Pedro e o Doky

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
pesa
Membro Júnior
Registado: quarta nov 21, 2012 5:49 pm

domingo jul 14, 2013 12:09 am

Update.

Hoje ao acordar, vi que o Doky estava estranho... :(

estava enfiado dentro da garagem, completamente sujo, cheio de urina...

Vi-o a tentar-se pôr de pé sem sucesso...ou seja o famoso problema das articulações voltou... :(

Telefonei para um veterinário amigo, consciente que a coisa estava complicada, contudo, o veterinário, não estava por estas bandas.

Fui de repente à net, e liguei para a Easyvet...uma vez que não podia aguardar que o Veterinário amigo estivesse disponível.

Prontamente, fomos assistidos por uma veterinária exemplar...que nos preparou para o pior... :cry:

Contudo, a veterinário, verificou que o nosso Doky está muito bom da cabeça até ao meio do corpo...ou seja para um cão de grande porte, tem o coração que é uma máquina e um esperteza muito acima da média.....MAS...a outra metade, está frágil, nomeadamente a estrutura óssea e as articulações.

Sugeriu que experimentássemos recuperá-lo durante os próximos 2 dias...e depois então decidíssemos...

Sendo assim, hoje passei o dia à volta do Doky e confesso que estou exausto. Depois de o lavar com água morna.........ele voltou a urinar-se...
:(

Lavei a zona onde ele dorme, vezes sem conta, procurando ter tudo 5 * e desinfectado.

Ao final do dia, vi o Doky a tentar pôr-se de pé...mas sem sucesso...mas ao menos experimentou...

Tenho consciência que o fim pode estar perto...mas quero acreditar que existe ainda uma pequena esperança.

Conforme disse à Veterinária, consciente que ele está velhote.....eu ficaria mais feliz se ele morresse naturalmente...........

Vamos ver os próximos episódios...até porque vou ver como está o meu velhote... :cry:
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jul 15, 2013 8:23 am

Olá,

Morrer naturalmente é muitas vezes doloroso para os nossos animais.
Quando constatamos que já não há nada a fazer, estão com dores e sem qualidade de vida, a maior prova de amor que lhes podemos dar é deixá-los ir, com serenidade e em paz, ainda que pela mão do Homem.

Não há muito mais a dizer, é complicado…..
:cry:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
pesa
Membro Júnior

segunda jul 15, 2013 9:39 am

A decisão está tomada...

A partir do momento que ouvi o meu velhinho a ganir com dores...

Estou neste momento a aguardar que o Veterinário venha até cá a casa... :cry:

Estou de rastos...mas tenciono cumprir o acordado com o Doky aqui há meses...."Até ao fim!"
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jul 15, 2013 10:54 am

muita força!! um abraço para vocês neste momento tão delicado!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Sasha2008
Membro
Registado: segunda jun 23, 2008 5:24 pm

segunda jul 15, 2013 11:11 am

Muita força mesmo... Pense que é a maior prova de amor que lhe pode dar...
Custa muito e infelizmente sei bem o que isso é. Fiz questão que a minha " Cocka" adormecesse abraçada a mim e ao meu colo, pois era assim que ela estava confortável e essa imagem não me sai da cabeça, já lá vão quase dois anos.
Resta-nos a alegria de pensar que enquanto viveu foi muito feliz .
Coragem
pesa
Membro Júnior

segunda jul 15, 2013 9:10 pm

Obrigado a todos pelo apoio...sois grandes

Como devem calcular estou exausto e com uma dôr que não tem explicação.

Partilho convosco a minha ultima carta para o Doky

"Hoje, depois de 14 anos de pura alegria, tive que tomar a decisão mais difícil da minha vida. Acabar com a tua vida.

A velhice é tramada, contudo, desta vez, ao contrário de tantas outras, não estavas com vontade de continuar a lutar.

Acordei de manhã, consciente que hoje poderia ser o teu ultimo dia.

Liguei para o Veterinário e marquei com ele a nossa hora de despedida...14h30.

Desde as 8h da manhã...Até às 14h30, passei 95% do meu tempo contigo. Falei contigo...e até te deixei "enfardar", uma barrigada de bolachas Maria, o teu snack preferido.

Ao meio da manhã, vendo-te a sofrer...meti-me de joelhos ao teu lado, e chorei que nem um bébé...olhastes para mim, fostes buscar forças ao infinito...arrastaste-te até mim...e com o auxilio da tua boca, pegaste-me suavemente na minha mão, e começaste-me a lamber....Chorei ainda mais....afinal eu era o doente e tu é que eras o Guerreiro.

Vendo o teu esforço...decidi, que eu também faria um esforço por ti...e cantei-te a nossa musica ....completamente, burrifando-me para o que se passava à minha volta, e se eu parecia ridiculo ou não.

O tempo, passava lentamente e eu ansiava pelo fim deste triste dia.

Até que lá chegou o Veterinário, que me garantiu que tudo seria rápido...tipo 30 segundos.

Deu-te uma 1.ª injecção...dizia ele uma anestesia...e depois começou a nova guerra. Durante 15 minutos, lutastes....foram necessárias 5 injecções...O Veterinário que antes dizia que tu eras velho...dizia agora, que tu eras grande e forte.- No final da 1.ª injecção, ainda ganistes, mas mesmo assim ainda me lambias, destroçando-me completamente por dentro.,

Quando te entregastes pegaram em ti...e levaram-te. Na minha cabeça...lembrei de ti: pequenino, na minha formação académica, na minha benção de fitas, no meu casamento e por fim no nascimento da minha filha.

Olhei para o Frontera...um objecto, que quem me conhece sabe que adoro, uma vez que me permitiu conhecer os meus amigos do 4x4 ....e lembrei-me...."Foi por tua casa que eu comprei o Frontera "...Não aguentei-me mais, debrucei-me sobre o Original e chorei, como não chorava...há anos..

Nos ultimos 14 anos, tudo me aconteceu...bom e mau...e sabes o que é mais interessante? Tu estivestes sempre presente para mim.

Nunca conheci nenhum ser tão bom e puro. Não eras o tipico cão atleta, eras antes o cão amável e forte. Meu bom amigo, obrigado pela tua lealdade e pelo teu amor. Ao pé de ti, outros seres não merecem ser chamados de bons seres humanos. Fostes realmente "my best friend" nos ultimos 14 anos. Sofro por dentro, e quero lá saber se gozam comigo, ou me chamam de mariquinhas...Sentirei a tua falta. Um abraço do tamanho da minha dôr para o meu Cachorrinho...o Doky."
LFGomes
Membro Veterano

segunda jul 15, 2013 10:28 pm

Desejo que encontre algum conforto nas suas memórias e que o Doky seja estrela e brilhe lá no alto.
Força.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jul 16, 2013 1:17 am

Xiça, que nó na garganta!! que carta linda Pedro!! estou aqui em lágrimas! O Doky foi o melhor cão com o melhor dono!!

espero que as boas recordações ajudem a superar a tristeza de ter perdido o seu amigo!

abraço daqueles!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 16, 2013 10:35 pm

:cry: ganda abraço...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pesa
Membro Júnior

quarta jul 17, 2013 9:50 pm

Obrigado a todos.

Desde 2.ª feira que travo uma guerra brutal.

Noites mal dormidas, dias a dormir de pé com a cabeça no infinito...

Vejo e Revejo, vezes sem conta, os ultimos 15-20 minutos de vida do Doky.

Fiquei com um ódio de morte, do veterinário que me garantiu que ele não sentiria nada...mas que à 1.ª injecção, pós anestesia,....começou logo a ganir

As lágrimas caem-me pelo rosto, como não caiam há anos.

Chegar a casa é um sacrificio..sair de casa, outro.

Nunca pensei que fosse tão doloroso.....

Tenho a agradecer a Deus, ter uma esposa e mãe dedicadas...que me têm apoiado incondicionalmente.

Em jeito de desfecho...um conselho para todos vós que frequentam este forum assiduamente....

HOJE, olhem para os V/ animais como se fosse a ultima vez. O tempo passa a correr. Quando damos por ela....acabou-se.

Façam-lhes festas...encostem as V/ cabeças...às cabeças deles...divirtam-se!

Façam-no por vocês...por eles...e já agora por mim e pelo Doky
LFGomes
Membro Veterano

sábado jul 20, 2013 8:10 am

Não me esqueço da minha coker que já morreu ha uma porrada de anos e embora tenha muitas memórias dela, nunca nos esquecemos das ultimas.
Lembre o seu cão com alegria, fez tudo o que pode.

Hoje custa, amanhã custa menos um bocadinho e assim vamos levando.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado jul 20, 2013 11:36 am

Lamento muito a sua perda, lembre-se que fez o melhor para o seu fiel amigo e que passaram bons momentos juntos, apenas o tempo pode atenuar a dor que sente.... Muita força para continuar.
pesa
Membro Júnior

segunda jul 22, 2013 4:30 pm

Obrigado Amigos,

Hoje faz uma semana, que tudo mudou para mim.

A vida tem destas coisas.

A unica esperança é que o Doky esteja lá bem no alto, 100% recuperado, a saltar como nos tempos em que era cachorro.

Quantos ao pessoal aqui de casa...há que resignar-se...e acreditar em melhores dias.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 22, 2013 10:11 pm

Já pensou em ter outro?

Nenhum animal substitui outro, no entanto ter outro cão para cuidar e conhecer ajuda a superar a perda.

Ganda abraço.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pesa
Membro Júnior

segunda jul 22, 2013 11:29 pm

dinodane Escreveu:Já pensou em ter outro?

Nenhum animal substitui outro, no entanto ter outro cão para cuidar e conhecer ajuda a superar a perda.

Ganda abraço.
Boas Amigo,

Pensar já pensei...

Contudo, só o tempo dirá...

Obrigado pelo conselho.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”