Mais um dia na minha vida de cão...

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
lapinrouge
Membro
Registado: segunda mar 31, 2003 10:33 pm
Localização: 2 gatos:Galileu e Oliver.1 cadela:Pètrouska, e duas tartarugas mutantes:polux e krilim.

sábado mai 24, 2003 4:52 pm

GATO

Que fazes por aqui, ó gato?

Que ambiguidade vens explorar?

Senhor de ti, avanças, cauto,

meio agastado e sempre a disfarçar

o que afinal não tens e eu te empresto,

ó gato, pesadelo lento e lesto,

fofo no pelo, frio no olhar!

De que obscura força és a morada?

Qual o crime de que foste testemunha?

Que deus te deu a repentina unha

que rubrica esta mão, aquela cara?

Gato, cúmplice de um medo

ainda sem palavras, sem enredos,

quem somos nós, teus donos ou teus servos?

Alexandre O'Neill
Poesias Completas. 1951-1986
Lisboa, INCM, 1990 (3ª ed.)
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

segunda mai 26, 2003 3:06 pm

E a dor foi deveras grande,
neste peito aqui,
neste coração,
quando me deste pela ultima vez o teu olhar...
Neste peito onde sempre moraste, tenho agora uma chaga aberta
Doeu...
Doeu saber que o tempo não recua,
Doeu saber que já não brincaria mais contigo,
Doeu saber que já não te teria mais à minha espera sempre que chegasse.

Sei que estás sempre comigo, existes em tudo o que me rodeia
Em tudo o que toco,
em tudo o que vejo
Serás sempre alegria,
sempre encanto,
sempre amor
e serás eterno para toda a eternidade deste poema.

Bjs
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

segunda mai 26, 2003 7:13 pm

Olá,
Eu tenho andado pouco inspirada mas fico feliz por ver que continuam a aparecer palavras muito bonitas neste tópico.
Lapin, boa escolha, gostei imenso.
Mafy, o que está feito, está feito: a partir do momento em que escreveste aqui essa homenagem tão bonita, o Johnny tornou-se para nós tão eterno quanto «toda a eternidade deste poema».

Bjs,
Carla
lapinrouge
Membro
Localização: 2 gatos:Galileu e Oliver.1 cadela:Pètrouska, e duas tartarugas mutantes:polux e krilim.

terça mai 27, 2003 2:06 am

Muito bonito o teu manifesto de carinho pelo o teu jhonny, faço minhas as palavras da pap e que ele será eterno para toda a eternidade deste poema e de todos os que o conheceram através de tão lindas palavras...

Um grande abraço...
Mafy
Membro Veterano

terça mai 27, 2003 4:50 pm

Papoila e Lapinrouge, obrigada pelas vossas palavras, pela vossa dedicação e também por terem partilhado comigo este poema e todo o amor que nele existe!!! O Johnny é e sempre será o meu talismã.

Um grande beijo a vocês, no coração!!!
papoila
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 31, 2003 2:10 am

Então, onde anda a inspiração? :p Quero mais!

Bjs,
Carla
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mai 31, 2003 10:30 am

assisti, sem participar, a todas as vossas inspirações. As vossas excelentes inspirações, que me faziam chorar...e recordar. Que me faziam as lágrimas rolar pela cara às escondidas de olhares indiscretos...
Depois aparecia a minha cadela, sentava-se atrás da cadeira e adormecia. às vezes surrateiramente tentava sentar-se no meu colo passando das costas para a frente, quando conseguia passar sem que eu a pusesse atrás, sentavasse no meu colo a olhar para o monitor durante 1 minuto ou dois, depois, enrolava-se, e adormecia...
Também ela compreendia (e compreende) as vossas palavras.

Eu cá não tenho muito jeito para escrever (embora goste de o fazer e o faça com frequencia).

Mas tenho que encontrar um "poema" que há tempos escrevi, que talvez alguns de vós já tenham lido, mas que eu acho que é um dos melhores textos que já escrevi...e o único que mais me faz pensar...e lembrar
papoila
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 02, 2003 1:04 am

Lady Girl,
Estou curiosa, toca de encontrar esse poema s.f.f. ;)

Bjs,
Carla
Lady_girl
Membro Veterano

segunda jun 02, 2003 2:54 pm

Este não é o texto que eu fiz, porque não o encontro, e como me lembro de como ele era +/-, resolvi reescreve-lo (com algumas alterações…como é obvio, mas o assunto é o mesmo.

Não é nenhum poema, nem nenhum texto, é um espécie de carta que eu escrevi à minha melhor amiga a dizer-lhe o quanto sentia a sua falta…

És amarela e tens um focinho engraçado, uma cauda no ar, sempre a abanar. Contigo não há tristeza, mas hoje, pela primeira vez, fizeste-me chorar. Mas porquê??? Não é justo. Nada é justo…
Nunca me explicaram bem porquê, mas tudo estava destinado, desde o dia em que me viste e não me deixaste apanhar a camioneta. Tive falta a filosofia sabias??? Mas sinceramente não me arrependi, pelo simples motivo que te conheci. Aulas de filosofia há muitas, cadelas como tu…não há mais nenhuma.
Hoje não estás comigo, fazes-me falta, custa-me lembrar-me de ti.
Lembro-me quando eu chegava a casa às 8 horas da noite, depois das aulas, às vezes depois dos treinos que tanto me cansam…tu estavas no cimo das escadas à minha espera. Depois entravamos as duas em casa e tu enchias-me a roupa de pelo ao saltar para o meu colo.
Mas onde quer que estejas, de certeza estás muito feliz, e eu sei, porque me contaram e eu acredito, que ainda vives, quanto mais não seja no meu coração.
Sei também que sempre que voltar a casa tu estarás à minha espera, no cimo das escadas, com esse teu focinho pequeno, a cauda amarela a abanar, e contente por me ver…por mais que não te veja…eu sei que estarás sempre aí, por muito que não te veja, tu estarás sempre aí… como todos os dias, como sempre
.

Em memória à minha cadela Fofinha que morreu atropelada por uma camioneta ( que não se preocupou…) quando uma vez a fui passear, e pela primeira vez, na hora errada resolveu desobedecer-me…
Beijos e muitas saudades…fofa! ******************

Imagem
Mafy
Membro Veterano

segunda jun 02, 2003 4:29 pm

Lady_Girl,

Também eu não consegui esconder as lágrimas :cry: :cry: , teriamos tanto a pedir se fosse possivel a concretização de desejos impossiveis, de facto já nada poderá trazer os nossos amiguitos de volta, eles já não nos podem premiar como antes, com aqueles olhos, aquela presença enorme, com aquele espirito terno, sempre com uma alegria de criança, aquela companhia sempre presente :( :(

Mas estejam eles onde estiverem estão sempre a olhar por nós, e neste preciso momento até sabem que estamos a falar deles.

Como eu a compreendo...

Adorei a sua carta, o seu texto, eu não consigo ficar indiferente nunca, p.f.f. continue a escrever!!!!

Bjs
Lady_girl
Membro Veterano

segunda jun 02, 2003 9:03 pm

obrigada...mas eu vou dizer a verdade, quando eu fui buscar o album de fotos dela atrás da impressora (bem escondido para que não me tenha que cruzar com ele muitas vezes) vieram-me as lágrimas ao olhos...nunca pensei que fosse chorar mais uma vez...

fez um ano no dia 8 de abril, por volta das 6horas da tarde... :|
papoila
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 03, 2003 2:05 am

Lady,
Tão bonita, essa carta à menina que tanto amaste! É um tributo maravilhoso. Tomara todos os animais terem uma homenagem dessas!

Infelizmente, a vida prega-nos partidas mas não podes martirizar-te por isso, pensa nas coisas boas que partilharam. E da sorte que ambas tiveram em se terem conhecido e vivido juntas.

Obrigada pela partilha.

Bjs,
Carla
lapinrouge
Membro

terça jun 03, 2003 2:23 pm

Lady_girl
:cry: :cry: :cry:
A tua menina era e sempre será uma boneca muito querida...
:cry: :cry: lamento muito a teres perdido :cry: :cry: :cry:
Mafy
Membro Veterano

terça jun 03, 2003 10:11 pm

Pois é.... :? :? , nós afeiçoamo-nos aos nossos animais, que muitas das vezes são os nossos melhores amigos e quando um dia eles partem...o mundo já nunca mais será o mesmo...

Coincidência ou não, eles cruzam os nossos destinos, mudam as nossas vidas, alteram os nossos planos, mas sempre pra nos ensinar algo, tiramos sempre bastante proveito de uma relação sólida e confiante, e como dizia já a escritora - Não há coincidências, ou melhor as coincidências são a única forma que Deus tem de realizar anonimamente um milagre!! E eu agradeço a oportunidade que tive ....

Bjs a todos
Lady_girl
Membro Veterano

sexta jun 06, 2003 10:01 pm

papoila Escreveu: pensa nas coisas boas que partilharam. E da sorte que ambas tiveram em se terem conhecido e vivido juntas.

Obrigada pela partilha.

Bjs,
Carla
infelizmente foi muito pouco tempo que a conheci... :cry: , seis meses foi muito pouco, mas ela conseguiu mudar a minha maneira de ver o mundo... :| tenho pena de não lhe poder agradecer... :cry:

(e pronto, lá estou eu com a lágrima no canto do olho...)

obrigada a todos pelas palavras... :) :|
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”