Aquarofilia!Recém-Chegada!

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Piku
Membro Júnior
Registado: terça abr 26, 2011 9:37 am

terça abr 26, 2011 10:03 am

Bom dia comunidade!

Acabei de me registar neste site que já acompanho a algum tempo, contudo, só agora me registei porque só este fim-de-semana "montei" o meu aquário de água quente!

O aquario é de 32,5L e está com uma temperatura que ronda os 27.ºC.

Em termos de decoração, tem plantas artificiais, umas pedrinhas em vidro e cascalho!

Coloquei a água no domingo, e os peixes ontem (desculpem, mas não resisti!). Coloquei o AquaSafe para normalizar a agua.

Mas à noite, quando os estava a observar detectei alevins... não sei que faça.. e pior, não sei de quem são!! ahahah! Mas quem será a mãe dos alevins???

Ainda tentei apanhar um, mas ja estava morto ou entao morreu quando o tentei apanhar.. mas penso que haja mais uns quantos por la.. será que sobrevivem?

Hoje reparei que a agua estava um pouco turva.. alguma sugestão?

Quanto aos peixes que tenho, tenho platis (penso que tenha sido uma que deu a luz), mollys, escalares, um peixe gato de vidro,um limpa fundos e um camarão.

Obrigada :)
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça abr 26, 2011 12:38 pm

Bom dia Piku e bem vindo!

É normalíssimo as fêmeas desovarem nas mudanças de água se estão no fim da gestação, na realidade só mesmo uma platy ou uma molly poderá ter tido alevins visto que são as únicas vivíparas dentro do seu aquário.

Vai ser difícil mante-los sem serem devoradas sobretudo pelo escalar, se arranjasse musgo seria o ideal pois os alevins escondem-se lá dentro e ficam seguros, não precisa de ser uma grande quantidade, até pq o musgo se multiplica com uma facilidade imensa.

Todos os peixes viviparos fazem imensa criação, as gestações não passam dos 30 dias e podem ter mais ou menos de 20 a 100 alevins. Se tem casais prepare-se :twisted: Mas o problema vai ser s escalares o limpa fundos e o camarão..
è por isso que nao gosto muito de misturar vivíparos com oviviparos ou oviparos.

Boa sorte para o aquário é um passatempo lindíssimo e muito relaxante, mas necessita de algum trabalho tempo e atenção.
Piku
Membro Júnior

terça abr 26, 2011 1:08 pm

Obrigada pela tua resposta, antes de mais. ;)

Eu ia comprar uma maternidade porque estou desconfiada que uma plati está grávida, mas não foi ela que teve os alevins.. acho eu.. pelo menos na maternidade estarão mais seguros...
Estes que nasceram ontem, caso sobrevivam serão mesmo uns sobreviventes.. mas dúvido... vou dando noticias..

:o :wink:
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça abr 26, 2011 1:24 pm

Que cor são as mollys? e as platys?

Sim uma maternidade resolveria apenas para salvar as crias no nascimento, mas não da para as criar, geralmente morrem precisam de espaço,não sei o tamanho do seu aquário mas existem umas criadeiras feitas de rede com um tamanho considerável que se devem colocar perto das saídas de agua para facilitar a circulação de oxigénio. Se por acaso conseguir manter algumas crias de-lhes 1 vez por dia artemia congelada.
Piku
Membro Júnior

terça abr 26, 2011 1:56 pm

Olha criei um outro tópico sobre peixes grávidas, se puderes dá uma olhadela ;)

Lá explico os peixes que tenho/cores...

Obrigada :D
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”