Urgente

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
anaspinola1976
Mensagens: 1
Registado: sábado fev 08, 2020 11:29 pm

sábado fev 08, 2020 11:33 pm

Ola boa noite, sou nova neste grupo e estou a necessitar de ajuda urgente tenho 4 gatos 3gatas e um gato os mais novos deram entrada em casa em dezembro e tenho tido algum problema com uma gata adulta a 2 a entrar nesta casa, ela nao socializa com os dois mais novos, sente se invandida e refugia se no guarda fatos o dia todo nao sai, nao come ela esta magra demais e faz xixi e.coco na minha cama ha uns dias para cá, ja tenho dois penicos um na entrada do meu quarto mas nao tem resultado gostava de ter algumas opiniões vossas e o que fazer para ajudar obrigada d boa noite a todos
rdoro
Mensagens: 7
Registado: quarta nov 21, 2018 4:57 pm

terça fev 11, 2020 5:29 pm

Olá, anaspinola1976! Bem vinda 🙂

Existem algumas estratégias que pode adotar para que a sua gata aceite melhor os outros gatinhos. Por exemplo, quando chegar a casa, tenta cumprimentá-la primeiro com muitas festinhas; quando ela fizer algo certo, recompense-a com snacks e não a force a socializar com os outros gatos. Visto que a sua gata também se refugia no guarda fatos, seria uma boa ideia designar um espaço para cada gato, um em que se sentissem seguros. Também pode optar por manter os gatos em divisões separadas e tentar juntá-los quando estiver em casa. E lembre-se que pode demorar algum tempo até a sua gata se habituar à presença dos outros gatinhos.

Diga-nos se estas dicas a ajudaram 🙂
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”