Coelhinha doente.. Ajudem-me :(

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Sfriza
Registado: segunda dez 06, 2010 10:57 pm

terça dez 07, 2010 8:22 pm

Boa noite

Sou nova aqui ainda nao percebo muito disto mas tou a gostar bastante e tem sido muito util =)

Comprei uma coelhinha com 1 mes e pouco a 5 dias.. no dia seguinte reparei que ela nao punha a pata da frente esquerda no chao. Pensei que fosse algum problema de nascença, mas falei com a pessoa que me vendeu a coelhinha que viu na patinha uma ferida. ela esta costantemente a lamber a patinha, o que me levou a realmente achar que nao era deficiencia de nascença mas sim uma ferida. A senhora da loja de animais colocou Bacitracina mas a coelhinha esta constatemente a lamber e tenho medo que lhe faça mal.

Alguem com alguma experiencia semelhante?
Devo colocar realmente bacitracina ou apenas betadine?

Estou com medo que aconteça algo de mal a minha Meggy, pois ja me afeiçoei bastante a ela. A vendedora queria troca-la por outro mas eu recuso.

Obrigada
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça dez 07, 2010 9:02 pm

primeiro, vá ao vet. segundo, não deveria ter trazido a coelhinha com essa idade. Eles precisam ingerir os cecotrofos da mãe para estabilizar a flora intestinal. só devem sair com mais de 7 semanas.
Sfriza
Registado: segunda dez 06, 2010 10:57 pm

terça dez 07, 2010 9:14 pm

buzio Escreveu:primeiro, vá ao vet. segundo, não deveria ter trazido a coelhinha com essa idade. Eles precisam ingerir os cecotrofos da mãe para estabilizar a flora intestinal. só devem sair com mais de 7 semanas.
Achei melhor eu trazê-la so que ficar numa montra durante sabe-se la quanto tempo ;)

Irei ao veterinario sim, so gostava de saber se alguem tinha tido experiencia parecida e o que colocar até 5ºf.

Obrigado pelo conselho ;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça dez 07, 2010 9:18 pm

desculpe que lhe diga, mas por trazerem com essa idade é que as lojas vendem tão novo. Se a clientela exigir mais de 7 semanas, a loja vende com mais de 7 semanas. De onde saiu essa vai aparecer outra igualzinha.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo dez 12, 2010 3:23 pm

Sfriza Escreveu:
buzio Escreveu:primeiro, vá ao vet. segundo, não deveria ter trazido a coelhinha com essa idade. Eles precisam ingerir os cecotrofos da mãe para estabilizar a flora intestinal. só devem sair com mais de 7 semanas.
Achei melhor eu trazê-la so que ficar numa montra durante sabe-se la quanto tempo ;)

Irei ao veterinario sim, so gostava de saber se alguem tinha tido experiencia parecida e o que colocar até 5ºf.

Obrigado pelo conselho ;)
O problem e que as pessoas tem pena, mas ao trazer a coelhinha para casa , esta a alimentar os petshops que estao a vender animais doentes e sem terem idade para serem vendidos. Nao esta a ajudar o animal, nem qualquer pessoa que compra um animal doente ou que ainda percise dos cuidados da mae, so esta a engordar os bolsos dessas pessoas sem escruplos que compram a puppy-mills e que so querem fazer dinheiro. Se todas as pessoas so comprassem animais que fossem vendidos com idade suficiente, e com certificados de saude esses bandidos deixariam de vender animais doentes e ainda sem terem sidos desmamados. Acabariam com essa raca de BANDIDOS.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”