Ajuda na raça Labrador!Necessidades na Rua.

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
mvenancio1
Registado: sexta jun 08, 2012 10:25 am

sexta jun 08, 2012 10:43 am

Olá a todos,

Sem qualquer pergunta/preparação o meu marido decidiu oferecer um labrador a minha filha, mas não pensou no impacto que isso iria trazer para o nosso dia-a-dia.
Eu gosto de animais, mas estou a começar a entrar em desespero.
Ele tem 9 meses e está connosco á 4, ele vai 4 vezes a rua, ás 8 h, ás 13h30 e ás 19 h e ás 23 h, ele acaba sempre por fazer as necessidades em casa e ainda por cima come as fezes. Já tentamos dar-lhe biscoitos quando ele faz na rua, ralhar quando faz em casa, até já tentamos ir com ele ás 6 h á rua, mudar os horários, mas sem sucesso.
Nós já não sabemos o que fazer, estamos cansados de apanha xixi e cocó e viver nesta angústia. (fora o que ele vai estragando: a roupa, cadeiras, tomadas, chinelos, etc)
Já tentei convencer o meu marido a pô-lo numa escola, mas sem sucesso.
(também não sei se isso ajudaria nesta questão)
Eu queria evitar dá-lo a alguém, mas estou a ficar perturbada mentalmente com esta situação, já me sinto negativa, pois todas as tentativas saem “furadas”.

Agradeço encarecidamente, que alguém me ajude.
Obrigada a todos.

Marta Venâncio
xSky
Registado: segunda out 10, 2011 9:45 pm

sexta jun 29, 2012 9:47 am

Olá, bom dia!
Tb tenho um labrador e no inicio tb foi complicado habituá-lo a fazer as necessidades fora de casa.
Tentámos várias formas mas o que resultou melhor foi o reforço positivo, ou seja, quando fazia fora de casa recebia uma bolacha (um pedacinho de bolacha maria que ele adora) e diziamos sp "xixi muito bem" ou algo do género :p
Quando fazia em casa não diziamos nada. Simplesmente ignoravamos (esta raça adora atenção como já deve ter notado, por isso ignorar os xixis é melhor - sp com uma cara zangada, mas sem dizer nada)!
Lentamente foi começando a aguentar-se até ao ponto em que vinhamos à rua e diziamos "xixi" e ele fazia sp q mandavamos!
Agora já não faz em casa nem xixi nem xoxó! :p

Em relação aos horários, estes cães gostam de seguir uma rotina pelo que deverá tentar ir sempre à mesma hora e vai começar a notar que eles gostam de fazer as suas necessidades quase sempre no mesmo sitio!

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”