Olá a todos! Aceito sugestões!

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta nov 24, 2010 12:52 pm

eu estou com a Dinodane e a Nicasxi... Dogue Alemão era uma excelente opção. que outro cão é que mesmo em adulto e a pesar muitas vezes ente 70 e 90 kg, ainda assim se vai sentar ao colo do dono. :D :D

no próximo fim de semana vai ter a exposição canina em Santarém, no Sábado há monográfica (exposição de uma só raça) de dogues e de outros. no Domingo tem a expo internacional com todas as raças. apareça, dê uma vista de olhos, veja se faz "clic" com alguma raça! :wink:
Fejoba
Registado: quinta nov 11, 2010 10:36 pm

quarta nov 24, 2010 3:00 pm

A ideia de ir a uma exposição canina é óptima. Mas terá de ser a outra, porque este fim de semana estou impedido.

Acredito que o dogue alemão seja uma escolha óptima. Mas, sinceramente, não vejo um cão quase do meu tamanho no apartamento. E, convenhamos: 90 quilos em cima de mim no sofá, partiam-me todo, pois nem 70 eu peso!

Muito obrigado pelas suas sugestões!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta nov 24, 2010 3:21 pm

Fejoba Escreveu:Começo por dirigir um "Olá" a todos.

Estou aqui, acabadinho de chegar ao clube, na ânsia de, em breve, trazer para minha casa um companheiro-cão.

Há já muito que o pretendo fazer. Agora, que vivo só, num apartamento de três assoalhadas, com uma boa marquise e uma varanda extensa em L, penso que tenho reunidas as condições para alojar de forma condigna o meu novo companheiro.

Neste momento, estou a fazer as minhas leituras nos diversos fóruns para a escolha da raça que melhor se adapte a mim. Ou seja, terá de ser um cão que se dê bem sozinho pelo menos oito horas por dia e que não seja de ladrar muito (para não incomodar os vizinhos).

Tenho simpatia pelos cocker spaniel, mas tenho lido que não são muito limpos e que se dão mal sozinhos em casa. Tenho um casal amigo que tem um Yorkshire Terrier "mini". Acho piada ao cão, à forma como se "cola" ao dono (às vezes demasiado, acho eu!), mas, sinceramente, considero-o muito "feminino", já que a cada passo se vê mulheres na rua com eles cheios de "tótós" e "mariquices" do género (sem querer ofender quem o faz). Já me quiseram oferecer um labrador. É um cão que adoro, mas penso que merece uma casa com quintal e não vida de apartamento.

Bom, fico receptivo a sugestões de quem me queira ajudar neste período de escolha e de aprendizagem com todos vocês.

O que asseguro é que não é meu objectivo ter "um cão lá em casa". Quero bem mais do que isso: um bom companheiro para todos os dias.

Um abraço de amizade a todos. Bem hajam!
Onde ouviu dizer isso?
A minha Minuxa está 8 horas por dia sozinha em casa, não ladra durante esse período (facto confirmado com os vizinhos) e não faz nada em casa.
Vai 2 vez por dia á rua, as 7h30m e ás 18 horas.
Quanto a querer um companheiro, o cocker é uma verdadeira cola, super dependente do dono, mas qualquer cão é um bom companheiro, independentemente da raça ou da falta dela..
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Fejoba
Registado: quinta nov 11, 2010 10:36 pm

quarta nov 24, 2010 8:43 pm

Muito obrigado, Minuxa!

Uns dizem uma coisa, outros dizem outra, enfim. Foi um amigo meu que tem um Yorkshire que me disse isso do cocker. Mas, pelos vistos, também foi o que alguém lhe disse.

Pessoalmente, nutro muito mais simpatia por um cocker spaniel do que por um yorkshire. Por isso, agradeço o seu testemunho, que irei ter em conta. Vi no outro dia na rua um cocker spaniel azul ruão, com um olhar que destilava meiguice, e fiquei de olho nele. O seu é preto, por sinal, também muito lindo.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta nov 24, 2010 10:15 pm

Schnauzer Miniatura, sem dúvida!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

quinta nov 25, 2010 10:31 am

Fejoba,

Também estive algum tempo a ponderar várias raças e vários factores importantes antes de escolher a raça e só após ter a certeza da raça é que contactei o CPC para que me dessem informação dos criadores.

Perca algum tempo a ler sobre as várias raças ou então vá mesmo a um criador que crie várias raças ou um veterinário e tire todas as dúvidas.

Eu penso que o que muitas vezes gera abandono dos animais é as pessoas adquirirem um cão que é bonito e fofinho em pequeno sem saberem mais nada dele, o que come, o exercicio e treino que necessita, e quando deixa de ser bébé não têm condições para o manter e têm que o dar ou abandonar.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 25, 2010 4:30 pm

PatCosta3 Escreveu:...ou então vá mesmo a um criador que crie várias raças ou um veterinário e tire todas as dúvidas.
.
Não leve a mal o reparo, mas se se procura um bom criador essa é uma das situações a evitar. Os bons criadores normalmente dedicam-se a uma ou duas raças.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado dez 11, 2010 9:04 pm

Fejoba Escreveu:Muito obrigado Dinodane pelo conselho.

Já escrevi para a associação pedindo uma relação dos criadores da raça aqui na minha zona, mas até hoje nada recebi. Já agora, se souber de algum criador de confiança......

Quando me sugeriu o dog alemão e fui procurar uma fotografia da raça, levei um grande susto. Um amigo confirmou-me que é um cão muito dócil, só que assustei-me com o tamanho dele e, sinceramente, não via aquele "matulão" lá no meu apartamento. Quem sabe um dia me saia o Euromilhões e compre uma casa com um bom quintal.... Mas aí, se calhar, vou precisar é de um rotweiller, eheheh.
Nao se assuste com o tamanho do dogue alemao pois ha racas pequeninas muito mais destrutiveis, as vezes o tamanho nao quer dizer nada. muitos yorkshire terriers roem mobilia e sao destrutivos, nao pense que por um cao ser pequenino que e mais calminho
Nicimizi
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2011 7:22 am

quarta abr 13, 2011 7:38 am

Também estou na mesma situação, embora esteja decidida por um york e esteja já efectivamente á espera dele. Mas compreendo a ideia de associar os yorks ao publico feminino, embora ja se veja mts homens de yorks na rua na sua maior descontracção, o que acho mt bem!
Mas visto ser um apartamento, excluia completamente a ideia de uma cao de raça grande, e um cao de porte médio há que ter em conta o espaço disponivel, á excepção do york, aconselhava um beagle ou um jack russel. :D
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”