Fejoba Escreveu:Começo por dirigir um "Olá" a todos.
Estou aqui, acabadinho de chegar ao clube, na ânsia de, em breve, trazer para minha casa um companheiro-cão.
Há já muito que o pretendo fazer. Agora, que vivo só, num apartamento de três assoalhadas, com uma boa marquise e uma varanda extensa em L, penso que tenho reunidas as condições para alojar de forma condigna o meu novo companheiro.
Neste momento, estou a fazer as minhas leituras nos diversos fóruns para a escolha da raça que melhor se adapte a mim. Ou seja, terá de ser um cão que se dê bem sozinho pelo menos oito horas por dia e que não seja de ladrar muito (para não incomodar os vizinhos).
Tenho simpatia pelos cocker spaniel, mas tenho lido que não são muito limpos e que se dão mal sozinhos em casa. Tenho um casal amigo que tem um Yorkshire Terrier "mini". Acho piada ao cão, à forma como se "cola" ao dono (às vezes demasiado, acho eu!), mas, sinceramente, considero-o muito "feminino", já que a cada passo se vê mulheres na rua com eles cheios de "tótós" e "mariquices" do género (sem querer ofender quem o faz). Já me quiseram oferecer um labrador. É um cão que adoro, mas penso que merece uma casa com quintal e não vida de apartamento.
Bom, fico receptivo a sugestões de quem me queira ajudar neste período de escolha e de aprendizagem com todos vocês.
O que asseguro é que não é meu objectivo ter "um cão lá em casa". Quero bem mais do que isso: um bom companheiro para todos os dias.
Um abraço de amizade a todos. Bem hajam!
Onde ouviu dizer isso?
A minha Minuxa está 8 horas por dia sozinha em casa, não ladra durante esse período (facto confirmado com os vizinhos) e não faz nada em casa.
Vai 2 vez por dia á rua, as 7h30m e ás 18 horas.
Quanto a querer um companheiro, o cocker é uma verdadeira cola, super dependente do dono, mas qualquer cão é um bom companheiro, independentemente da raça ou da falta dela..
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>