Ratazana como te corto as unhas?

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
tonincha
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2010 3:56 pm

quarta set 14, 2011 11:33 am

Ola eu tenho uma ratazana doméstica e já tem mais ou menos 4 meses, mas estou com um problema é que ela esta cada vez maior e as suas unhas também, e sempre que vou brincar com ela fico toda arranhada.Tenho as minha mãos, pescoço, ombros todos arranhados e quero arranjar uma solução para acabar com isto!! Cortar as unhas.... E queria pedir ajuda a alguém que saiba como corta-las. São como as dos gatos ou como as dos cães?? Ou corto normalmente com o corta-unhas? Espero resposta e obrigada :wink:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta set 14, 2011 1:22 pm

não deve cortar. as unhas das ratz têm a função de se agarrar para escalar.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta set 14, 2011 3:13 pm

Arranja uma pedra grande de granito, lava bem e mete na gaiola. Ou um tronco de árvore com casca grossa. Pode ajudá-la a gastar as unhas.

Ou melhor ainda, arranja-lhe um companheiro de gaiola, assim brinca mais, trepa mais, também gasta mais as unhas ;)
tonincha
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2010 3:56 pm

quarta out 26, 2011 5:54 pm

Obrigada vou tentar pôr uma pedra, ela já tem companheira :wink:
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”