Meu labrador "partiu" a orelha

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Apolyon
Registado: quarta jul 13, 2011 7:20 pm

quarta jul 13, 2011 7:40 pm

Olá pessoal, por favor alguém me ajuda a achar uma solução.
O meu labrador "partiu" a orelha, levei a veterinária, ela disse que não há nada a fazer. Mas penso que pode haver solução. Alguém já passou por isso?? É temporário? Por favor ajudem!!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jul 13, 2011 8:53 pm

Partiu a orelha, como? Os labradores têm as orelhas caídas naturalmente. E que idade tem ele?

Se a veterinária disse que já não havia nada a fazer, só tem é de se resignar. Mas também pode dirigir-se ao criador e perguntar-lhe se sabe como "colar" a orelha partida.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Apolyon

quarta jul 13, 2011 9:02 pm

Ele tem 3 meses, as orelhas são caidas como é o normal mas da noite pro dia a orelha ficou torta, tipo a parte de trás entrou para dentro e aquilo parece uma orelha de burro, não sei explicar. A vet não sabe explicar o acontecido.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta jul 13, 2011 9:06 pm

Estranhoooooooo
Apolyon

quarta jul 13, 2011 9:17 pm

Ele brincou com o irmãozinho, e se pegavam e rolavam no chão, mas não acredito que tenha sido isso se não todos os filhotes teriam a orelha partida por brincarem.
LuluB
Membro Veterano

quarta jul 13, 2011 9:49 pm

Pois, também acho esquisito. Procure o criador e veja com ele se isso é mesmo irremediável ou não. Com três meses, pode ser que seja reversível e a veterinária esteja enganada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Skylie
Membro Júnior
Registado: sábado jul 09, 2011 11:46 pm

sexta jul 15, 2011 4:18 pm

OMG!! Não acredito, como é possivel??!!

O meu lab, era tipo o pior cão do mundo e até conseguia sair do parque dele saltando, rastejando, etc. E magoava-se sozinho constantemente e ginchava.
Como é que um cão desses com uma mega orelha como as do labrador faz uma coisa dessas!

olha põe-lhe uma tala na orelha.

E põe uma foto aqui, que eu TENHO DE VER!
Calvin2
Registado: domingo jul 17, 2011 6:58 pm

domingo jul 17, 2011 8:40 pm

Boa Noite,

Secalhar o caso do meu cão, não é igual ao teu, mas eu tenho um pinscher e dantes eu tinha a "mania" de dar-lhe muitas festas na cabeça e mexia muito nas orelhas. De tanto mexer na cabeça dele e nas orelhas, as orelhas (principalmente uma delas) descaiu (muito!). Fui ao veterinário e ele disse que era de tanto mexer e que a orelha tinha "partido" e que não o devia ter feito.
Ele passou mais ou menos uns 3 anos com a orelha assim, e actualmente uma está totalmente recuperada e a outra (que era a que estava pior) também já está boa (só de vez em quando descai mas é pouco).

O que te posso dizer é para manteres a esperança !
Mas se a orelha do teu cão não causar qualquer tipo de dor ou desconforto para o cão, esquece isso e pensa que o cão continua igualzinho mas com a orelha um pouco mais estranha :wink:

Boa Sorte !
Apolyon

domingo jul 17, 2011 9:48 pm

Calvin2 Escreveu:Boa Noite, Obrigada galera! O que estou a fazer é dar uns comprimidos que a vet receitou e massageando vez em quando.
Minha sogra encontrou um pet que disse que tem jeito, é alguma coisa com algodão e faixa, não sei direito pois é ela quem vai levar uma vez que eu trabalho o dia inteiro e não tenho tempo. Se resultar digo qualquer coisa aqui, se não olha, ele continua lindo na mesma...rs
Obrigada por responderem!!!!!!!!!!
Apolyon

quinta jul 21, 2011 11:06 pm

Ele acabou de partir a outra orelha. Dessa vez foi mesmo brincando com o irmão, da primeira não dá pra ter certeza, agora o meu labrador tem as duas orelhas pra dentro, está muito estranho. :(
LuluB
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 12:18 am

Deixe lá, ao menos agora ficou com as duas orelhas iguais. 8)
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 22, 2011 2:51 pm

Só para esclarecer que os burros têm as orelhas em pé.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta jul 22, 2011 2:56 pm

Esses são os burros portugueses, que são especiais. Tout exquis.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”