margoustink Escreveu:TonyMontana Escreveu:Penso que a a actual raça "Bully Kutta" ainda não foi admitida oficialmente, apesar de já existir há muitos anos, ou talvez esteja registado com outro nome, vou me informar melhor sobre isso.
É natural que não conheça, eu tambem desconhecia por completo até a pouco tempo, é uma raça muito rara e os exemplares puros teêm vindo a diminuir cada vez mais.
Concordo em pleno com a sua afirmação. Tanto o Serra da Estrela como o Rafeiro Alentejano são tão ou mais belos que o Kandal. A verdade é que existem boas raças de origem portuguesa, apesar de muitas estarem neste momento em vias de extinção.
Na minha opinião, como cão de guarda deve ser do melhor que há. Não digo que os outros não sejam mas as características deste cão para o efeito são poderosas.
Mas será sempre um cão, que tem de receber atenção especial. Não confio nenhuma criança sozinha com um cão; nenhum mesmo. Não estou a dizer que o cão é agressivo com crianças, estou a alertar.
Quem gostar do cão, que seja para guarda; não o vão buscar para ser tratado como um peluche gigante que vai dar mau resultado.
Este video tem um pouco da história da raça
http://www.youtube.com/watch?v=EwE_fplI ... re=related
E não se esqueça que o Pastor da Anatólia e kangal são a mesma raça...
Não me esqueço, já ficou registado

Bem, a história diz tudo, sem dúvida que não é cão para qualquer dono.
O que me impressiona mais neste cão além ser gigante, é a sua personalidade, já tive e tenho cães com personalidades fortes mas este será certamente um desafio diferente.
Realmente com um cão destes a casa melhor guardada não podia estar, até guarda o resto da vizinhança

Penso é que vai ser bastante díficil arranja-lo, mas no fim concerteza vai valer a pena