Com dois anos, em Portugal, começaram-lhe a aparecer feridas na parte superior da coluna (ombros) onde nasciam crostas e ele nao para de se coçar. Fui com ele ao vet e disseram-me que ele tinha alergia ao pólen, o que ate faz sentido porque as feridas apareciam por volta da primavera. Receitaram-lhe medicamentos com Omega e uma pomada (acalmoderme, se nao me engano) e uns comprimidos vermelhos também para a pele. As feridas passaram. Este ano por volta da primavera voltaram a aparecer, voltei a ir com ele ao vet, deram-lhe os mesmo medicamentos, e ele voltou a ficar bom.
Antes de vir viver para os estados unidos, fui com ele a praia e ele cortou as patas nas rochas. Desinfectei, pus bepantene e pareceu sarar. Quando vim para os estados unidos ( passado mais ou menos uma semana dessa ida a praia ) reparei que ele lambia muito as patas, mas nao liguei. Um dia acordei tinha o chao cheio de sangue.. eram as patitas. Pensei que tivesse sido da praia e que as patas afinal nao tivessem sarado bem. Voltei a desinfectar tudo quando ,de repente, reparei numa ferida que ele tem no meio dos dedos da, uma ferida inchada que ele também nao para de lamber. Desinfectei essa também. As outras feridas sangraram mais uns dias eu desinfectei mas agora ja sararam.
Entretanto ele começou a ficar triste a nao se levantar, esta sempre deitado e a dormir ( mas tem muito apetite ). Eu achei que fosse normal, em Portgal vivia numa vivenda onde ele estava na rua e passava os dias a correr, aqui vivo num apartamento.. No dia a seguir começou a vomitar, primeiro comida e depois so "aguadilha", o que ja lhe passou, mas no dia seguir, começou com diarreia, o que ainda nao parou a ja dois dias.
No dia em que ele estava triste (dia antes de vomitar) o meu pai deu-lhe dois comprimidos que ha ca nos USA chamados Advil. Quando fui ver na net, vi que nao se devem dar esses comprimidos aos caes porque fazem urslas no estômago.
Estou com medo, pois aqui na Florida o tempo e muito húmido o que atrai muitos mosquitos.. ele esta dentro de casa mas eu passeio-o na rua pelo menos 3 vezes por dia, e tenho medo que tenha sido picada de mosquito. Também ja pensei que as feridas nas patas fossem da alergia dele e que os vomitos e a diarreia fossem dos comprimidos que nao sabiamos que nao podiamos dar. Mas estou com medo na mesma

P.s.: Desculpem de fiz alguma coisa mal neste topico mas e que sou novo aqui! Obrigado