pardal de asa partida!

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta mai 12, 2011 8:15 pm

tonincha Escreveu:Está mesmo vivo!
Ele é adulto, e tem andado a comer e a beber.
Apenas tem uma asa partida!
E como arranjei uma gaiola de pássaro ele para chegar ao cimo esvoaça e vai com as patas na grade! :D

Eu já tive mitos casos destes mas não que durasse tanto tempo e nem que tivesse a asa partida!! :D
pois os que eu encontro são pequenos ainda e morrem :( só para prevenir: caso eu encontre um pardal ferido adulto que comida é que lhes dou? eu tenho a comida dos periquitos não sei se serve... :?
tonincha
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2010 3:56 pm

quinta mai 12, 2011 9:16 pm

Eu usei uma com vitaminas para canários e outros granívoros ainda jovens, pois está muito frágil devido a asa.
Mistura-se com água e faz uma espécie de papa. :wink:
pacoo
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 9:23 pm

tonincha Escreveu:Eu usei uma com vitaminas para canários e outros granívoros ainda jovens, pois está muito frágil devido a asa.
Mistura-se com água e faz uma espécie de papa. :wink:
pois vou ter isso em consideração, mas neste momento estou mesmo é virada para os periquitos. Estou a tentar domestica-los e eles já são granditos o vai tornar a tarefa mais dificil. Espero é conseguir mesmo que eles se sintam á vontade comigo :) agora tento passar o mais tempo possivel com eles acho que está a resultar um bocadinho visto que quando eu estava ao pé deles nem um pio, agora fartam-se de 'falar' comigo ahahah :lol:
tonincha
Membro Júnior

sexta mai 13, 2011 2:56 pm

:D Tenho uma amiga minha que tem piriquitos e ela quando os chama eles vão para o ombro dela, ela disse que os pegava e passava muito tempo com eles desde bebes e agora não têm medo dela! :wink:
Estou a falar como se fossem muitos mas é só um mas o outro murreu :cry: ela ja teve varias ninhadas mas os dava sempre e agora precisa doutro companheiro mas não tem dinheiro suficiente :?
pacoo
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 6:00 pm

tonincha Escreveu::D Tenho uma amiga minha que tem piriquitos e ela quando os chama eles vão para o ombro dela, ela disse que os pegava e passava muito tempo com eles desde bebes e agora não têm medo dela! :wink:
Estou a falar como se fossem muitos mas é só um mas o outro murreu :cry: ela ja teve varias ninhadas mas os dava sempre e agora precisa doutro companheiro mas não tem dinheiro suficiente :?
eu adorava criar os periquitos desde bebes mas eu já perguntei aqui na arca e como não tenho experiência nenhuma aconselharam-me a começar por domesticar os meus. acho que vai ser dificil mas espero conseguir! :D
tonincha
Membro Júnior

sexta mai 13, 2011 9:05 pm

pois ja aultos e mais complicado! :?
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”