olá

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda ago 23, 2010 2:46 pm

DRII

Disse bem foi realmente um terror que assisti, comecei a pensar naqueles segundos a seguir, isto é ao pé de mim, quando tiver o cachorro em casa, pobre cachorro, deve fazer-lhe nem sei o quê..... portanto passem bem.

Voltando ao tópico, infelizmente existe muitas coisas ainda por fazer em relação aos nossos animais, mas para mim, o principal é educar as pessoas, e aqui quando falo em educar, é mesmo tentar mudar as mentalidades de muitas pessoas, em muitos aspectos.

Eu moro agora numa zona rural, onde o cão é para estar preso á corrente, mas acreditem que as pessoas não fazem isto por mal, era assim que os pais tinham os cães e portanto é " normal" fazerem agora o mesmo, assim como dar restos aos cães, nestes casos temos que tentar explicar que não deve ser assim, darmos razões válidas, e acima de tudo numa linguagem que as pessoas estendam, porque até gostam dos animais que têm e fazem tudo pelo seu bem estar. Claro que estou a falar de pessoas já com uma certa idade. A camada mais jovem já têm outro comportamento e estão muito mais esclarecidos em relação ao que devem ou não fazer com os seus animais, e ainda bem.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”