Ajuda! Cão adoptado, antigo dono quer o cão de volta...

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
basapistas
Registado: sábado nov 12, 2011 3:19 pm

sábado nov 12, 2011 3:35 pm

Desde já... Boa Tarde a todos!!
Recorre a vocês para uma partilha de opiniões quanto ao procedimento a ter relatiamente à situação que passo a descrever:

Em Março deste ano, um cão abandonado passou a dormir a nossa porta e passamos alimenta-lo conjuntamente com alguns vizinhos. Em abril o canil apareceu e levou-o, pelo que decidimos adopta-lo. Contactamos de imediato o canil e após um dia depois de ser visto pelo Veterinário e colocado o Chip e vacinação, foi nos entregue.
Hoje fomos com ele ao veterinário e descobrimos que ele tinha um dono anterior e que tinha dois chips colocados, e que o dono era cliente daquela clinica e que o cão já tinha sido lá vacinado lá e que tinha desaparecido de casa. Ficamos a saber que o cão é de raça, cão de fila de S. miguel... com 1 ano e 9 meses e que esta situção foi provocada pelo veterinário do canil que não verificou ou não consegui detectar o chip..!
O antigo dono quere-o agora de volta, dizendo que procurou por todo o lado... mas nós queremos ficar com ele.
O que poderemos fazer???

Obrigado
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 12, 2011 3:47 pm

Penso que para além de pedirem o reembolso de todas as depesas que tiveram com o cão, nada mais poderão fazer, pois o chip que vale é o primeiro, o mais antigo. E se o dono o reclama...

Em todo o caso, peçam conselho a um advogado, pois há a questão dos prazos para reclamar a "coisa" perdida que o cão é perante a lei.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça nov 15, 2011 10:05 am

Basapistas sinceramente não gostaria de estar no seu lugar.

Dou-lhe o mesmo conselho que a LuluB e faço só um reparo. A meu ver, não foi só o vet municipal que errou. O vet aonde vai também o fez ao colocar um chip ao animal sem verificar se ele não tinha já um :roll: :roll:

Por outro lado, se ele ERA "cliente" dessa clínica, como é que não o reconheceram e ainda por cima o chiparam??? :roll: :roll:

A mer ver, ainda têm mais responsabilidade do que o vet municipal. :cry: :cry:

Informe-se de como deve agir e ... boa sorte. :wink:
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”