Sou brasileira, moro no nordeste, zona rural... Poucos recursos, nenhum veterinário.
Tenho três gatos: O Yuri, um vaquinha SRD de seis anos, a Leona, uma tigresinha SRD de 9 meses, e uma SRD malhadinha que peguei na rua há uma semana. Acontece que esta gatinha está com queda de pelo localizada... não há feridas, ela não coça, mas o pelo continua a cair... nas orelhas inicialmente e agora no pescoço.. É uma queda forte... cai tudo! A pele está aparecendo...
O que faço?
Acabo de entrar e preciso de ajuda!!!
Antes de mais bem vinda!
Oh tkinha, infelizmente não te podemos ajudar! Simplesmente porque essa queda de pêlo pode resultar de inumeras coisas. Podem ser parasitas, fungos, pode ser uma alergia, pode ser resultado de uma doença mais grave...
A única forma de identificar o problema e tratá-la é indo com ela ao veterinário.
O que pode fazer para tentar atenuar ou diminuir o problema é dar-lhe uma boa alimentação, e verificar se ela não tem parasitas, e caso seja essa a fonte do problema, desparasita-la.
Boa sorte
Oh tkinha, infelizmente não te podemos ajudar! Simplesmente porque essa queda de pêlo pode resultar de inumeras coisas. Podem ser parasitas, fungos, pode ser uma alergia, pode ser resultado de uma doença mais grave...
A única forma de identificar o problema e tratá-la é indo com ela ao veterinário.
O que pode fazer para tentar atenuar ou diminuir o problema é dar-lhe uma boa alimentação, e verificar se ela não tem parasitas, e caso seja essa a fonte do problema, desparasita-la.
Boa sorte

__dani__ Escreveu:Antes de mais bem vinda!
Boa sorte
Então Dani... Obrigada pela reposta e por se disponibilizar a responder-me.
Acontece que segundo a opinião de um VET que viu as fotos da gatinha no meu orkut... tudo indica que possa ser fungos... Claro que uma simples "olhada" nas fotos é capaz de diagnosticar o problema, mas já me deu uma direção, entende?
Quanto ao VET, como não há por aqui, terei que dar um jeito de levá-la a cidade mais próxima que fica 136km. Mas isso só quando eu puder financeiramente falando. Enquanto isso, relatei sobre o medicamento que estou administrando, uma pomada dermatológima antimicótica, e o VEt disse não haver problemas quanto ao uso. E está atenuando... já estão nascendo pelos...no queixinho, nas orelhinhas...
Grata pela resposta