Como se cria um "Avatar"?

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

quarta abr 23, 2003 2:58 pm

Se Maomé não vai à montanha, vem a montanha a Maomé.
Cleopatre, aqui estou a observar tudo o que de importante se passa.

Que professoras, sim senhora.
Pelo andar da carruagem se vê quem lá vai dentro.
E dentro das vossas carruagens (??) vai muita inteligência, muitos anos de ensinamentos profundos, muita paciência e muita pachorra para aturar o... cala-te boca!

Por falar em Maomé. Este nome deriva de quê? Mao, de Tse Tung(a), e mé de méééééééééééé abreviado?

Podem confirmar? Vós que sois autênticas enciclopédias?

Obrigado, sim?

Até mais ler.
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quarta abr 23, 2003 4:44 pm

Parabéns conseguimos...... Beijinho

Imagem
Última edição por agapina em quarta abr 23, 2003 11:51 pm, editado 1 vez no total.
Klone Loiro

quarta abr 23, 2003 9:18 pm

Hannibal Escreveu: E dentro das vossas carruagens (??) vai muita inteligência,
Achtung Xôr Hannibal (isto não foi um espirro, é Atenção em deutsch) faxavor não insultar os klones loiros! Grrrrrrrr.......

Segue a razão porque o gato no saco tem a boca escancarada..... LOL

Imagem

PS.: Sac, é verdade, o BBCode tem de estar activado, só que às vezes o Desactivar aparece picado por defeito, e se não se repara...
;)
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta abr 30, 2003 4:20 pm

CRIANÇAS!

Já viram que consegui melhorar a qualidade da imagem do meu "avatar"? É que recebi algumas sábias instruções da Prof. Monikestarr via e-mail e, graças a ela, obtive este resultado!

Quem merece uma magnífica peça das Caldas como recompensa? p

Anaïs agradece: Obrigada Monikestarr!

http://arcadenoe.clix.pt/images/album/5 ... b_Anas.gif
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta abr 30, 2003 4:55 pm

Cleopatre Escreveu: Anaïs agradece: Obrigada Monikestarr!

Imagem

De nada! :oops:

;)
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quarta abr 30, 2003 6:11 pm

Cleopatre Escreveu: CRIANÇAS!

Já viram que consegui melhorar a qualidade da imagem do meu "avatar"? É que recebi algumas sábias instruções da Prof. Monikestarr via e-mail e, graças a ela, obtive este resultado!

Quem merece uma magnífica peça das Caldas como recompensa? p

http://arcadenoe.clix.pt/images/album/5 ... b_Anas.gif
Meninas parábens

está um espanto

Franc
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta mai 02, 2003 9:41 am

:o Mas como é que conseguiste fazer aparecer a imagem com a legenda???
Monikestarr, és um génio! Ensina lá essa, por favor...
E já agora mais outra: como é que se cita no formato de janela branca sobre fundo azul? É que eu só consigo a miséria dos "quotes"... :?
monikestarr
Membro Veterano

sexta mai 02, 2003 11:08 am

Olá!

A imagem estava com falta de Imagem, antes e depois, respectivamente. Assim era um url... um endereço que dá acesso, noutra janela, àquilo que se pretende dar a ver.

Quanto aos quotes, é isso mesmo que se pretende. Isto assenta em programação. Tanto as imagens como o citar (ou quote em inglês). Mas há que dar espaço à programação. Assim, e eu fizer uma citação, mas escrever logo após a mesma, fica mal, mas se eu der dois "enter" já lhe dou espaço. Percebes? ;)
...Patati patata...
Faz sempre um Pré-visualizar de modo a que vejas como irá ficar a tua mensagem. Se ficar diferente do que querias, tenta ver onde está o erro...

Nota: Se citares esta mensagem aparece na tua caixa de texto a mesma entre quote's, não é? Essa é a parte de programação. Como os emoticons. Que não são mais que códigos. :lol:não fica um :lol: pois não lhe dei espaço para isso. Se tivesse dado um espaço antes e um depois do mesmo já o seria. :D
Hannibal

sexta mai 02, 2003 12:27 pm

Cleopatre Escreveu: o Mas como é que conseguiste fazer aparecer a imagem com a legenda???
Monikestarr, és um génio! Ensina lá essa, por favor...
E já agora mais outra como é que se cita no formato de janela branca sobre fundo azul? É que eu só consigo a miséria dos "quotes"... ?
cada macacão no seu galhão
Cleopatre
Membro Veterano

sexta mai 02, 2003 12:59 pm

Cleopatre Escreveu:

Imagem

2 em 1! ;) Consegui abrir a tal janela branca no fundo através dos espaços entre os "quotes" e também consegui fazer com que a imagem aparecesse, acrescentando o Imagem depois! Mas não foi logo à primeira, pois tinha dado espaço entre os "imgs" e o URL. Quando pré-visualizei, tal como recomendaste, apercebi-me de que continuava a aparecer apenas a morada. Então voltei ao texto e retirei os espaços. Pré-visualizei novamente e já deu.
Obrigada! :D
monikestarr
Membro Veterano

sexta mai 02, 2003 1:02 pm

;) Ainda bem que pude ajudar!

Eu referia-me aos espaços "enter" entre o texto teu e o citado. Nem é preciso dares "enter" entre o primeiro quote e o texto citado! Mas também dá. Vais experimentando e pré-visualizando e daqui a nada já estarás pro nestes assuntos! Aproveita e ensina também. :D
Cleopatre
Membro Veterano

sexta mai 02, 2003 1:29 pm

Obrigada, uma vez mais!

Ainda não experimentei aplicar o que disseste aos outros recursos... Deixa ver se dá:

bold
itálico
sublinhado
vermelho
grande

negrito escrito a vermelho, em itálico, sublinhado e com letra grande !

:o :o :o :oops: :p

Até deu, mas para eu ensinar programação informática, ainda tenho que aprender imenso!!! :lol: Mas acho que já consegui dar algumas dicas a uma forista nova sobre como introduzir imagens no Álbum pessoal e no da Arca (o que é muito pouco, mas está ao meu alcance :oops: ).
Agora sobre animais (especialmente gatos) já tenho dado mais contributos porque percebo um bocadinho do assunto. 8) Mas continuo sempre a ter mais dúvidas do que certezas em tudo...
monikestarr
Membro Veterano

sexta mai 02, 2003 1:54 pm

;)
apostador
Membro Júnior
Registado: sexta abr 18, 2003 7:43 pm

segunda mai 05, 2003 3:23 pm

Que colosso.
[quote=Cleopatre]
Obrigada, uma vez mais!

Ainda não experimentei aplicar o que disseste aos outros recursos... Deixa ver se dá:

[b]bold[/b]
[i]itálico[/i]
[u]sublinhado[/u]
[color=darkred]vermelho[/color]
[size=18]grande[/size]

[b]negrito[/b] escrito a [color=darkred]vermelho[/color], em [i]itálico[/i], [u]sublinhado[/u] e com letra [size=18]grande[/size] !

:o :o :o :oops: :p

Até deu, mas para eu ensinar programação informática, ainda tenho que aprender imenso!!! :lol: Mas acho que já consegui dar algumas dicas a uma forista nova sobre como introduzir imagens no Álbum pessoal e no da Arca (o que é muito pouco, mas está ao meu alcance :oops: ).
Agora sobre animais (especialmente gatos) já tenho dado mais contributos porque percebo um bocadinho do assunto. 8) Mas continuo sempre a ter mais dúvidas do que certezas em tudo...
[/quote]
Cleopatre
Membro Veterano

segunda mai 05, 2003 4:48 pm

Tens um novo "Avatar" muito bonito, Monike! :D E, como sempre, com uma definição impecável! Também, com uma "modelo" tão perfeita, é impossível ficar mal! ;)
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”