duvidas!!! quem me pode dar uma ajudinha???

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
adoptada1
Registado: terça jan 16, 2007 8:32 pm

sexta abr 25, 2014 4:08 pm

Tenho uma tartaruga corcunda do mississipi que há cerca de um mês tem umas manchas brancas na carapaça mas que se tem mantido sempre activa e tem comido ate cerca de uma semana atrás.
Desde a semana passada que come pouco, as nada quando ela ate comia bastante e passa a maior parte do tempo fora de agua a dormir com o pescoço muito esticado, e esta num sono tão profundo que por vezes custa mesmo a acorda-la. Sera que ela esta a hibernar.? será que esta doente? o que serão as manchas? Inclusive por causa destas manchas ate a levei à loja onde a comprei para verem e me darem uma opinião e disseram-me que era do crescimento e que ela estava em perfeitas condições de saúde.

Tenho aquário com filtro de mais ou menos 60l com filtro

Desculpem sei que se calhar ate é um tópico que já foi muito falado mas sou novata nestas andanças e estou preocupada!!!
Jeca20
Membro
Registado: terça mai 06, 2014 1:25 am

quarta mai 07, 2014 1:10 pm

Olá Adoptada1, não sei se já foi ajudada, mas posso partilhar consigo o pouco conhecimento que tenho. Quanto às manchas certamente será fungos, o que irá precisar de tratamento. Mas para uma opinião mais acertada era conveniente que posta-se uma imagem da tartaruga com realce a essas manchas.. A sua tartaruga continua a comer? O que lhe dá para comer? Era excelente se dessa mais informações sobre a tartaruga, pois se esta for novinha, é pouco provável e nada aconselhável que esteja a hibernar..

Cps
"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais" - Immanuel Kant
adoptada1

quarta mai 14, 2014 8:31 pm

Jeca20 Escreveu:Olá Adoptada1, não sei se já foi ajudada, mas posso partilhar consigo o pouco conhecimento que tenho. Quanto às manchas certamente será fungos, o que irá precisar de tratamento. Mas para uma opinião mais acertada era conveniente que posta-se uma imagem da tartaruga com realce a essas manchas.. A sua tartaruga continua a comer? O que lhe dá para comer? Era excelente se dessa mais informações sobre a tartaruga, pois se esta for novinha, é pouco provável e nada aconselhável que esteja a hibernar..

Cps
Olá

Antes de mais muito obrigada pela ajuda!!!
Então é assim como estava preocupada porque ela nao come e so dorme dia e noite, levei-a a um vet que a observou e disse que as manchas na carapaça eram por causa do crescimento da mesma e que por vezes nesta fase elas ficam mais paradas e ate deixam de comer. Aconselhou-me a estimular a alimentação com figado de aves e fruta ralada sem gluten mas nem assim ela comeu e mandou-me aguardar mais 2 semanas que fazem agora e se ela continuasse assim para lhe ligar para ver o que ia fazer!!! Por isso nao sei o que fazer mais so sei que aparentemente ela esta sempre a dormir, nao abre os olhos so quando lhe mexemos e a muito custo. ja experimentei inclusive po-la ao sol, ja comprei uma lamapada raios ultra violeta tambem para ajudar. a unica coisa de novo que aconteceu nestas duas semanas e que apesar de ela nao comer faz muitas fezes escuras.... nao sei estou um pouco confusa.
Jeca20
Membro

quarta mai 14, 2014 10:37 pm

Olá adotada1, no aquário da sua tarta tem presente um termostato? se não tiver tem que arranjar o mais urgente possível e meter a temperatura aos 28º graus. Digo-lhe desde já que não é nada normal ela estar parada devido ao crescimento, só se a água estiver demasiado fria entrando assim em estado de semi-hibernação, o que é fatal para uma tarta novinha, porque esta ainda não está apta para tal.. Experimente dar-lhe carne de galinha crua, delicias, peixe cru, mas atenção que ela só irá comer quando a água estiver quentinha...
"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais" - Immanuel Kant
adoptada1

quinta mai 15, 2014 9:32 am

Jeca20 Escreveu:Olá adotada1, no aquário da sua tarta tem presente um termostato? se não tiver tem que arranjar o mais urgente possível e meter a temperatura aos 28º graus. Digo-lhe desde já que não é nada normal ela estar parada devido ao crescimento, só se a água estiver demasiado fria entrando assim em estado de semi-hibernação, o que é fatal para uma tarta novinha, porque esta ainda não está apta para tal.. Experimente dar-lhe carne de galinha crua, delicias, peixe cru, mas atenção que ela só irá comer quando a água estiver quentinha...
Sim tenho termostato mas esta a 25 graus mas sendo assim vou aumentar ate porque a outra tarta que tenho esta bem ativa. acha que lhe devo aumentar a temperatura???
Jeca20
Membro

quinta mai 15, 2014 12:14 pm

Sim, sem dúvida, meta nos 28º graus.. Já tentou dar comida?
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”