Encontrei um coelhinho bravo ainda com os olhos fechados

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
tuchoslindos
Registado: quinta mar 01, 2012 10:46 pm

quarta abr 18, 2012 6:05 pm

Olá a todos !

Preciso de ajuda para poder salvar um coelhinho bravo que encontrei na estrada, enquanto fazia a minha caminhada. É bébé, possivelmente terá nascido há dias pois ainda tem os olhitos fechados.
Já fui a uma casa de animais e aconselharam-me a dar-lhe leite de gatinho, misturado com água tépida. Assim fiz, mas ele nem abre a boca, que desespero ! Coloquei-o num cestinho, só quer dormir, está envolto numa écharpe felpudinha. Como devo fazer ? Quantas vezes devo dar-lhe de comer ? Tentei com uma seringa pequenina...
Se me puderem ajudar....Agradeço.

Cães e gatos já tinha encontrado, mas coelhos nunca !

Obrigada.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quarta abr 18, 2012 6:49 pm

Olá!

Coloque a questão no subfórum dos exóticos, terá uma resposta mais rápida!Boa sorte!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta abr 18, 2012 8:28 pm

mas para que raio foi tirar o coelho de onde ele estava? as mães afastam-se deles, é perfeitamente normal. os coelhos bebés só se alimentam duas vezes por dia, ao inicio do dia e no seu término. vá pôr o coelho de volta ao local de onde o tirou!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta abr 18, 2012 8:58 pm

Agora já deve ser tarde para o devolver, o mais provável é a mãe não o aceitar, os coelhos são muito sensíveis aos cheiros ainda para mais é bravo.
S&oacute;nia
indigo003
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 9:07 pm

:roll:
</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta abr 18, 2012 9:18 pm

Esperemos que sobreviva.
S&oacute;nia
tuchoslindos
Registado: quinta mar 01, 2012 10:46 pm

quarta abr 18, 2012 9:42 pm

indigo003 Escreveu:mas para que raio foi tirar o coelho de onde ele estava? as mães afastam-se deles, é perfeitamente normal. os coelhos bebés só se alimentam duas vezes por dia, ao inicio do dia e no seu término. vá pôr o coelho de volta ao local de onde o tirou!
De facto esta é uma boa pergunta : " mas para que raio foi tirar o coelho de onde ele estava?"

Penso que não leu com atenção o meu tópico. Eu encontrei o animal no meio da estrada, onde passam carros, foi por milagre que ele não foi atropelado, teve a sorte de ficar sempre entre as rodas, pois passam lá bastantes carros. Então acha que o devia ter deixado lá para ser atropelado ?!
E agora já percebeu porque o retirei da estrada ? ou ainda não ?
E ainda acha que eu o deveria pôr no mesmo local ? Tenha dó ...

É verdade que pode não sobreviver, mas no meio daquela estrada não sobreviveria com toda a certeza.
indigo003
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 10:57 pm

de facto não li todo o seu post e peço desculpa por isso! no entanto o melhor que poderia ter feito seria tirar o coelho da estrada e colocá lo longe do alcance dos carros, não levá-lo para casa!
</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta abr 27, 2012 8:18 pm

E o coelhinho??
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”