Lei sobre o ladrar do cão

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Fonsecas2011
Registado: quinta jul 12, 2012 6:44 pm

quinta jul 12, 2012 6:50 pm

Ola a todos, este tópico irrita-me profundamente.
Tenho uma bulldog françês que é uma mimada, tem 9 meses e sei que por vezes ela chora e uiva quando estamos a sair.

Uma vizinha veio-se queixar com o barulho e que outros vizinhos também se queixam que ela faz muito barulho.

eu passo-me...
é que isto ja aconteceu ca no predio e uma senhora teve que dar a cadela.

Eu não vou dar a minha cadela porque alguém se queixa, também ouços os bebes a musica dos outros.

Agora em termos de lei o que é que pode acontecer a minha cadelinha???
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jul 12, 2012 7:13 pm

Ponha o tópico no forum dos cães! :wink:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 12, 2012 8:11 pm

entre as 8 da manhã e as dez da noite, os cãs podm ganir, uivar, ladrar o qu lhs apetecer e sem limite de decibéis. Dunate a noit é que pode haver razões para queixas. Provavelmente a sua menina sofre d ansidade de separação, comum a muitos cães e não apenas os mimados. O conslho que lhe posso dar, baseado na minha experiência, é deixá-la entretida, tv ou música ligada baixinho, uma peça de roupa com o seu cheiro, nunca se despedir e, ao chegar a casa, ignorar as demosntrações de felicidade até a menina acalmar. Depois sim, pode fazer-lhe umas festas. Demora algum tempo, mas com os meus resultou. Outra opção é levá-la consigo quando sai à noite. Eu levava sempre a minha cadela, ela sentia-se muito importante (adorava estar no carro, mesmo parado...) e quando regressava encontrava-a a dormir descansadinha... mas só fazia isto à noite, quando não há perigo de hipertermia. Claro que tinha sempre o carro com maravilhoso cheiro a cão e pêlos, mas antes pêlos de animais vivos do que de animais mortos! ;)
Guga1978
Membro Júnior
Registado: segunda ago 06, 2012 2:06 pm

segunda ago 06, 2012 4:11 pm

Fonsecas2011, as multas começam apartir dos 500 euros...à 3a queixa à policia/gnr ou se houver uma queixa formalizada à camera municipal onde moras...vais ter chatisses e das grandes, e vir mesmo a ficar sem cadela. :-(
Aconelho-te se tiveres algum amigo advogado a precaveres-te.
Por que se algum dos teus vizinhos for, um pouco"sacana", arranja te um belo 31!

Eu tenho uma vizinha que tem um bulldogue frances e ele fazia precisamente isso ladrava e uivava apartir das 06:30 da manha.
E isto por que havia ali uma pontinha de desconhecimento como lidar com o cão. Falei com os vizinhos que foram pessoas altamente acessiveis e spartir daí tudo a correr bem!E digo antes de acabar que adoro o"canito", que é lindissimo! :-)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 07, 2012 9:52 am

A cadela sofre de ansiedade por separação...

Sugiro que tente resolver o mal pela raiz, ou seja, treinar a cadela para que aprenda a estar sozinha sem ladrar, chorar..destruir coisas...

Boa sorte
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”