carcinoma mamario gata

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
anita07
Registado: segunda set 26, 2011 11:12 am

segunda set 26, 2011 11:33 am

ola sou recem chegada neste forum,tenho uma gata chamada nina que vai fazer 11 anos no mes de outubro ,foi-lhe diagnosticado um carcinoma mamario, ela foi operada dia 13 de agosto retirou toda a cadeia mamaria do lado esquerdo, eu notei que algo estava mal quando notei uma maminha inferior bastante inchada e parecia que continha agua que a kualker momento ia rebentar..mas foi operada e tudo correu bem recuperou lindamente, o problema é que a vat. aconselha a fazer quimioterapia, ja estive a peskisar sobre isso e tenho mt medo que ela sofra e depois acabe por morrer,alguem tem uma experiencia igual á minha??ja optaram por fazer quimio?? como correu?
obrigado. :(
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 26, 2011 3:19 pm

daquilo que sei, a quimioterapia nos gatos não tem o mesmo efeito que nos humanos. Enquanto nas pessoas é feita para prolongar a vida, nos animais usa-se para que o tempo de vida seja de qualidade, e pode ajudar à remissão. Se o seu veterinário aconselhou a quimio, siga o conselho de quem está habilitado para tal. :) Confie! As melhoras para a sua gatinha!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anita07

segunda set 26, 2011 3:32 pm

Chamarrita Escreveu:daquilo que sei, a quimioterapia nos gatos não tem o mesmo efeito que nos humanos. Enquanto nas pessoas é feita para prolongar a vida, nos animais usa-se para que o tempo de vida seja de qualidade, e pode ajudar à remissão. Se o seu veterinário aconselhou a quimio, siga o conselho de quem está habilitado para tal. :) Confie! As melhoras para a sua gatinha!

obrigado ,é msm mt dificil tomar uma decisão destas..
anita07

segunda set 26, 2011 3:33 pm

Chamarrita Escreveu:daquilo que sei, a quimioterapia nos gatos não tem o mesmo efeito que nos humanos. Enquanto nas pessoas é feita para prolongar a vida, nos animais usa-se para que o tempo de vida seja de qualidade, e pode ajudar à remissão. Se o seu veterinário aconselhou a quimio, siga o conselho de quem está habilitado para tal. :) Confie! As melhoras para a sua gatinha!

obrigado ,é msm mt dificil tomar uma decisão destas..
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 26, 2011 4:19 pm

Eu sei. Mas, se puder, faça-o, a sua gata só tem a ganhar: a quimioterapia, a juntar à idade (não é propriamente uma velhinha, mas já é senior e nestas idades a multiplicação celular é muito mais lenta, pode ajudar a que a sua gata viva ainda uns bons anos, e viva bem. Conheço uma gata que tirou ambas as cadeias mamárias (embora não na totalidade, pois é gorducha e não havia pele suficiente para a sutura) com 13 anos de idade, e tinha sido bastante maltratada toda a vida. Está agora com quase 17 e nem sinal de regresso dos tumores, mesmo sem químio. Claro que cada caso é um caso, há tumores menos agressivos do que outros, mas no caso que referi acredito que a gata morra antes do cancro a matar. :) Converse com o seu veterinário, tire todas as dúvidas com ele. Olhe que não há muitos casos em que valha a pena fazer a quimioterapia, se esta foi sugerida é porque tem boas chances! :) Força. ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda set 26, 2011 5:00 pm

Tive de eutanasiar a minha Lita que tinha carcinoma e que foi operada e não lhe quis fazer quimio...
Tenho agora a Amélinha, que estava para adopção, também com carcinoma e não vai fazer quimio - aliás o cancro voltou em força em muito pouco tempo...
e a Leonor com cancro no nariz...
a minha opinião nestes casos e mediante os conselhos do vet é que só vai aumentar o tempo de sofrimento no pouco tempo de vida que têm além de que o pós-quimio que não é pêra doce...

Mas cada doença é um caso e também se falar com mais do que um vet terá uma resposta diferente.

Perante o quadro que lhe é dado tente tomar a melhor decisão e tudo de bom para a sua peluda.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”