Labrador num apartamento, sim ou não?

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

segunda jan 20, 2003 12:30 pm

Boas..
eu estou mt indecisa na compra de um labrador, ele vai ser quase dado só q me debato c/ um problema.
É q actualmente vivo num apartamento e ñ sei se será boa ideia tê-lo num apartamento sozinha, a maior parte do dia. Eu tenho vários cães e sp tive, mas nunca em apartamentos. Agora ñ sei bem se fico c/ ele, já q é um cão bastante grande para tar num apartamento. Eu quero ficar c/ ele já q é um cão mt meiguinho e q nos faz mta companhia, mas acham q se dará bem estando tanto tempo sozinho e num espaço fechado?
Beijinhos a todos :|

Sandra :evil:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 20, 2003 4:30 pm

Em relação a um labrador num apartamento, não há problema desde que o dono se disponibilize a fazer exercicio com ele. O labrador é um cão que tem tendência para a obesidade, e portanto não pode estar sempre parado. Tem de ter um boa tempo de exercicio na rua.

Agora, em relação a estar sózinho em casa. Nenhum cão gosta de estar sózinho tanto tempo assim, e ainda por cima fechado. Você quer um labrador para lhe fazer companhia, mas o labrador também quer companhia, não é só quando você quer.
Se quer um cão para passar a maior parte do tempo fora, então o meu conselho é não compre um cão. Um gato seria muito mais preferível pois nem necessita de ir à rua.
Estar a forçar um cão a aguentar-se sem ir à rua, e ficar só, ainda por cima quando é cachorro, é penoso para o animal.
Depois como é um labrador, não lhe vai dar o exercicio que ele precisa, a não ser que de noite fique com ele uma hora na rua, por exemplo, ou então no fim de semana teria de compensar muito, mas era preferivel exercicio diário.

O meu conselho, é não ter um cão em casa. Se puder ir a casa almoçar, sempre o leva à rua e ele fica mais tranquilo até chegar à noite... e não aconselho o labrador, pois creio que ficará obeso estando tanto tempo parado, todos os dias...
Tristessa

segunda jan 20, 2003 4:42 pm

Tristessa Escreveu: Boas..
eu estou mt indecisa na compra de um labrador, ele vai ser quase dado só q me debato c/ um problema.
É q actualmente vivo num apartamento e ñ sei se será boa ideia tê-lo num apartamento sozinha, a maior parte do dia.
Sandra evil
Olá Sandra,

Eu tenho Labrador num apartamento e não tenho problema nenhum, apenas passeio mto com ele, brinco todos os dias com ele, corro, infelizmente só não o trago para o trabalho, de resto anda sempre comigo.... :D :D

No inico claro que é complicado, mas depois tudo se faz, e tu como ja tivestes cães, sabes tratar deles, nunca lhes faltes com amor e carinho, e ele nunca te faltara com nada...

Cumprimentos
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

segunda jan 20, 2003 4:56 pm

Tristessa Escreveu:
É q actualmente vivo num apartamento e ñ sei se será boa ideia tê-lo num apartamento sozinha, a maior parte do dia.
Sandra evil
Olá Sandra,

Eu tenho Labrador num apartamento e não tenho problema nenhum, apenas passeio mto com ele, brinco todos os dias com ele, corro, infelizmente só não o trago para o trabalho, de resto anda sempre comigo.... :D :D

No inico claro que é complicado, mas depois tudo se faz, e tu como ja tivestes cães, sabes tratar deles, nunca lhes faltes com amor e carinho, e ele nunca te faltara com nada...

Cumprimentos
Esta mensagem é minha RMT75, não percebi pq apareceu outro "user"...

Cumprimentos
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça jan 21, 2003 12:47 pm

É q actualmente vivo num apartamento e ñ sei se será boa ideia tê-lo num apartamento sozinha, a maior parte do dia. Eu tenho vários cães e sp tive, mas nunca em apartamentos. Agora ñ sei bem se fico c/ ele, já q é um cão bastante grande para tar num apartamento. Eu quero ficar c/ ele já q é um cão mt meiguinho e q nos faz mta companhia, mas acham q se dará bem estando tanto tempo sozinho e num espaço fechado?
Beijinhos a todos |

Sandra evil
Olha eu acho que desde tenhas muita paciência e disponibilidade para o cão tudo corre bem, a minha amiga tinha um pastor alemão e tinha todos os dias de manha antes de ir para o trabalho passear com ele, depois quando chegava também e dp brincava com ele. Acho que se tiveres carinho para dar e atenção o problema esta resolvido.
P.S – Deixar muitos brinquedos espalhados pela casa também ajuda ;)
Olha eu não percebo muito de cães, mas por o que já vi e ouvi, acho que é o melhor.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jan 21, 2003 7:40 pm

O problema da obesidade não fica resolvido. Pastor alemão e retriever do labrador são muito diferentes.
Por muito amor e carinho que se tenha por um animal, isso não resolve a necessidade de ir à rua e fazer exercício.

nana12 Escreveu:
Beijinhos a todos |

Sandra evil
Olha eu acho que desde tenhas muita paciência e disponibilidade para o cão tudo corre bem, a minha amiga tinha um pastor alemão e tinha todos os dias de manha antes de ir para o trabalho passear com ele, depois quando chegava também e dp brincava com ele. Acho que se tiveres carinho para dar e atenção o problema esta resolvido.
P.S – Deixar muitos brinquedos espalhados pela casa também ajuda ;)
Olha eu não percebo muito de cães, mas por o que já vi e ouvi, acho que é o melhor.
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

quarta jan 22, 2003 4:42 pm

Ola, eu sou nova no arca de noe, e nao resisti a dar-lhe a minha opiniao. Eu tenho um Labrador mas nao num apartamento, no entanto tenho varios amigos que tem em apartamentos. Nao se pode esquecer que os Labradores ate uma certa idade sao muito destruidores e basta perde-lo de vista para comecarem a fazer disparates. Portanto ja sabe que nesse aspecto tem de ter muita paciencia, pois ele vai ter muito tempo para as suas aventuras.
Para ale disso e como ja foi mencionado, eles tem tendencia para obesidade e portanto requerem muito exercicio.
E digo-lhe que tem energia ate mais nao, parece que nunca se cansam.

Por outro lado sao animais que precisam de companhia, precisam de estar com os donos, se tiver disponibilidade para o passear e dar-lhe atencao, va em frente porque os Labradores sao caes espectaculares.

;)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda fev 10, 2003 6:50 pm

Eu quero adquirir um Labrador!!!
Eu e o meu namorado estamos quase a comprar uma cachorra Retriever do Labrador. E temos um apartamento. Mas eu passo muito tempo sozinha em casa e tenho muito tempo para andar com ela a passeá-la! Até já decidimos o nome para ela e tudo! :oops:
Acho que tê-la num apartamento não é problema desde que se tenha tempo para primeiro educála e depois amá-la! :D
E passar tempo só, em casa, sem companhia é perigoso quando são cachorrinhos, não é? :?
Sou um membro caçulinha e é a primeira vez que ando por aqui, mas adoro este site!!!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda fev 10, 2003 6:54 pm

Eu quero adquirir um Labrador!!!
Eu e o meu namorado estamos quase a comprar uma cachorra Retriever do Labrador. E temos um apartamento. Mas eu passo muito tempo sozinha em casa e tenho muito tempo para andar com ela a passeá-la! Até já decidimos o nome para ela e tudo! :oops:
Acho que tê-la num apartamento não é problema desde que se tenha tempo para primeiro educála e depois amá-la! :D
E passar tempo só, em casa, sem companhia é perigoso quando são cachorrinhos, não é? :?
Sou um membro caçulinha e é a primeira vez que ando por aqui, mas adoro este site!!!
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”