Apresentação Ditax(eu) Thor (meu caozinho pit)

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
ditax
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2012 1:49 pm

segunda jul 16, 2012 10:17 am

Boas amigos dos animais,

É com agrado que me integro neste grupo, espero aprender muito sobre caes, tirar duvidas e se possivel fazer amigos.

Sou de loures, tenho 21 anos e sempre sonhei ter um cao. Ao longo da vida (nao sao muitos mas ja la vao alguns xD) sempre fui contra os meus pais querendo um cao, mas arranjavam sempre uma desculpa. Finalmente consegui arranjar milhoes de desculpas e comprei um Pitbull. Se eles nao queriam caes imaginem eu aparecer com um desta (famosa raça) que é muito perigosa (ou nao, mas para os ignorantes é).

Espero trata lo com muito amor, respeito, e espero ter muitas aventuras com ele.

Ele chama-se Thor, tem 1 mes e 3 semanas e vai agora a vacina. Ele veio cedo porque os antigos donos queriam despachar estes caes e antes q fosse parar a certas "maos" fui logo lá.

Ainda chora muito a noite e agr esta no meu quarto a noite. Tenho medo de habitua-lo mas chora muito sozinho e tou e entrar um bocado em panico pq nao sei quanto tempo vai se habituar a dormir sozinho. Tambem veio muito cedo.

Se me poderem ajudar agradecia e muito obrigado.

abraço :|
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 16, 2012 10:32 am

Seja bem vindo!

Realmente o cachorrinho veio demasiado cedo para si. Aconselho que pesquise e invista bastante na sociabilização do pequeno.

Quanto ao chorar, é normal que chore nos primeiros dias por estar longe da mae e ser novinho. Arranje uma caminha confortável e canse-o antes da hora de dormir. Com tempo ele vai habituar-se a dormir a noite toda.
Boa sorte!

Editado: tendo em conta que é o seu primeiro cão, tenha noção que escolheu um cao poderoso e é sua responsabilidade educa-lo para que tudo corra bem. Informe-se e se sentir necessidade peça dicas a um profissional ou inscrevam-se numa escola de treino (é uma experiência gira).
Por fim: sabe quais as exigências para manter um cao com essas características legal?

Se puder poste umas fotos do cachorro! :P
Última edição por maraya em segunda jul 16, 2012 10:41 am, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda jul 16, 2012 10:34 am

ditax Escreveu:Boas amigos dos animais,

É com agrado que me integro neste grupo, espero aprender muito sobre caes, tirar duvidas e se possivel fazer amigos.

Sou de loures, tenho 21 anos e sempre sonhei ter um cao. Ao longo da vida (nao sao muitos mas ja la vao alguns xD) sempre fui contra os meus pais querendo um cao, mas arranjavam sempre uma desculpa. Finalmente consegui arranjar milhoes de desculpas e comprei um Pitbull. Se eles nao queriam caes imaginem eu aparecer com um desta (famosa raça) que é muito perigosa (ou nao, mas para os ignorantes é).

Espero trata lo com muito amor, respeito, e espero ter muitas aventuras com ele.

Ele chama-se Thor, tem 1 mes e 3 semanas e vai agora a vacina. Ele veio cedo porque os antigos donos queriam despachar estes caes e antes q fosse parar a certas "maos" fui logo lá.

Ainda chora muito a noite e agr esta no meu quarto a noite. Tenho medo de habitua-lo mas chora muito sozinho e tou e entrar um bocado em panico pq nao sei quanto tempo vai se habituar a dormir sozinho. Tambem veio muito cedo.

Se me poderem ajudar agradecia e muito obrigado.

abraço :|
Olá,ainda bem que sabe que o cachorro veio cedo de mais,eles só devem ser retirados da mãe lá para as oito semanas...mas siga :roll:
Ele ainda é muito novinho dai o chorar porque sente saudades da mãe e dos irmãos.
Ponha a cama dele perto da sua ou durma com ele é como preferir :wink:
Sabe o que tem de fazer para o puder ter sem problemas?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
ditax
Membro Júnior

segunda jul 16, 2012 10:42 am

muito obrigado desde ja. Em relação ao dormir cmg nao ira afectar se um dia o queres levar para o meu patio? nao ira chorar tambem?

em relação ao te-lo sem problemas, ja li alguns topicos, como vacina, chip, registar que implica, mostrar cadastro, condiçoes para o ter, apresentar provas fisicas e mentais boas, se nao pertencer ao grupo de canicultura tenho de o castrar entre outros mas a VET ira me guiar melhor =)

abraço

corrigam me sempre que estiver errado pff.

obrigado novamente
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 16, 2012 10:49 am

ditax Escreveu:muito obrigado desde ja. Em relação ao dormir cmg nao ira afectar se um dia o queres levar para o meu patio? nao ira chorar tambem?

em relação ao te-lo sem problemas, ja li alguns topicos, como vacina, chip, registar que implica, mostrar cadastro, condiçoes para o ter, apresentar provas fisicas e mentais boas, se nao pertencer ao grupo de canicultura tenho de o castrar entre outros mas a VET ira me guiar melhor =)

abraço

obrigado novamente
Nao pretende ter o cao em casa?
É claro que se o habituar a estar em casa ele irá sentir a mudança quando for para o pátio. Tanto pode aceita-lá bem como pode chorar até se voltar a habituar.
Se o cachorro for habituado a estar em casa em principio nao dará problemas no futuro portanto nao fará grande estrago dormir em casa com acesso ao quintal.

Em relação à lei, para além do que referiu o cao terá de andar açaimado e com trela curta em locais públicos pelo que o deverá começar a habituar ao açaime e a associa-lo a coisas positivas para que ele o aceite bem.

Mais uma vez sugiro que aposte bastante na sociabilizacao desde cedo.

Nao se esqueça que apesar de ter pátio um cao desses precisa de fazer muito exercício senão poderá ter problemas com ele, portanto mesmo com pátio aposte bastante nos passeios :)
Última edição por maraya em segunda jul 16, 2012 10:50 am, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda jul 16, 2012 10:49 am

ditax Escreveu:muito obrigado desde ja. Em relação ao dormir cmg nao ira afectar se um dia o queres levar para o meu patio? nao ira chorar tambem?

abraço

obrigado novamente
Se o puser a dormitar consigo quando o quiser meter no pátio será mais dificil.
Mas ele ainda é muito bebé...o meu simba dormia comigo e não tinha um mês hj tem três e já dorme na caminha dele :D
É uma questão de educação,já agora peça a moderação para fechar este tópico visto que já abriu outro no dos cães :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
ditax
Membro Júnior

segunda jul 16, 2012 10:52 am

exacto amigos falamos no outro sff.

obrigado por tudo
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”