Ola a todos, este tópico irrita-me profundamente.
Tenho uma bulldog françês que é uma mimada, tem 9 meses e sei que por vezes ela chora e uiva quando estamos a sair.
Uma vizinha veio-se queixar com o barulho e que outros vizinhos também se queixam que ela faz muito barulho.
eu passo-me...
é que isto ja aconteceu ca no predio e uma senhora teve que dar a cadela.
Eu não vou dar a minha cadela porque alguém se queixa, também ouços os bebes a musica dos outros.
Agora em termos de lei o que é que pode acontecer a minha cadelinha???
Lei sobre o ladrar do cão
entre as 8 da manhã e as dez da noite, os cãs podm ganir, uivar, ladrar o qu lhs apetecer e sem limite de decibéis. Dunate a noit é que pode haver razões para queixas. Provavelmente a sua menina sofre d ansidade de separação, comum a muitos cães e não apenas os mimados. O conslho que lhe posso dar, baseado na minha experiência, é deixá-la entretida, tv ou música ligada baixinho, uma peça de roupa com o seu cheiro, nunca se despedir e, ao chegar a casa, ignorar as demosntrações de felicidade até a menina acalmar. Depois sim, pode fazer-lhe umas festas. Demora algum tempo, mas com os meus resultou. Outra opção é levá-la consigo quando sai à noite. Eu levava sempre a minha cadela, ela sentia-se muito importante (adorava estar no carro, mesmo parado...) e quando regressava encontrava-a a dormir descansadinha... mas só fazia isto à noite, quando não há perigo de hipertermia. Claro que tinha sempre o carro com maravilhoso cheiro a cão e pêlos, mas antes pêlos de animais vivos do que de animais mortos! 

Fonsecas2011, as multas começam apartir dos 500 euros...à 3a queixa à policia/gnr ou se houver uma queixa formalizada à camera municipal onde moras...vais ter chatisses e das grandes, e vir mesmo a ficar sem cadela. 
Aconelho-te se tiveres algum amigo advogado a precaveres-te.
Por que se algum dos teus vizinhos for, um pouco"sacana", arranja te um belo 31!
Eu tenho uma vizinha que tem um bulldogue frances e ele fazia precisamente isso ladrava e uivava apartir das 06:30 da manha.
E isto por que havia ali uma pontinha de desconhecimento como lidar com o cão. Falei com os vizinhos que foram pessoas altamente acessiveis e spartir daí tudo a correr bem!E digo antes de acabar que adoro o"canito", que é lindissimo!

Aconelho-te se tiveres algum amigo advogado a precaveres-te.
Por que se algum dos teus vizinhos for, um pouco"sacana", arranja te um belo 31!
Eu tenho uma vizinha que tem um bulldogue frances e ele fazia precisamente isso ladrava e uivava apartir das 06:30 da manha.
E isto por que havia ali uma pontinha de desconhecimento como lidar com o cão. Falei com os vizinhos que foram pessoas altamente acessiveis e spartir daí tudo a correr bem!E digo antes de acabar que adoro o"canito", que é lindissimo!