no próximo fim de semana vai ter a exposição canina em Santarém, no Sábado há monográfica (exposição de uma só raça) de dogues e de outros. no Domingo tem a expo internacional com todas as raças. apareça, dê uma vista de olhos, veja se faz "clic" com alguma raça!
Olá a todos! Aceito sugestões!
eu estou com a Dinodane e a Nicasxi... Dogue Alemão era uma excelente opção. que outro cão é que mesmo em adulto e a pesar muitas vezes ente 70 e 90 kg, ainda assim se vai sentar ao colo do dono.
no próximo fim de semana vai ter a exposição canina em Santarém, no Sábado há monográfica (exposição de uma só raça) de dogues e de outros. no Domingo tem a expo internacional com todas as raças. apareça, dê uma vista de olhos, veja se faz "clic" com alguma raça!
A ideia de ir a uma exposição canina é óptima. Mas terá de ser a outra, porque este fim de semana estou impedido.
Acredito que o dogue alemão seja uma escolha óptima. Mas, sinceramente, não vejo um cão quase do meu tamanho no apartamento. E, convenhamos: 90 quilos em cima de mim no sofá, partiam-me todo, pois nem 70 eu peso!
Muito obrigado pelas suas sugestões!
Acredito que o dogue alemão seja uma escolha óptima. Mas, sinceramente, não vejo um cão quase do meu tamanho no apartamento. E, convenhamos: 90 quilos em cima de mim no sofá, partiam-me todo, pois nem 70 eu peso!
Muito obrigado pelas suas sugestões!
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Onde ouviu dizer isso?Fejoba Escreveu:Começo por dirigir um "Olá" a todos.
Estou aqui, acabadinho de chegar ao clube, na ânsia de, em breve, trazer para minha casa um companheiro-cão.
Há já muito que o pretendo fazer. Agora, que vivo só, num apartamento de três assoalhadas, com uma boa marquise e uma varanda extensa em L, penso que tenho reunidas as condições para alojar de forma condigna o meu novo companheiro.
Neste momento, estou a fazer as minhas leituras nos diversos fóruns para a escolha da raça que melhor se adapte a mim. Ou seja, terá de ser um cão que se dê bem sozinho pelo menos oito horas por dia e que não seja de ladrar muito (para não incomodar os vizinhos).
Tenho simpatia pelos cocker spaniel, mas tenho lido que não são muito limpos e que se dão mal sozinhos em casa. Tenho um casal amigo que tem um Yorkshire Terrier "mini". Acho piada ao cão, à forma como se "cola" ao dono (às vezes demasiado, acho eu!), mas, sinceramente, considero-o muito "feminino", já que a cada passo se vê mulheres na rua com eles cheios de "tótós" e "mariquices" do género (sem querer ofender quem o faz). Já me quiseram oferecer um labrador. É um cão que adoro, mas penso que merece uma casa com quintal e não vida de apartamento.
Bom, fico receptivo a sugestões de quem me queira ajudar neste período de escolha e de aprendizagem com todos vocês.
O que asseguro é que não é meu objectivo ter "um cão lá em casa". Quero bem mais do que isso: um bom companheiro para todos os dias.
Um abraço de amizade a todos. Bem hajam!
A minha Minuxa está 8 horas por dia sozinha em casa, não ladra durante esse período (facto confirmado com os vizinhos) e não faz nada em casa.
Vai 2 vez por dia á rua, as 7h30m e ás 18 horas.
Quanto a querer um companheiro, o cocker é uma verdadeira cola, super dependente do dono, mas qualquer cão é um bom companheiro, independentemente da raça ou da falta dela..
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Muito obrigado, Minuxa!
Uns dizem uma coisa, outros dizem outra, enfim. Foi um amigo meu que tem um Yorkshire que me disse isso do cocker. Mas, pelos vistos, também foi o que alguém lhe disse.
Pessoalmente, nutro muito mais simpatia por um cocker spaniel do que por um yorkshire. Por isso, agradeço o seu testemunho, que irei ter em conta. Vi no outro dia na rua um cocker spaniel azul ruão, com um olhar que destilava meiguice, e fiquei de olho nele. O seu é preto, por sinal, também muito lindo.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
Uns dizem uma coisa, outros dizem outra, enfim. Foi um amigo meu que tem um Yorkshire que me disse isso do cocker. Mas, pelos vistos, também foi o que alguém lhe disse.
Pessoalmente, nutro muito mais simpatia por um cocker spaniel do que por um yorkshire. Por isso, agradeço o seu testemunho, que irei ter em conta. Vi no outro dia na rua um cocker spaniel azul ruão, com um olhar que destilava meiguice, e fiquei de olho nele. O seu é preto, por sinal, também muito lindo.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Schnauzer Miniatura, sem dúvida!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
PatCosta3
- Membro
- Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
Fejoba,
Também estive algum tempo a ponderar várias raças e vários factores importantes antes de escolher a raça e só após ter a certeza da raça é que contactei o CPC para que me dessem informação dos criadores.
Perca algum tempo a ler sobre as várias raças ou então vá mesmo a um criador que crie várias raças ou um veterinário e tire todas as dúvidas.
Eu penso que o que muitas vezes gera abandono dos animais é as pessoas adquirirem um cão que é bonito e fofinho em pequeno sem saberem mais nada dele, o que come, o exercicio e treino que necessita, e quando deixa de ser bébé não têm condições para o manter e têm que o dar ou abandonar.
Também estive algum tempo a ponderar várias raças e vários factores importantes antes de escolher a raça e só após ter a certeza da raça é que contactei o CPC para que me dessem informação dos criadores.
Perca algum tempo a ler sobre as várias raças ou então vá mesmo a um criador que crie várias raças ou um veterinário e tire todas as dúvidas.
Eu penso que o que muitas vezes gera abandono dos animais é as pessoas adquirirem um cão que é bonito e fofinho em pequeno sem saberem mais nada dele, o que come, o exercicio e treino que necessita, e quando deixa de ser bébé não têm condições para o manter e têm que o dar ou abandonar.
<p>"Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo!"</p>
Não leve a mal o reparo, mas se se procura um bom criador essa é uma das situações a evitar. Os bons criadores normalmente dedicam-se a uma ou duas raças.PatCosta3 Escreveu:...ou então vá mesmo a um criador que crie várias raças ou um veterinário e tire todas as dúvidas.
.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Nao se assuste com o tamanho do dogue alemao pois ha racas pequeninas muito mais destrutiveis, as vezes o tamanho nao quer dizer nada. muitos yorkshire terriers roem mobilia e sao destrutivos, nao pense que por um cao ser pequenino que e mais calminhoFejoba Escreveu:Muito obrigado Dinodane pelo conselho.
Já escrevi para a associação pedindo uma relação dos criadores da raça aqui na minha zona, mas até hoje nada recebi. Já agora, se souber de algum criador de confiança......
Quando me sugeriu o dog alemão e fui procurar uma fotografia da raça, levei um grande susto. Um amigo confirmou-me que é um cão muito dócil, só que assustei-me com o tamanho dele e, sinceramente, não via aquele "matulão" lá no meu apartamento. Quem sabe um dia me saia o Euromilhões e compre uma casa com um bom quintal.... Mas aí, se calhar, vou precisar é de um rotweiller, eheheh.
Também estou na mesma situação, embora esteja decidida por um york e esteja já efectivamente á espera dele. Mas compreendo a ideia de associar os yorks ao publico feminino, embora ja se veja mts homens de yorks na rua na sua maior descontracção, o que acho mt bem!
Mas visto ser um apartamento, excluia completamente a ideia de uma cao de raça grande, e um cao de porte médio há que ter em conta o espaço disponivel, á excepção do york, aconselhava um beagle ou um jack russel.
Mas visto ser um apartamento, excluia completamente a ideia de uma cao de raça grande, e um cao de porte médio há que ter em conta o espaço disponivel, á excepção do york, aconselhava um beagle ou um jack russel.