Raçao

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Himura13
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito

domingo abr 15, 2012 6:55 am

Boas pessoal , estou aqui para me apresentar e para ter uma pequena ajudinha.

Imagem
eu neste momento ainda nao tenho o meu cachorro , ele virá no mês de maio na primeira semana com 1 mês e meio é uma boxer fêmea camurça com focinho branco .
não sei que raçao lhe darei , porque andei a pesquisar e pelo preço que me está mais acessivel nao ha grande coisa.
eu tive um boxer que me morreu em 2011 com 8 anos e comia purina(ate ao 1 ano comeu royal canin para boxer puppy mas depois mudei por aconselhamento veterinario) , em 2011 mudei-lhe para uma marca branca desenvolvida por uns criadores conhecidos da minha familia e o que é certo é que ele nao gostava e foi no momento ele já estava muito doente e isso ajudou a nao conseguir comer.

neste momento so consigo comprar uma raçao que me de para 1 mesito no maximo por 25 euros , a crise veio afectar toda a gente , e ate os animais , por muito que nos queiramos dar o melhor aos nossos animais o nosso governo nao "deixa".

eu queria perguntar ao pessoal do forum , se sabem de alguma raçao boa ate 25 euros para puppy , a melhor que vi ate agr foi a Libra , acho que a marca é espanhola , mas se conseguirem arranjar-me uma melhor agradecia , ja pesquisei e pouco/nada encontrei so encontrei a VBS PUPPY mas nao sei se é de confiança.

Abraço , espero nao estar a fazer a mesma pergunta que alguem fez , s estiver peço desculpa, não era a minha intenção .
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo abr 15, 2012 9:50 am

Olá,
O melhor será colocar as suas questões no sub fórum "cães" onde terá mais visibilidade :wink:

Ps: o cachorro vai sair um pouco cedo da mae e dos irmãos...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Himura13
Membro Júnior
Piriquito

domingo abr 15, 2012 3:45 pm

maraya Escreveu:Olá,
O melhor será colocar as suas questões no sub fórum "cães" onde terá mais visibilidade :wink:

tem que ser maraya , porque a mae ja a rejeitou no que conta a dar leite , ela foi a primeira porque desenvolveu a dentiçao mais cedo , ha 2 que ainda mamam , mas ha 3 incluindo a minha que ja nao conseguem porque a mae nao deixa infelizmente tambem preferia que ela ficasse com a mae ate mais tarde , mas é impossivel , porque ela a partir de 1 mes e meio ja começa a comer comida solida , e neste momento bebe leite de biberao.
mas sim tem razao ela vem um bocado cedo
maraya
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 4:01 pm

Himura13 Escreveu:

tem que ser maraya , porque a mae ja a rejeitou no que conta a dar leite , ela foi a primeira porque desenvolveu a dentiçao mais cedo , ha 2 que ainda mamam , mas ha 3 incluindo a minha que ja nao conseguem porque a mae nao deixa infelizmente tambem preferia que ela ficasse com a mae ate mais tarde , mas é impossivel , porque ela a partir de 1 mes e meio ja começa a comer comida solida , e neste momento bebe leite de biberao.
Não o disse por causa da alimentação, foi mesmo por causa do periodo de sociabilização.
Mesmo que a mãe já não a alimente é importante o convivio da cachorra com a mãe e com o resto da ninhada para adquirir certos conhecimentos.
Não há nada que diga que os cachorros devem ser retirados logo que comecem a comer por si mesmos.
Já vi que postou o tópico no outro sub forum e aí certamente alguem que perceba mais disto há-de explicar melhor. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Himura13
Membro Júnior
Piriquito

domingo abr 15, 2012 4:15 pm

maraya Escreveu:
Himura13 Escreveu:

Não o disse por causa da alimentação, foi mesmo por causa do periodo de sociabilização.
Mesmo que a mãe já não a alimente é importante o convivio da cachorra com a mãe e com o resto da ninhada para adquirir certos conhecimentos.
Não há nada que diga que os cachorros devem ser retirados logo que comecem a comer por si mesmos.
Já vi que postou o tópico no outro sub forum e aí certamente alguem que perceba mais disto há-de explicar melhor. :wink:
obrigadissimo peloconselho e colocar no outro sub forum , agradecido.
e concordo como que a maraya disse , mas o que me foi dito pelo criador foi isso foi o que lhe contei.

obrigado
maraya
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 4:19 pm

Himura13 Escreveu:
maraya Escreveu:
Himura13 Escreveu:

obrigadissimo peloconselho e colocar no outro sub forum , agradecido.
e concordo como que a maraya disse , mas o que me foi dito pelo criador foi isso foi o que lhe contei.

obrigado
Resta saber se é um criador "experiente". Se for óptimo, se não... é a conversa do costume cá da Arca.
De qualquer forma e visto que a vinda da cachorra já está programada comece ja a informar-se sobre a sociabilização e invista bastante nisso desde cedo para diminuir o risco de vir a ter uma cadela demasiado timida, agressiva etc. :wink:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo abr 15, 2012 4:41 pm

Posso dar uma dica: normalmente, quando as cadelas começam a rejeitar uns cachorros mas os outros não, é por razões que não têm nada a ver com os dentes, mas sim com as unhas.

Os cachorros calcam as mamas da mãe com as patinhas, para puxarem o leite. Ora, nessa idade as unhas são ainda mais afiadas do que o dentes e arranham a mãe em sítios em que ela é extremamente sensível. Se tornarem as unhas dos cachorros menos afiadas, cortando-lhes ligeiramente as pontas, elas ficam "embotadas" e deixam de arranhar. Mas atenção, é só mesmo a pontinha! Um corta-unhas dos nossos faz isso muito bem.

Fale com o criador e veja se, caso este expediente resulte, aceita ficar lá com o cachorro mais uma semana ou duas. É importante para o bom equilíbrio do futuro cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Himura13
Membro Júnior
Piriquito

domingo abr 15, 2012 5:47 pm

Floripes2 Escreveu:Posso dar uma dica: normalmente, quando as cadelas começam a rejeitar uns cachorros mas os outros não, é por razões que não têm nada a ver com os dentes, mas sim com as unhas.

Os cachorros calcam as mamas da mãe com as patinhas, para puxarem o leite. Ora, nessa idade as unhas são ainda mais afiadas do que o dentes e arranham a mãe em sítios em que ela é extremamente sensível. Se tornarem as unhas dos cachorros menos afiadas, cortando-lhes ligeiramente as pontas, elas ficam "embotadas" e deixam de arranhar. Mas atenção, é só mesmo a pontinha! Um corta-unhas dos nossos faz isso muito bem.

Fale com o criador e veja se, caso este expediente resulte, aceita ficar lá com o cachorro mais uma semana ou duas. É importante para o bom equilíbrio do futuro cão.
obrigado floripes , tenho mesmo muito a aprender ainda no que conta a cães por isso não sei se alguma vez queira fazer reproduçao seja de que raça for.
uma pergunta , eu tnh um grand anua macho adulto o meu vizinho , será que posso por a minha cadela a conviver com ele ?
ele nao tem brincadeiras estupidas tem uma rafeirinha como colega em casa e ela é que o maltrata é muito meiguinho , digo isto pela questão da socialização so cão, vou perguntar á criadora isso das unhas .

@Maryara
a criadora é experiente , nao sao cães com LOP mas sao filhos de filhos da boxers já e a linhagem ate este momento sempre foi boa a pessoa que os cria pede sempre as fotos dos animais e ela teve a mostrar-me.
de todas as ninhadas que ela me falou teve 1 que ficou doente aos 2 anos com um tumor maligno e morreu era irmão dos pais da minha futura cadela.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”