A Cristiana chegou xD

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Kryxtyana
Registado: quarta mar 09, 2011 4:02 pm
Localização: Mingau, Pisco, Pintas, Branquinho e Pingulim. No meu coração está sempre o meu Xinho...

quarta mar 09, 2011 4:23 pm

Bem, há bastante tempo que não frequentava fóruns (já fui grande viciada) mas encontrei este porque andei a pesquisar no google sobre umas coisitas para a minha gatinha e achei este fórum mesmo fixe sobre animais que eu AMOOOOOOOO!!!!!!!!

Bem eu chamo-me Cristiana, tenho 19 anos e tenho 5 gatos, um deles a mãe deles todos. A mãe chama-se Pingulim que há mais de um ano teve uma ninhada em que fiquei com a Pintas e o Branquinho, depois o ano passado teve mais gatinhos e eu fiquei com o Pisco e a Mingau. A Mingau é a única que já fiz página, mas brevemente irei fazer dos meus outros bichinhos =) o único problema é que eles são todos "selvagens" ._______. só a mãe é que dá a mão e os outros... só sabem que eu sou a dona porque dou de comer e arranjo a caminha xD Eles moram por aqui no meu quintal e têm muito espaço para correr e serem livres, mas já tive gatinhos de casa, um deles um muito especial chamado Xinho (que também tenho que criar uma página para ele). Agora estou a ver se consigo amançar a Mingau, pois ela tava doente e não comia nada e eu bastante preocupada chamei o veterinário e com muito custo a apanhamos e ele tratou dela, mas para que o tratamento faça efeito, ela tem que ficar dentro de casa o que é uma boa oportunidade de ela ser domesticada que é o que eu mais quero :D além dessa doença (uma espécie de gripe) ela tem uma deficiencia genética que é como se fosse anã. Ela não cresce, parece uma cria de 2 meses! O irmão dela é mais do dobro de ela e ela está sempre na mesma, mas é mesmo fofa. Eu agora ando na aventura de a ter em casa e tratar dela, anda a melhorar, mas foge muitas vezes de mim e "risca fósforos". Tenho as maos arranhadas, mas vamos com calma, né? xD quando a consigo agarrar e fazer miminhos ela fica toda contente e quietinha no meu colo a ronronar com os mimos que faço, por isso já é um bom começo, não é? =)

Bem, isto foi a história dela xD brevemente espero contar o dos meus outros bichinhos e dos milhares de gatos que já tive comigo e que já partiram, desde pequena vivi sempre com gatos e amo gatos (= também gosto de cães, passaros, hammsters, qualquer bichinho fofinho e querido eu gosto +.+

e prontos, alguma dúvida perguntem que eu respondo =D
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quarta mar 09, 2011 4:55 pm

Bem vinda. ;)

Uma pergunta, e a mãe dos meninos todos, já a esterilizou??
Kryxtyana
Localização: Mingau, Pisco, Pintas, Branquinho e Pingulim. No meu coração está sempre o meu Xinho...

quarta mar 09, 2011 5:14 pm

não :oops: se calhar vão-me condenar não sei, mas tipo, eu desde pequena moro no campo e tivemos animais assim de rua e tal, mas nunca levamos ao veterinário nenhum deles e sempre tivemos gerações e gerações de gatinhos. Eu às vezes questionava os meus pais e eles diziam que era dinheiro mal gasto, eles andavam bem, e quando tinhamos as ninhadas ficavamos sempre com eles, ou davamos a amigos. Nunca permiti que os matassem, visto que temos um quintal grande eles andam à vontade... Já cheguei a ter bastantes por casa, alguns domesticava dentro de casa e tratavamos melhor, mas nunca levamos a veterinario qualquer gato que tivessemos, apesar de muitas vezes eu falar com os meus pais... Agora que eu moro sozinha (devido à crise os meus pais tiveram que emigrar) e eu tomo conta dos meus 5 gatinhos, a minha Mingau ficou doente e pela primeira vez em muitos anos chamei um veterinário para a ver. Essa gatinha sim, irei esterilizá-la quando for maior, pois ainda é muito pequenina e tem uma deficiencia genética (é anã, cresce muito pouco). Quanto à mãe deles já teve 4 ninhadas. A primeira eram 2 gatinhos e ficamos com um e outro demos. Mas ele acabou por morrer atropelado =( depois na outra ninhada por muito estranho só veio um gatinho. Esse gatinho foi a minha paixão, o amor da minha vida, digo isto mesmo porque nunca tive uma ligação tão grande com um animal como ele. Mas ele desapareceu à um ano,e isso deixou-me totalmente despedaçada. Depois a outra ninhada foram de 4 em que ficamos com todos, mas uma apanhou uma doença e acabou por morrer (maaassss, aí a gente queria a tratar, mas ela não deixou, já explico mais à frente) e outra foi também atropelada .___. e agora dessa ninhada tenho dois adultos, a Pintas e o Branquinho. A última ninhada é de onde tenho a minha Mingau e o Pisco. Mas eram 4 gatinhos, mas dois deles dei a uns amigos =)

O verdadeiro problema dos meus gatos é que a mãe deles, a Pingulim apesar de ser muito meiga é muiiitooooo desconfiada, e então como anda na rua, e tinha os bebés, escondia-os sempre e não os podiamos habituar-los a nós! A Pintas e o Branquinho são dois adultos e andam aqui por casa, conhecem-me, mas não me deixam dar a mão por causa da mãe que sempre os protegeu e fez com que eles agissem assim. Por isso é que não conseguimos salvar a gatinha que teve uma doença (que referi a cima) e que queriamos tratar, pois ela fugia com medo. Agora a Mingau e o Pisco estão a habituar-se a mim, tento fazer-lhes festinhas o máximo possivel e ver se se habituam a mim. e a Mingau agora estando em casa a fazer tratamento estou a ver se ela se habitua mesmo a mim =)

Sei que devo agora de ser mal vista, não sei .___. sei que todos devem de levar os bichinhos ao veterinário, esterelizar e assim, mas a vida não é fácil... Se calhar vão-me "condenar" e dizer que faço mal, e sim eu sei, eu também falei disso ao veterinário e ele não ficou muito contente, mas que hei-de fazer? Os outros adultos não deixam agarrar, por isso não posso fazer nada deles. E sim, devia de esterelizar a mãe deles, e a Mingau vai ser uma gatinha devidamente observada por ela ser muito frágil e eu adoro-a. Eu adoro animais! Espero que não venham para aqui dar-me ralhetes =X ahah :? :? eu vim para aqui para aprender mais e como fazer para que a minha menina cresça bem e saudável =) (apesar de não crescer muito mais, haha :lol: )
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

quinta mar 10, 2011 11:38 am

Pois é...

Eu sou-lhe sincera, já fui mais inocente nestas coisas, também tive uma gata e deixei que ela tivesse algumas ninhadas. Fiquei com 5 gatinhos dela. Mas não sabia o mal que estava a fazer a eles todos. Cheguei a dar a pílula por uns tempos, mas isto provoca tumores a muitos problemas a longo prazo, não é definitivamente uma solução.

Para além disso, ter os seus gatinhos no exterior, já viu o que lhes pode acontecer? Serem atropelados, serem agredidos, roubados... Podem ter acidentes e terem que ser operados, e as operações não são nada baratas...

Para a gatinha faz mal ter tantas ninhadas, para os gatinhos no exterior é um perigo, e depois as filhas da sua gata também se vão reproduzir e cada uma pode ter 6 e 7 filhotes, em que cada fêmea também vai ter ninhadas, e isto nunca mais acaba. E cada vez andam mais animais nas ruas, abandonados, sem o tratamento devido, e sujeitos a muitos problemas.

O melhor que podia fazer era dar os gatinhos aos quais não lhes pode dar boas condições, e se quiser ficar com alguns, esterilize pelo menos as gatas e mantenha-nos dentro de casa... É uma forma de ficarem mais saciáveis e de correrem menos perigos.
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quinta mar 10, 2011 3:42 pm

anda meio mundo a tentar resolver o problema do excesso de população animal (que é uma realidade grave) e outro meio mundo a deitar por terra os esforços feitos... :roll:
Kryxtyana

quinta mar 10, 2011 11:50 pm

mas eu tenho condiçoes para os ter a todos! Como disse moro no campo, tenho muito espaço e eles andam à sua vontade, assim não tenho que os ter apriosionados. E quanto ao atropelar, não tenho culpa, mas também ond eu moro é muito sossegado, raramente passaram carros. Aqui o mais normal da vida é ter os gatos na rua, os gatos das minhas vizinhas, e assim. Ya, eles andam juntos, engravidam, etc... É a lei a vida, porquê impedir de ser assim? Se forem leões ou outros felinos também vai alguém impedi-los de reproduzir? E nós nunca matamos nenhum dos nossos animais! Temos espaço e condiçoes para os manter aqui, lá por estarem na rua, não é significado de estarem abandonados, eu tenho espaço, terraço, quintal, estufa, eira, casa da lenha, tudo ao jeito para eles. No terraço tem um canto abrigado da chuva onde tem as caminhas deles, a comida... Eles correm, brincam, pulam! Mas pronto, já vi que aqui é tudo de "gato de casa", e parece que não gostam da maneira de como trato os meus animais mas pronto :roll: :roll: não é por isso que gosto menos deles, pelo contrário, eu não conseguiria viver sem os meus meninos!!! Ao menos não sou como muita gente que mesm tendo o espaço os mata... Sei que pode trazer problemas para as gatas, mas a minha vida não é fácil, já ter trazido o veterinário para a minha Mingau foi mesmo mesmo porque não sabia mais o que fazer... Se sou descuidada? Não... Se eles estão doentes, faço de tudo para ficarem bem, metodos tradicionais. Os meus pais, avós, bisavós, que moraram sempre nesta terra sempre tiveram gatos e sempre souberam tratar deles, mimá-los e nunca foi preciso veterinário para eles... Mas pronto, o mundo tá diferente e parece complicado aceitar isto :roll: eu vim para aqui porque AMO animais... Mas acho que não vale a pena falar dos meus... Eu sei que querem dar conselhos e ajudar, eu entendo... Mas não sabem bem também a dificuldade de vida que tenho...
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

sexta mar 11, 2011 11:04 am

Os leões não são animais domésticos, desenrascam-se sozinhos.

Meu Deus, como pode dizer que ama animais? Acha normal não levar os gatos ao veterinário? Então e a Kryxtyana porque também não deixa de ir ao médico?

Diz que tem espaço e condições. E mais abaixo refere que não tem uma boa vida para leva-los ao VET? Então o que entende por condições?? Espaço? A si também lhe chega o espaço para viver feliz?? Os gatos por acaso estão todos vacinados? Desparasitados? Ou é das que pensam que basta dar comida aos animais e só devem ir ao vet quando estiverem muito doentes?

Eles vão continuar a reproduzir-se, não me diga que se não tem dinheiro para levá-los ao vet vai ter para, pelo menos, alimenta-los a todos como deve ser. Não deve fazer ideia do que está a fazer...

E se lhe aparecem em casa dois ou três gatos muito feridos ou doentes? A precisar de um belo(€€€) tratamento? Vai fazer o que? Ignorar? A ideia mais sensata que podia ter, se gosta dos animais, era arranjar donos que realmente tenham condições para eles!!!
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sexta mar 11, 2011 12:18 pm

métodos tradicionais?? desculpe, mas essa não engulo!!

devia ser uma dona mais responsável, e ainda critica quem o é? tristeza...
Kryxtyana

sexta mar 11, 2011 8:20 pm

vê.se que é gente da cidade... venham aqui e perguntem quem leva ao vet ao não... opá, não entendem nada, mas ok... eu moro sozinha, estudo, e tenho os meus animais que trato deles. Mas pronto, animais na rua é como se fossem abandonados... Ok xD então não tenho condições, façam um questionário aqui na zona de quem tem animais, vão ver o que dizem... Mas já me arrependi de vir para aqui. Eu sim, AMO ANIMAIS POR AMOR DE DEUS! Mas só por não levar ao veterinário já todos me tratam com 7 pedras na mão, eu vim para aqui para partilhar experiencias de alegria e felicidade com os meus bichinhos, mas bem que tinha o precentimento que não ia ser recebida, bastava dizer que tinha-os na rua e não levava ao veterinário e PUMBA! eu entendo os vossos argumentos, a sério que entendo, mas não sou rica, nem moro na cidade. Os meus pais mandam-me 500€ por mês, 240€ é para as propinas, despesas de alimentação, e coisas em casa. Tenho carro a gasolina para percorrer todos os dias 25 Km, claro que depois compro comida para os meus gatos e NÃO DE MARCA BRANCA! e o que chega para mim??? andar sempre à rasca que não dá para nada... e depois levar os meus gatos ao veterinário e gastar mais dinheiro... prontos, por causa disso eu não gosto de animais... hahaha, é para rir. Magoa-me dizerem isso depois de tudo o que tenho feito por eles sozinha, mas ok... vou bazar, portem-se bem gastem 100€ por mês em veterinário... Mas podem querer que se houvesse veterinários publicos, eu levava-os! Mas por consulta levar 40€, 50€... bem, não sei mais xD e o que eu sei em questão de espaço? precisam de fotos do meu quintal??? Nota-se que deixam os pobres dos animais presos dentro de casa (gatos neste caso) sem saberem o que é o ar livre... Ao menos os meus sempre podem vir para dentro, para fora, quando quiserem! Eu tenho condições em casa, mas condições de dinheiro como falei não tenho...

Epá, resumindo e concluindo, não entendo tanto stress, juro que não, vim para aqui para aprender mais, para partilhar experiencias, mas já sabia que ia ser recebida assim, estou a ver que todos os membros devem ser da cidade, cresceram e pensam que as galinhas vêm do supermercado e os ovos das fábricas. Se soubessem do que eu falo, fariam melhores figuras, é estúpido, ainda agora o meu namorado veio ler isto e partiu-se a rir! Ele tem 4 animais e também não têm as vacinas em dia nem nada disso, mas quando têm algum problema leva-os lá (foi o que eu fiiizzz!) e achou que vocês exageram tantooo! E qualquer pessoa daqui pensa assim, mas pronto... city persons xD BYE!
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

sábado mar 12, 2011 1:35 am

Enfim, tenho pena dos seus gatos todos.

E quem se ri de quem acha que os animais deveriam ir ao veterinário e ter as vacinas todas não tem maturidade para tratar de animais. Deixem também de actualizar o vosso boletim de vacinas, afinal não servem para nada!!!!

E isto é ridículo, mas quem não tem dinheiro, não tem animais. É mesmo assim!

Gente da idade da pedra... Valha me Deus...
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado mar 12, 2011 1:50 am

Por amor de Deus, concordo completamente com a DiCat, tem os animais e não os leva ao veterinário só por não ser da cidade é isso ? Realmente há com cada mentalidade, você não tem as vacinas em dia ? Quando foi tomar (se foi) a vacina contra a gripe A estava infectada com esta ? Pois eu acho que não, isto é mais para prevenir, se não sabe ter animais nem tratar deles o melhor é não os ter. E acho que aqui ninguém pensa que as galinhas vêm do supermercado mas também ninguém ou pronto, quase ninguém, em ter animais e não tratar deles...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 12, 2011 2:26 am

Cristiana, uma coisa é viver numa aldeia pacata, outra é ser tacanha. Só porque não é costume levar os animais ao veterinário, isso não torna a atitude das pessoas correcta. Eu vivo numa aldeia pacata, na minha rua não há carros nem trânsito, a maioria dos meus gatos tem liberdade para entrar e sair de casa. Uns são meigos, outros são ferais, uns foram criados comigo desde bebés, outros vieram adultos. Se é verdade que alguns dos ferais não estão vacinados, porque foram gatos adultos retirados de colónias em perigo e aqui vivem em segurança - a segurança relativa que a liberdade oferece, mas eles morreriam entre 4 paredes, tal como eu ;) - também é verdade que TODOS estão esterilizados, não contribuindo para o aumento de animais errantes e o sofrimento que essa vida lhes traz (eles não têm consciência, mas temos nós de a ter por eles), nem favorecendo o desaparecimento da fauna autóctone e a proliferação de doenças.

Antigamnte, as aldeias estavam isoladas; a Cristiana tem automóvel, tem internet, as distâncias já nada significam. Eu venho da cidade, e muitas pessoas desta aldeia trabalham na cidade, as mentalidades cosmopolitas não lhes são alheias. A minha maneira de estar com os meus gatos tem mostrado - porque não há melhor ensinamento que o exemplo - que muitas coisas não são bem como pensavam. As pessoas gostam de ver os gatinhos felizes, brincando juntos, sem as gritarias dos cios, sem as lutas de machos, sem as barrigas inchadas de parasitas e o "nanismo", tantas vezes devido a subnutrição; gostam de me ver passear no pinhal, com um rebanho de gatos, meigos e bravitos, que me seguem como cabritinhos; gostam de ver gatos que chegam minúsculos, ranhosos, remelosos, curarem-se e ficarem lindos e saudáveis, e começam q querer ver os seus gatos tão bem como os meus. Sei que é um processo lento, que haverá quem nunca mude, mas já começam a chamar-me quando aparecem gatos errantes, e custa-lhes ver as gatas magríssimas a parir depois de cada cio, os gatinhos a morrer doentes, a desaparecerem... e eu mostro-lhes que há soluções, e não é só teoria, porque os meus gatos estão à vista, e são 33.

Não sei onde vive, mas se tiver vontade de mudar as coisas, pode contactar-me por mensagem privada. Para mudar o mundo só precisamos de mudar a nós mesmos. ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

sábado mar 12, 2011 3:30 am

Eu vivi 18 anos numa aldeia pacata, perdida no coração do Alentejo, sempre tive cães e gatos. Na cidade mais próxima só existia um veterinário e passávamos horas à espera de consulta mas os meus animais eram TODOS vacinados e esterilizados e assistidos no veterinário sempre que ficavam doentes!!!

E sim também vivíamos numa quinta afastada de tudo, com grande quintal, terraço, casa da lenha e até um mini parque infantil e nem por isso deixámos de assistir os nossos animais.

Sabia que um animal sem vacinas é mais vulnerável? Que se um deles ficar doente, todos ficam?

Se realmente não tem possibilidades, se se vê "à rasca" para lhes comprar boa comida, imagine um mês em que 2 ou 3 ficam doentes, o que fará?!

Nunca matou animais, mas se não tiver dinheiro para tratá-los e morrerem? Não será o mesmo?!

Ah e a forma como fala, por ser um meio pequeno que tem outra mentalidade, só se for por aí.

Na pequena aldeia onde cresci existiam 3 ruas e algumas quintas espalhadas e nunca vi tal mentalidade.

Não é preciso ser da cidade para se preocupar com os animais.

E antes de ficar tão ofendida pense se realmente é correcto deixar um animal sem cuidados se este precisar.

E diz que os seus animais correm ao ar livre, pois e morrem atropelados constantemente. acha isso humano?! Acha que isso é ter condições???

Pelo menos esterilize as gatas para parar de pôr mais gatinhos inocentes no mundo...

:evil: :evil: :evil:
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado mar 12, 2011 1:53 pm

como é que uma pessoa de 19 anos pode ter esta mentalidade?????
estou :o :o :o com o que li...
é por causa de tipo de gente que a nossa luta é tao ingloria,andamos nós a fazer sacriicios para esterilizar tudo o que apanhamos,e depois isto...enim com este tipo de pessoas nem vale a pena tentar falar ou abrir-lhe os horizontes e quem paga sao sempre os mesmos...que pobres dependem de nós para tudo ,nós fizemos questao que assim o fosse ,para depois usarmos e abusarmos,em vez de os tratarmos de forma responsavel...
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

sábado mar 12, 2011 3:27 pm

Como a forista diz, nós não entendemos nada...
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”