será q n há consciência?

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
ella
Registado: terça dez 16, 2003 9:40 am

sábado jan 03, 2004 9:49 pm

será q alguém viu a noticia q deu hoje nonoticiario da 1 hora na rtp1?
Foi sobre animais q estão à espera de um dono, no hospital veterinario de porto.
Que coisa mais triste!
Não consigo entender como é quehá pessoas capazes de abandonar animais.
Para mim os meus animais são como familia.
Há mais de 400 animais (cães e gatos) para adoptar.
eles pareciam tão meiguinhos!!!
Será que as pessoas não têm consciência?
se eu pudesse adoptava logo meia duzia, mas como não posso vou ver se vou lá para ver se posso apadrinhar algum.
se puderem façam alguma coisa tambem.
Bjs, Elsa :D :cry: :(
Nikey
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 3:45 pm

sábado jan 03, 2004 10:03 pm

Também vi e muitos tinham sido devolvidos ou porque tinham roído um móvel ou o par de sapatos preferido da dona... Que horror! Uma pessoa quando adopta um cão, neste caso, deve ter em consciência que não vão ficar sentadinhos a um canto e fazer tudo o que lhe mandamos...

:evil: :evil: :evil:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jan 04, 2004 1:36 pm

Ás vezes as pessoas não estão para se chatear e ter trabalho com os animais :? . Quando os adquirem pensam que é tudo um mar de rosas, não pensam nos problemas, nos sacrifícios, nas doenças que possam ter, etc.
Para além disso, no caso dos cães às vezes as pessoas arranjam um animal de grande porte para estar num apartamento e é claro que eles não vão ser uns santinhos, é um crime para eles estar assim sem poderem correr à vontade, porque passear uma vez por dia é muito pouco para eles que precisam de se exercitar...
xanessa

quinta jan 08, 2004 9:20 pm

Boa Noite.....
Para ser sincera..... embora bruta e mto directa, na minha opiniao(q pode tar certa ou errada, mas é minha), as pessoas terem consciência tem!! Têm mta e n e pouca!! O q elas nao tem e respeito, e maldade... tem-na imenso!! Como elas nunca passaram por nada disso... não sabem o q os animais sentem!! Sim mtos deles, sao abandonados pk morderam, roeram alguma coisa..... e prontos sao lgo desprezados e dão-lhes de uma certa "forma um pontape"!! Mas isto ja acontece ha anos e parece q ainda continua acontecer!! Se as pessoas n querem os animais... pk kerem? Pk primeiro.. sao pequeninos... oh sao uma piada!! Depois crescem, dao mais trabalho, ja nao têm tanta piada(cmo mta gente diz) e kerem ir de ferias, cmo n tem ninguem pa ficar..... nao ha remedio melhor q abandona-lo!! Ora por amor de deus!! pessoas assim.... da-me vontade de as sacudir cm todas as minhas forças e chama-las a realidade! Ou sao tao burras para n perceberem... q o animal cresce.... e claro algumas coisas mudam!! Ou queriam k o bichinho tivesse sempre akele tamanho?! Depois se for preciso o q dizem aos filhos? Mtas vezes k fugiu..... k morreu..... mentrias e mais mentiras!!
Mas se as pessoas n kerem os animais n os deviam abandonar, pelo menos..... podiam fazer alguma coisa k compensa-se a atitude delas... comp por exemplo, perguntar se alguem keria o animal.... se nao kissessem por um anuncio num jornal, numa revista..... na net, para nãp abadonarem assim o porbre do animal... sinceramente nem sei cmo e ke essas pessoas conseguem adormecer.... depois de fazerem uma barbaridade destas... será q nao lhes pesa a coinsciencia?!
Xanessa
doidona
Membro
Registado: terça nov 04, 2003 2:24 am

sábado jan 10, 2004 4:34 am

ella Escreveu: será q alguém viu a noticia q deu hoje nonoticiario da 1 hora na rtp1?
Foi sobre animais q estão à espera de um dono, no hospital veterinario de porto.
Que coisa mais triste!
Não consigo entender como é quehá pessoas capazes de abandonar animais.
Para mim os meus animais são como familia.
Há mais de 400 animais (cães e gatos) para adoptar.
eles pareciam tão meiguinhos!!!
Será que as pessoas não têm consciência?
se eu pudesse adoptava logo meia duzia, mas como não posso vou ver se vou lá para ver se posso apadrinhar algum.
se puderem façam alguma coisa tambem.
Bjs, Elsa D cry (
Olá!!
Eu sinceramente acho que há pessoas para tudo :evil: ,infelizmente este mundo ta assim cheio de pessoas egoistas que so pensam nelas próprias!!!Eu se pudesse ia busca-los todos pois corta-me o coração ver os animais tao desamparados,mas...é a vida,nem sempre as coisas são como a gente quer:(

Cláudia
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”