nome vem naturalmente, Goda, derivou de gorda :D
Actualmente vivemos entre Leiria e o Feijó, onde estamos agora, e a Goda está com 1 ano e meio e grávida, resultado da ultima ida lá acima, de um outro cão de caça.
Como não tenho (infelismente) condições para ficar com mais animais, gostaria de arranjar donos para os cachorinhos, mas tem de me garantir que são realmente amigos dos animais.
Obrigada pela boa recepção aqui no site
Inês
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

segunda jun 28, 2010 2:24 am

marinez Escreveu:olá a todos, sou a Inês, dona da Goda, cadelinha raça Podengo português.
A Goda nasceu na zona do pinhal de Leiria, e foi rejeitada pelo dono, caçador, por não ter unhas laterais nas patas traseiras, essencial (para ele) para ser uma boa cadela de caça.
Nessa zona, não há muita sensibilidade para com os animais, ou são uteis ou abatem-se. Eu sempre tive animais, e estava numa época em que tinha ficado sem o meu Becas, portanto muito carente e recptiva.
Logo que vi aquela bolinha de pêlo, gordinha ainda, tinha um mês, tive de adotá-la, o nome vem naturalmente, Goda, derivou de gorda :D
Actualmente vivemos entre Leiria e o Feijó, onde estamos agora, e a Goda está com 1 ano e meio e grávida, resultado da ultima ida lá acima, de um outro cão de caça.
Como não tenho (infelismente) condições para ficar com mais animais, gostaria de arranjar donos para os cachorinhos, mas tem de me garantir que são realmente amigos dos animais.
Obrigada pela boa recepção aqui no site
Inês
E depois disso que tal pensar na esterilização da menina??? :roll:

Entretanto, crie um tópico nos pedidos e outros tópicos a dizer a idade dos cachorrinhos e fotos também era bom...e dos pais também, para as pessoas terem noção do tamanho que o cachorrinho vai ficar... :wink:
marinez
Membro Júnior

terça jun 29, 2010 3:03 pm

olá chicote, sim, tenho a intenção de esterilizar a Goda, apenas tenho informações de que é sempre melhor para a futura saude do animal, fazer uma gestação antes disso.
Obridada pela dica, irei postar no local devido logo que eles nascerem.
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

terça jun 29, 2010 3:07 pm

marinez Escreveu:olá chicote, sim, tenho a intenção de esterilizar a Goda, apenas tenho informações de que é sempre melhor para a futura saude do animal, fazer uma gestação antes disso.
Só por curiosidade, quem lhe disse isso?
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
marinez
Membro Júnior

terça jun 29, 2010 3:47 pm

irisdsm Escreveu:
marinez Escreveu:olá chicote, sim, tenho a intenção de esterilizar a Goda, apenas tenho informações de que é sempre melhor para a futura saude do animal, fazer uma gestação antes disso.
S� por curiosidade, quem lhe disse isso?

A veterinária da minha Fidji, Labrador Retrevier, que faleceu de cancro no utero, e na altura deu-me essa explicação ao saber que a cadela nunca tinha engravidado!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jun 29, 2010 3:59 pm

Pois olhe que é falso, a esterilização sim é eficaz contra o cancro no utero, já que deixa de haver utero :wink:

Não sei de quanto tempo é gravidez, mas pode tentar esterilizar já e evitar assim mais uma ninhada de cãezinhos com destino incerto. Pode parecer cruel, mas com tantos cães abandonados e maltratados que se vê, é na realidade o mal menor.
marinez
Membro Júnior

terça jun 29, 2010 4:01 pm

Bingley Escreveu:Pois olhe que � falso, a esteriliza��o sim � eficaz contra o cancro no utero, j� que deixa de haver utero :wink:

N�o sei de quanto tempo � gravidez, mas pode tentar esterilizar j� e evitar assim mais uma ninhada de c�ezinhos com destino incerto. Pode parecer cruel, mas com tantos c�es abandonados e maltratados que se v�, � na realidade o mal menor.

Pelo menos um mês já tem. Que tempo limite é aconselhável?
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

terça jun 29, 2010 4:13 pm

marinez Escreveu:
irisdsm Escreveu:
S� por curiosidade, quem lhe disse isso?

A veterinária da minha Fidji, Labrador Retrevier, que faleceu de cancro no utero, e na altura deu-me essa explicação ao saber que a cadela nunca tinha engravidado!
Nunca ouvi tal coisa, daí a minha pergunta. Mas também não vou opinar porque não tenho conhecimento para tal. Já pensou em falar com outro vet para pedir uma segunda opinião?
Última edição por irisdsm em terça jun 29, 2010 4:32 pm, editado 1 vez no total.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jun 29, 2010 4:19 pm

marinez Escreveu:
Bingley Escreveu:Pois olhe que � falso, a esteriliza��o sim � eficaz contra o cancro no utero, j� que deixa de haver utero :wink:

N�o sei de quanto tempo � gravidez, mas pode tentar esterilizar j� e evitar assim mais uma ninhada de c�ezinhos com destino incerto. Pode parecer cruel, mas com tantos c�es abandonados e maltratados que se v�, � na realidade o mal menor.

Pelo menos um mês já tem. Que tempo limite é aconselhável?
Penso que pode ser feito até quase no final da gestação, mas depende dos vets. É uma questão de se informar com o vet
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”