Hamster

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
tialela
Registado: quarta jul 07, 2004 4:44 pm

quarta jul 07, 2004 5:02 pm

Olá a todos.
Eu sou nova nestas coisas. Bom, vou tentar...
Sempre tive cães, gatos, um melro (um dia destes conto a história) e agora tenho uma hamster chamada Pimpinha. Já tem 4 ou 5 meses e é super meiga. Quando acorda deixo-a passear pela sala ou melhor correr...
O que eu queria saber é se devo ou posso dar-lhe banho. Uns dizem que devia dar, outros que não. Ela não cheira mal e a caixa está sempre limpa.
Devo ou não devo? E como a limpo, não se vai constipar?
Vou esperar que alguém me responda.
Obrigada ;)
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

quarta jul 07, 2004 6:15 pm

Devia colocar essa pergunta so forum dos exoticos.
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 09, 2004 10:53 pm

Qual é o objectivo de dar-lhe banho se ela está limpa e não cheira mal?

NUNCA se dá banho a hamsters se não existe uma causa de força maior. O risco de pneumonia é enorme!
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

sábado jul 10, 2004 5:12 am

Ola :)

Tive hamsters muitos anos, practicamente dos meus 6 aos 18 anos e nunca dei banho a nenhum e isto porque, alem dos hamsters serem animais com um grande ricos de peneumonias, sao tambem bastante asseados e tal como os gatos, passam horas na sua limpeza.

;)
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

segunda jul 12, 2004 10:14 am

Sim o asseio é uma "marca registada" em quase todos os roedores. ;)

Quantas vezes observamos os coelhos, ratos, hamsters (roedores) nas suas limpezas diárias. E é bastante giro, pois parecem estar a lavar a cabeça com champô e tudo :p

Mas voltando ao assunto do banho, sempre ouvi dizer (e li também) que nunca se deve dar banho a hamsters precisamente devido ao risco de pneumonia. Esta doença é quase sempre fatal. :!:

No meu caso, tive uma fêmea que teve duas semanas com pneumonia, depois de ter estado num local com correntes de ar. Felizmente, após 2 semanas, recuperou. Acabou por morrer só de velhice. :(
Cumprimentos, Carlos
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

terça jul 13, 2004 12:04 pm

Os roedores são muito asseados.
Por issonão a vejo a razão pela qual dar banho ao seu hamster até porque pode apanhar uma grande pneumonia :?
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”