Apresentação

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
4clan
Registado: sexta abr 04, 2008 11:29 pm

sábado abr 26, 2008 12:22 am

Olá!

Chamo-me Luis Alves e adoptei recentemente no canil da autarquia a que pertenço uma cadelinha bébé, para fazer companhia à minha filhota de 4 anos.

Apresento-vos a Inês e a Kitty (eu sei, é nome de gata :? lol)

Imagem

Trata-se duma cadelinha rafeira (raça pequena) com cerca de 3 meses, muito querida e meiguinha, ideal para ter num apartamento.

Ainda não tem as vacinas todas, pelo que, ainda não a posso levar à rua limitando-se por enquanto a uns passeios pelo páteo.

Gostaria de a habituar a fazer as necessidades na rua, porém, sempre que lá vai, limita-se a cheirar tudo e mais alguma coisa, sem fazer quaqluer necessidade.

Bem sei, que nestas coisas temos que ter alguma paciência, mas gostava de me aconselhar com vocês se:

Existe alguma técnica para a habituar a fazer na rua?
Qual a idade ideal para criar esse habito?
Será tarde demais para se habituar?

Agradeço antecipadamente os vossos conselhos.
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

sábado abr 26, 2008 12:43 am

Bem vindo, nunca e tarde para aprender, e pode começar a ensinar mal a cadelinha começar a ir a rua, mas atenção, quando ela fizer alguma necessidade não a leve logo para casa, porque depois ela percebe que mal faz vai para casa e depois demora mais tempo a fazer, porque quanto mais tarde fizer mais tempo fica na rua!
Abraços, foi só uma ligeira ajuda, mas abra um topico no forum dos cães com as suas duvidas que logo logo lhas tiram!

Muito boa sorte e parabéns pelo seu acto.
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

sábado abr 26, 2008 4:41 pm

é como o "sinik" diz, quanto mais cedo a habituar a ter rotinas, do tipo ir à rua a determinadas horas para ela fazer as suas necessidades, melhor! os cães vão aprendendo através de rotinas, de hábitos a que se vão acostumando:D
boa sorte para a educação da Kitty :)
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”