ok, aqui vai uma que todos devem conhecer:
"Esava um francês, um inglês, um japonês e um Português (áparte-quase todas as que conheço, são velhas e começam assim

) á porta de uma pensão a cair de podre!
Como já eram 11 da noite e não tinham onde dormir, entraram. A dona da pensão disse:
- Só tenho quatro quartos vagos, mas ás 12 badaladas eles são invadidos por insectos e afins! De certeza que os querem? Nunca ninguém conseguiu dormir em nenhum dos quartos!
Os 4 amigos responderam em tom de desafio:
- Nós somos muito corajosos e não vão ser uns insectosinhos que nos vão tirar as nossas horinhas de sono, que já não dormi-mos á dois dias!
Ela deu-lhes as respectivas chaves, e eles lá foram para os quartos.
Entraram todos nos respectivos quartos, e pouco depois da meia-noite o francês saiu a correr e aos gritos do quarto, seguido pelo inglês e pelo japonês. Passaram o resto da noite na recepção, a tremer ainda de medo e de frio.
De manhã cedo sai o Português do seu quarto, muito bem disposto e pergunta muito admirado aos seus amigos o que estavam a fazer ali, com umas olheiras quase pelos joelhos!
O francês responde:
- Nem sabes o que me aconteceu! Adormeci e á meia-noite acordei com uns zumbidos e era um enorme enxame de abelhas e me picaram todo, vês?
O inglês conta a sua versão da noite:
- Pois, eu também adormeci, mas á meia-noite ouvi um zumbido, e estava um enxame de vespas e também me picaram todo, tás a ver!
O japonês apresa-se a contar também a sua pequena aventura nocturna:
- Eu nem adormeci, estive a comer uma tacinha de arroz e á meia-noite ouvi uns passinhos e vi que era um bando enorme de aranhas e morderam-me todo, tás a ver bem, ó português!
A dona da pensão perguntou ao Português se algum animal o tinha incomodado e ele vira-se e diz:
- Pois, eu esperei pela meia-noite, que já faltava pouco, e vi um grupo gigantesco de formigas, e agarrei num sapato e matei o que parecia ser o mais importante do grupo, e elas começaram todas a chorar, porque lhes tinha morto a fêmea e fizeram-lhe um funeral digno de se ver, pois foram milhares de formigas e eu dormi que nem um santo!