Olá a todos

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Fraldas
Membro Júnior
Registado: quinta jul 20, 2006 11:30 am

quinta jul 20, 2006 12:07 pm

Boa tarde,

Ao registar-me e consultar este fórum, estou a fazer o que devia ter feito à muito tempo, mas sinceramente nunca me ocorreu fazer. Neste momento não tenho nenhum animal de estimação, mas durante 5 anos tive um gato, de seu nome Fraldas e o meu nick é em sua homenagem, pois o Fraldas faleceu no Domingo (16/07/2006). Básicamente estou aqui porque me sinto culpado da sua morte, porque fui negligente e porque pensei que fosse só uma coisa passageira, do cio, ou do calor que tem estado nos últimos dias. Pelo que tenho lido em apenas dois dias de buscas, o Fraldas "falou" comigo muitas vezes e disse-me que algo não estava bem, mas não liguei porque não sabia, mas não sabia porque nunca tomei a iniciativa de fazer o que estou a fazer agora.

Chamo-me Bruno e estou a tentar ultrapassar a perda do meu amigo que me acompanhava à 5 anos de vida solteira...éramos só eu e ele...

Prometi a mim mesmo que não teria outro animal, enquanto não tivesse condições de cuidar dele como um animal deve ser cuidado. Espero aprender junto desta família, o suficiente para conseguir sentir a segurança necessária para ter outro animal.

Peço a todos desculpa pelo testamento e ao Fraldas apenas peço que me perdoe...se é que isso é possível...mas eu amava aquele gato :cry:

Cumps,
Bruno
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jul 20, 2006 12:18 pm

Bem Vindo à arca ;)

Lamento muito pelo seu gato :( Compreendo que se sinta culpado mas agora já não há nada a fazer! Cometeu erros é verdade, mas agora o que pode fazer é aprender com os seus próprios erros, para não os voltar a repetir!

Boa Sorte! E se precisar de algo já sabe, disponha! ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Patinhas22
Membro
Registado: sábado jun 10, 2006 2:23 pm

quinta jul 20, 2006 5:32 pm

Bem vindo à arca.

Estamos cá para ajudar a tirar dúvidas, para rir e tb para ajudar a ultrapassar perdas como a sua.

Use e abuse :D
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

quinta jul 20, 2006 11:09 pm

Seja bem-vindo!

Peço desculpa pela pergunta, mas de que morreu o Fraldas? De golpe de calor?
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta jul 21, 2006 12:04 am

Agora so tem que esquecer essa fase e recordar', sò os bons momentos que passaram juntos ,por vezes aprendemos da pior forma (na dor) um beijinho
Fraldas
Membro Júnior
Registado: quinta jul 20, 2006 11:30 am

sexta jul 21, 2006 10:08 am

Obrigado a todos pelas palavras de apoio e conforto :)

F_Maia - Eu estou a tentar descobrir, mas sinceramente não sei. Eu mudei de casa em Dezembro passado e esta casa é muito mais fresca que a antiga...nem sequer preciso de ligar a ventoínha, coisa que não acontecia na outra casa. Ele estava bem, andava maluco porcausa do cio, mijava em 3 sitios diferentes da casa e de repente ficou mole (como se tivesse calor) e costumava deitar o focinho na tijela da àgua. Depois começou a vomitar a comida por digerir e dois ou três dias antes de morrer vomitava líquido +- transparente e deixou de comer. O que me custa mais, foi a minha incapacidade de, perante estes factos, agir e levar o gato ao veterinário. Bloqueei completamente e pensei que ele voltasse a si. Eu sei que muitos de vocês, ao lerem estas linhas, vão pensar as piores coisas de mim, mas eu mereço, mas também sei que o fiz inconsciente do mal que a minha inércia estava a fazer.
Nestes dias que passaram desde a morte do Fraldas, em que ando a ler e a pesquisar, aprendi mais que em 5 anos com o meu amigo de 4 patas e cometi erros que depois de ler o que li, não cometeria novamente. Fui muito irresponsável e se o arrependimento matasse, tinha morrido quando no Domingo ao abrir a porta de casa, vejo o meu Fraldas deitado no chão sem responder ao meu chamado...foi uma sensação horrível. Nunca tinha chorado tanto!
Existe muita informação importante neste fórum e pessoas muito experientes que nele participam.

Obrigado a todos! Vou continuar a ler e a aprender com vocês!

Cumps,
Bruno
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”