No passado domingo ofereceram-me uma tartaruga penso eu aquática hieroglífica (acho eu que é assim que se escreve) do sexo masculino que tem o nome de Ninja, pelo menos pelo que li aqui sobre elas acho não estar de todo enganado.. Peço a vossa ajuda para que alguém experiente me liga se estou ou não enganado.. Tenho outras dúvidas também que gostaria que me ajudassem..
Pelo que li não é aconselhável ter uma tartaruga naquelas tartarugueiras comuns.. Mas acho que nisso já dei um jeito, comprei umas pedras de rio que esterilizei devidamente fervendo-as em agua. Já vi resultados fantásticos. A tartaruga estava desde domingo muito parada na agua, os poucos movimentos que via era a bater contra o recipiente, agora com as pedras não pára quieta, sempre de um lado para o outro.. E é inteligente agora que a altura já não é muito grande devido à "zona seca" que criei, tenta subir pelo recipiente acima, mas escorrega..
Pelo que tenho observado ela tem necessidade de espaço pois não para de tentar sair da tartarugueira..
Desde domingo que ela não come, estou-lhe a dar uns granulados e camarão na agua, mas ela não comeu nada, ontem (Segunda-feira) mudei-lhe a agua e coloquei comida outra vez e nada, hoje igual.. Tudo bem que faz hoje à noite 48 horas que a tenho e elas tem reservas mas gostava de a ver comer para saber se está tudo bem..
A carapaça tem uma espécie de película transparente em algumas zonas que me da a impressão de querer sair (tipo autocolante quando mergulhado em agua), o que isso quer dizer?
Quanto a sinais de doença, tem olhos e nariz sempre limpos..
Fezes ainda não a vi..
O tamanho da carapaça e de 3,5cm, fazem ideia de quanto tempo ela tem?
Posso deixa-la assim na tartarugueira algum tempo? Já estive a apreçar os preços de uma aquário para ela e não fica assim muito acessível, já pensei em improvisar um com caixas de arrumação como acho ter visto neste fórum mas tenho que comprar o termostato e o filtro de água.. Ser estudante não dá para gastos inesperados

Desde já os parabéns pelo site que têm, já me ajudou em algumas coisas e espero continuar a aprender.. Agradeço já também pela ajuda que me poderão vir a dar caso me esqueça depois

Fica a foto da Ninja acabada de tirar..