Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

sexta jan 16, 2004 3:44 pm

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 8:34 pm, editado 1 vez no total.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jan 16, 2004 4:12 pm

Olá

Os testes da PIF são feitos em Espanha. O vet retira o sangue ao gato e envia para ESpanha. Demora scerca de uma semana a vir o resultado.
Na faculdade de medicina Veterinária de Lisboa fazem o teste através das fezes.

Se precisar de mais ajuda diga. Apareça no forum dos gatos.
Espero que o seu gato não tenha PIF.

Beijokas
kathleen
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta jan 16, 2004 9:16 pm

Olá! A Kathleen já lhe respondeu, mas quero dar-lhe as boas vindas.
Boa sorte para o seu gato. ;)
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

sexta jan 16, 2004 9:19 pm

Hello!

Bem vinda!!!!!!
Espero q corra tudo bem com o seu miau...
dianespride
Membro
Contacto:

sábado jan 17, 2004 9:57 pm

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 8:34 pm, editado 1 vez no total.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jan 18, 2004 9:01 pm

Olá

Desculpe mas não entendi bem uma coisa, é uma americana residente em Portugal que cria gatos e é dna do gatil Dianes Pride é isso? É que fiquei meio confusa...

Em relação ás vacinas, hoje em dia muitos criadores vendem os gatos com despiste ás principais doenças, inclusivé o despiste a eventuais problemas de rins que os pais possam ter.
Acho uma atitude correcta da parte dos criadores. Eu pessoalmente não compraria gato nenhum que não tivesse estes despistes feitos.

Eu não sei se há laboratórios em Portugal que façam os testes da PIF, é possível que haja. Em Espanha é mais rápido. Mas como não é uma situação de urgência e como os testes ainda são caros, pode procurar se existem laboratórios em Portugal.

Apareça no forum dos gatos.

beijokas
kathleen
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

domingo jan 18, 2004 9:46 pm

Welcome to the Arca de Noé's forum, good luck for you and your cat!

Stay and Enjoy !!!

(and sorry for my poor english... :oops: )
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

segunda jan 19, 2004 10:58 am

Kathleen escreveu:
Desculpe mas não entendi bem uma coisa, é uma americana residente em Portugal que cria gatos e é dna do gatil Dianes Pride é isso?
É isso mesmo, Kathleen. Tenho um gato ragdoll do gatil da Diane e, segundo me parece, há pelo menos mais uma ou duas pessoas aqui na Arca que também têm. O ragdoll (boneca de trapos) é uma raça recente (1965), ainda pouco conhecida em Portugal. São gatos grandes, de olhos azuis, muito dóceis, brincalhões e interactivos. Não têm, como os outros gatos, o sentido da sobrevivência; por isso, é necessário ter para com eles cuidados redobrados, nunca os deixando sair para o exterior sem supervisão.

Bem vinda, Diane!

Beijinhos.
Marta
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 19, 2004 11:58 am

Hello Dianespride and welcome to Portugal and to Arca's forum!

About PIF, that is a very dangerous desease, I had a cat that die with PIF and I could do nothing about it... Very awful, believe me! :( :roll:
But you can prevent it by doing some blood tests, I think that any vet can do that.
By the way, the cat's breed that you're breeding is a lovely one, they are very sweet and they have lovely eyes. :lol: :lol: :lol: I've seen them at Rochamar's album and I would like to see yours! ;) It's a deal? ;) (Put some photos in your album!)

Well, sorry about some grammar errors and also for my rusty english! (You know, last time I spoke english with someone was back in 1993 :? :p )

Welcome and kisses!
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dianespride
Membro
Contacto:

segunda jan 19, 2004 12:48 pm

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 8:36 pm, editado 1 vez no total.
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

segunda jan 19, 2004 8:24 pm

It's true. It's better to pay that price and know if there is any disease, than the cat die and nobody know why... :( If any of your cats have it, it's necessary to start curing it now or just do something to prevent PIF. I think you'll take the right decision.
Continue giving news ;)

Sincerely,
Tukita

(This is a way to improve my english :D )
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda jan 19, 2004 9:26 pm

Olá dianespride!

You´re welcome to the beautiful Forum of animals.

I wait who you teach about this Forum.

Adeus
mini
Kathleen
Membro Veterano

terça jan 20, 2004 9:15 pm

Olá

Eu tenho falado em Português pois parece-me que entende bem e sempre é uma forma de ir praticando ;)

O teste da PIF de facto é caro, mas acho que faz muito bem em testar os gatos do seu gatil, só demonstra que não tem nada a esconder a quem compra um gato seu.

Apareça no forum dos gatos, de certeza que tem muitas coisas interessantes para nos contar.

Rochamar, eu conheço o ragdoll, acho-os especialmente bonitos e parece-me que têm um temperamento muito dócil.

Beijokas
kathleen
dianespride
Membro
Contacto:

sábado jan 24, 2004 2:24 pm

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 8:36 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ecogirl
Membro
Registado: quarta out 23, 2002 11:02 pm

quinta fev 05, 2004 2:13 pm

Hello!

Fiko contente por os gatos estarem todos bons e por o gatil tar em boas condiçoes... infelizmente ainda ha kem nao os tenha :(
Boa sorte para o seu gatil e k tudo corra bem, kalker coisa ja sabe k pode contar c a gente ;)

Kisses ;)
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”