segunda jun 23, 2003 10:50 am
BONS DIAS MINHAS LINDAS!!!!!!!!
Como sempre, as segundas feiras de manha, venho aqui e escandalizo-me!!!!! Tanta desculpa esfarrapada para faltar a ginastica, senhor! Depois hao-de ir para a praia vestidas com uma tenda e nao me venham dizer que a culpa e minha!
Hoje, para aproveitar a epoca festiva, vamos fazer a nossa ginastica num recinto de feira! Coloquem o aparelho de sauna domestica, calcem as vossas sandalias de plataforma favoritas e la vamos nos aos pulinhos, cantando a plenos pulmoes:
O Sao Pedro ja s'acaboooooouuuuuuu
Sant'Antoooooonio 'stasssaaacabaaaarrrrrrrrrr
Sao Joao, Sao Joao da ca um balao
Qu'e p'ra eu bincaaaaaaarrrrrrrr
Que fera ma como as cobras fara hoje parte do nosso exercicio, perguntam-se voces temerosas? A pior de todas, respondo eu - dois putos, um de tres anos e o outro de sete.
1. Cantando e bailando chegamos ao recinto da feira. Encham os pulmoes com o cheiro dos petiscos a grelhar: as sardinhas, as bifanas, os couratos! Huuuummmmmmmm! Estes odores enchem-nos de vida! Em passo de danca e tauteando o ultimo exito da cassete pirata holandesa ("Maezinha, onde estao as minhas G-string?"). Bailandopercorremos todas as barracas de farturas, de churros e de algodao doce. E hoje! E hoje! - O nosso filhote de tres anos aos berros que quer um peluche dum hipopotamo que e igualzinho a mama, acorda-nos do nosso sonho... Resignadas e com as trombas maiores que pudermos arranjar juntamo-nos a bicha das merendeiras saloias (para a prole), enquanto mordiscamos um talo de aipo.
2. As duas criancinhas estao de trombas porque nao gostam de merendeiras saloias, querem gelados, daqueles que deixam a lingua verde. Para tentar desviar-lhe a atencao fazemos uma enorme pantomina enquanto nos dirigimos a um carroussel tao lindo que parece que saiu dos livros da Anita. O berreiro aumenta de volume. Dirijam-se todos (voces a terminar os gelados, que evidentemente sabem aquilo que parecem. mas foram carissimos e por isso nao e para estragar) a pista dos carrinhos de choque.
3. Uma vez sentados no carrinho, sintam a tao familiar transformacao que vos acontece sempre que estao atras do volante: tirem a echarpe do pescoco e arranjem-na como se fosse uma bandolete a rambo. Arreganhem os dentes e fixem o olhar num carrinho conduzido por dois putos de doze anos.
4. PPPPRRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIII! E la vao os carrinhos de choque! Tal Bruce Lee motorizado exteriorizem todos os traumas que sofreram na estrada nos ultimos dez anos. Gritem "Banzai" de cada vez que atirarem com um inimigo para fora da pista! Finalmente so restam voces e o tal carrinho dos putos de doze anos, cheio de mazelas. A volta da pista, ha uma quantidade de pais com garotos pequenos a olhar irritadissimos para voces. Enquanto aceleram em direccao ao golpe de misericordia ouvem chorar atras de voces.
5. Parece que os carrinho de choque perderam a graca. Agora querem ir no comboio fantasma. Aproveitem os 45 minutos que passam na bicha dos bilhetes para fazer flexoes que tenham em traso. Os putos, ao ver isto, quererao estar ao vosso colo. Aproveitem para fazer levantamento de peso. Assim que chegar a vossa vez, um deles quer fazer xixi. Esperem 45 minutos na bicha do lavabo publico, repetindo os exercicios de levantamento de peso.
6. Repitam o exercicio em 5 com o outro puto.
7. Entrem finalmente no comboio fantasma.
8. Fujam do comboio fantasma com dois putos traumatizadissimos e aos berros, um debaixo de cada braco. Para os consolar, comprem-lhes algodao doce.
9. Entrem na montanha russa. Segurem o algodao doce firmemente nao maos. Tirem os oculos e assegurem-se de que os putos estao bem seguros.
10. Saiam da montanha russa aos zig-zags. Com maos tremebundas, abram uns buracos no algodao doce para poderem ver. Os putos estao inconsolaveis e agora querem farturas daquelas recheadas de chocolate. Segurem-lhes firmemente as maos. Um puxa para a direita para os avioezinhos e outro para a esquerda para a Roda Gigante. o telemovel toca. E o vosso marido, a dizer que ja que voces se estao a divertir tanto, ele decidiu ir ao futebol com os amigos e que por isso nao pode ficar em casa a tratar do lulu. Que de caminho passa pelo parque da feira e vo-lo deixa. Tenham coragem, que amanha ja continuamos!