Como melhorar a vida de uma tartaruga na tartarugueira(ilha

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

quarta mar 27, 2013 10:43 pm

Uma caixa de arrumação daquelas que se compra nos chineses é bem melhor que essas tartarugueiras :)
Improvisa-lhe uma parte seca, mas certifica-te sempre que ela tem espaço suficiente para nadar livremente.

Podes também variar a alimentação dela, principalmente enquanto ela é pequena. A minha adora carne de frango cru e salmão cru. Também adora maçã e salsa.
MCsasodrac
Membro Veterano

quarta mar 27, 2013 10:56 pm

Dá sim. Só tens que ter atenção aos litros e aos watts do termostato.
MCsasodrac
Membro Veterano

quarta mar 27, 2013 11:01 pm

Sim, aproximadamente.

Deixo aqui uma foto de quando tinha as minhas numa caixa de arrumações. Servia perfeitamente, e ficaram lá até 1 ano de idade.

http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 3c048aeab4
MCsasodrac
Membro Veterano

quarta mar 27, 2013 11:24 pm

Comprei o termostato por 22€, e o filtro nao comprei porque já tinha num aquario com peixes.
Não te esqueças também de uma lâmpada uvb 5.0
MCsasodrac
Membro Veterano

quarta mar 27, 2013 11:42 pm

A não ser que apanhe sol directo, as lâmpadas não são necessárias. Com directo quero dizer sem vidro nenhum de janela. E pôr uma tartaruga a apanhar sol de janela aberta pode ser perigoso devido às correntes de ar, uma vez que pode apanhar pneumonia.

Em relação às azeitonas, sinceramente não sei. Eu não daria devido ao caroço, e devido aos conservantes. Teria receio que lhe fizessem mal.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”