Oi! Descobri hoje este fórum e acho muito bom a sua existência. Não sei se por acaso já falaram sobre este assunto, mas neste momento tenho dois gatos de que gostamos muito cá em casa e num deles foi diagnosticado sida. A minha pergunta é esta! É possível ser transmitida a nós? Tentei fazer pesquisas na net, consoante o meu estado de espírito, mas a verdade é que tive este desgosto e não sei lidar com a ideia de o perder, será que me podiam dar essa informação?
Soraia
Sida nos gatos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Poucos forenses frequentam este forum. É só um fórum de passagem...com isto quero dizer para colocar essa questão no fórum dos gatos, pois todos os que têm gatos põem lá as patinhas e só de vez em quando vêm aqui...
por isso se puser lá, de certeza que obtem resposta...
Já agora seja muito bemvinda ao fórum, e espero que se divirta e aprenda muito com todos nós!!!

por isso se puser lá, de certeza que obtem resposta...

Já agora seja muito bemvinda ao fórum, e espero que se divirta e aprenda muito com todos nós!!!

-
- Membro
- Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm
a imunodeficiência (sida) não nos é transmitida.
mas entre os gatos.
eu perdi um gato com essa doença.
acho eu, pois ele despareceu e apresentava os sintomas da doença.
mas eu tenho um gato com a doença que à uns tempos atrás estava sem comer quase à uma semana e estava sempre deitado.
leveio ao veterinário e foi-lhe dignosticado sida.
disseram-me que dentro de poucos dias tinha de ser abatido.
eu acho que já passaram 2 meses e o gato continua bem.
ou foi 1, ou 2 ou 3 dias depois (agora não me lembro) ele começou a comer, brincar, ...
não desesperes!

mas entre os gatos.
eu perdi um gato com essa doença.
acho eu, pois ele despareceu e apresentava os sintomas da doença.
mas eu tenho um gato com a doença que à uns tempos atrás estava sem comer quase à uma semana e estava sempre deitado.
leveio ao veterinário e foi-lhe dignosticado sida.
disseram-me que dentro de poucos dias tinha de ser abatido.
eu acho que já passaram 2 meses e o gato continua bem.
ou foi 1, ou 2 ou 3 dias depois (agora não me lembro) ele começou a comer, brincar, ...
não desesperes!