segunda jan 20, 2003 4:30 pm
Em relação a um labrador num apartamento, não há problema desde que o dono se disponibilize a fazer exercicio com ele. O labrador é um cão que tem tendência para a obesidade, e portanto não pode estar sempre parado. Tem de ter um boa tempo de exercicio na rua.
Agora, em relação a estar sózinho em casa. Nenhum cão gosta de estar sózinho tanto tempo assim, e ainda por cima fechado. Você quer um labrador para lhe fazer companhia, mas o labrador também quer companhia, não é só quando você quer.
Se quer um cão para passar a maior parte do tempo fora, então o meu conselho é não compre um cão. Um gato seria muito mais preferível pois nem necessita de ir à rua.
Estar a forçar um cão a aguentar-se sem ir à rua, e ficar só, ainda por cima quando é cachorro, é penoso para o animal.
Depois como é um labrador, não lhe vai dar o exercicio que ele precisa, a não ser que de noite fique com ele uma hora na rua, por exemplo, ou então no fim de semana teria de compensar muito, mas era preferivel exercicio diário.
O meu conselho, é não ter um cão em casa. Se puder ir a casa almoçar, sempre o leva à rua e ele fica mais tranquilo até chegar à noite... e não aconselho o labrador, pois creio que ficará obeso estando tanto tempo parado, todos os dias...